quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Atendendo Blogueiros

                Vamos dar moral para quem nos acompanha pelo blog.

1°) Vocês iniciam a temporada quando e qual a previsão de jogos fora de casa? Marcos Baruel, diretor de esportes do Explosão F C de Marialva PR. R:- Normalmente ficamos de férias por 45 dias. Voltamos à campo no dia 20/01, jogando no Ninho do Carcará contra o Central do bairro 120 de Santana de Parnaíba. A previsão é 9 jogos fora dentre os 44 que estão previsto para ser realizado.

2°) Qual a previsão de atletas a serem utilizados na temporada que se inicia? Vando Ulisses de Oliveira, novo técnico do Suarê de Divinópolis. R:- No 50tão devemos utilizar 21 jogadores e tem a previsão de uma contratação para a meia cancha. Já no 60tão, estamos com problema do nosso arqueiro Paulinho ter encerrado a carreira e precisa ver a solução, mas, estamos falando de 24 atletas.

3°) Qual o atleta que mais vezes jogou com a camisa do Reumatismo? Miraí Silvano de Irati PR. R:- Deusdete. Estamos com problemas no sistema e não sabemos lhe informar a quantidade "fico te devendo", mas, com certeza é mais de 500 jogos.

4°) Qual o seu posicionamento sobre a possível guerra entre Venezuela e a Guiana? Erinaldo Albuquerque de Ananindeua PA. R:- Dependendo do ângulo que você vê tem uma razão.  A Guiana já foi da Inglaterra, mas, conquistou a sua independência e bem antigamente já teria sido da Venezuela. Hoje de madrugada chegou um navio de guerra da Inglaterra para proteger a Guiana. Então, não sei quem está com a razão. Só não apoio guerra.

5°) O Reumatismo voltará a fazer jogos no exterior? Ignácio Ferreira de Melo do Rio Pequeno São Paulo. R:- Estamos no início de preparação de novos diretores, para que deem  sequência nos trabalhos dos fundadores. Acreditamos que voltaremos em 2025 essa é a meta.

6°) Quais as pessoas que estão desde o 1° ano do Reumatismo? Eurico de Osasco do Jaguaribe. R:- Edson Galdencio, Nilson Ferreira, Paulo César, Edu, Deusdete e Ismael.

Retrospectiva do 50tão

    Na foto ao lado está o time  50tão do Reumatismo, que jogou toda a temporada de 2023. Ao meu ver o melhor time de toda a nossa história.
 

Retrospectiva "50tão"

  Recapitulando nossa série invicta do 50tão, ela começou lá em 2022. Até o mês de maio de 2023, fizemos 3 jogos fora de casa. O 1° foi em Mongaguá contra o Itaoca e empatamos em 1 x 1. Depois saímos conta o AFUJAB no campo do Flamenguinho e em um jogaço vencemos por 3 x 2 e no dia 7 de maio viajamos para o Paraná e vencemos o Ypiranga por 2 x 1. Jogos considerados entre aspas foram contra o 7 de setembro que foi 1 x 1,  contra os Reis F C que foi 2 x 0, também contra o Renegados 2 x 0, contra Vila Eunice que foi 3 x 0. Os demais foram só goleadas. Devemos ressaltar que jogamos apenas contra o São Bento na categoria 50tão, os demais foram todos na categoria 30 e 40. Na gravura ao lado, estão os primeiros 18 jogos da série atual de invencibilidade que já dura mais de um ano.
 

Retrospectiva 2023

 Na foto ao lado está basicamente o elenco do nosso 60tão. Neste dia jogou barbaridade, contra o Ypiranga de Palmeira PR.

Retrospectiva do 60tão

   Baseado na série invicta do 50tão, "pensamos", por que um time outro não. Depois de uma análise, resolvemos ir atrás dos problemas. Eram vários, jogadores jogando cansados, uns que se achavam, resolvido isso as coisas entraram nos trilhos.  Passamos a administrar as idades dos adversários, tinha gente mais nova, colocávamos também. E desta forma sem os trancas e administrado de forma diferente, as coisas foram melhorando. Os jogos fora de casa, é um exemplo, venceu o Alambari e o Juncal de Extrema e empatou com com Corintinha da Vila Yara, resultados super importantes para o grupo. Culminou com esse jogão no Rochidalle onde venceu o Ypiranga de Palmeira por 2 x 1.