sábado, 15 de abril de 2023

Jogo sem graça, o 50tão goleia o Santa Cruz sem esforço

     O 50tão do Reumatismo teve uma tarde perdida ao meu ver, pois o adversário era fraco, tanto que tivemos que colocar jogadores do 60 (5) para equilibrar o jogo. Segundo uma velharada ruim de bola e chorona, diziam que a diferença era a idade. O nosso treinador substituiu o time quase que inteiro, mesmo assim o jogo continuou fácil. Dominou o jogo de cabo a rabo. Os gols foram de Fábio 1, Dennis 2, Anderson 2, Garcia e Tico. Os dois zagueiros fizeram gols na tarde de hoje. Teve um gol do Anderson que foi gol de final de Copa do Mundo, chutou de 40 jardas no ângulo. O time foi à campo com: Marcelo, Nenê (Edenilson), Garcia, Tico (Evandro) e Moisés (Paulo César). Deusdete (Samuca),  Anderson, Walber (Maurício), Gláucio. Fábio (Walmor) e Dennis.  

Comentando o show do 60tão

   Salve, salve galerinha ligados aqui em nossa página social. Se achegue, arraste a cadeira mais pra perto do computador ou do celular, pois falaremos tintim por tintim do que aconteceu na tarde de hoje no Ninho do Carcará. Hoje vou começar pelo 60tão, que emocionou à todos que lá estavam. Enfrentou a Associação Portuguesa de Desportos do Canindé e venceu de virada por 5 x 2. Na primeira etapa o time do técnico Deusdete, não fez um bom jogo. Voltou a cometer muitos erros de passe nos três setores do campo, defesa, meio e ataque, além de tocar a bola e ficar parado. Com isso o time do Canindé se sobre saía nos passes, nas divididas etc. Tomamos o primeiro gol, de um pênalti duvidoso, segundo quem cometeu, e a Lusa fez 1 x 0. Em uma atuação equivocada do setor defensivo, tomamos o 2º. E continuamos muito mal em campo. Depois dos 30 minutos o time meio que se equilibrou, passou a certar mais passes, e em um tiro indefensável de 40 jardas do nosso zagueiro Paulo Masetto diminuiu o placar e deu novo animo para a segunda etapa. Entraram para o segundo tempo:- Piva, Paulo César, Maurício, Claudeir, Edenilson, Samuca e Silvano. Nosso treinador fez mudanças táticas, encostou o Márcio, ao Marcão no ataque e colocou Piva de atacante aberto pela esquerda e solicitou a ele que partisse para a individual contra os defensores adversários. Ele assessorado, por Claudeir e Paulo Cesar, fizeram um salseiro e de lá saíram todos os gols. A bola chegava até o Piva que entrava driblando a defesa toda pelo seu lado e dava a assistência, e os gols foram saindo, todos da mesma forma. Pelo lado direito, faziam as jogadas Maurício, Edenilson, Marcão. Os gols saíram pelas jogadas pela  esquerda:- Márcio, escorou uma assistência de Piva, Tulik fez 2, da mesma forma e Marcão também. O time entrou em campo com:- Marcelo, Paulinho (Edenilson), Nilson Masetto (Silvano) e Ismael (Claudeir). Vanderlei (Maurício),  Márcio, Marcão e Anderson Lima (Paulo César). Tulik (Piva) e Denílson (Samuca). Depois que passou na frente no placar o time sobrou em campo, tocou a bola até o final.

Show de resenha


 

Categoria 50tão:- Reumatismo Master F C 7 x 1 Santa Cruz de Barueri


 

Categoria 60tão: Reumatismo Master 5 x 2 Portuguesa de Desportos


 

Portugal na fita


   Foto do Reumatismo na Europa, mais especificamente em Portugal, no momento em que chegávamos para a primeira partida. Estamos bem enfrente do estádio da Portimonense. Os atletas vestindo os agasalhos do Maior de Todos. 

Por que hoje é sábado

   Frase histórica do ex presidente da republica Getúlio Vargas. Talvez a sem-vergonhice de nossos políticos tenha começado aí. 

  Hoje é sábado, dia em que nós nos reunimos, colocamos o papo em dia e fazemos o que mais gostamos que é bater uma bolinha.

   Mediremos forças com dois tradicionais adversários, um  de Barueri o Santa Cruz contra o50tão e outro de São Paulo a Portuguesa de Desportos contra o 60tão.

 Ontem, estivemos reunidos em uma linda festa, para comemorar o aniversário da esposa do Nilson a Dona Iracy. Foi uma festa descomunal. Postaremos fotos do evento durante a semana.

   Inclusive nesta festa encontramos um casal, e ele sinalizava para que eu fosse lá em sua mesa. E disse para mim e a linda esposa, joguei 4 vezes com o Reumatismo e perdi todas e esse senhor era o técnico do adversário. Batemos um papo e pediu para bater uma bola conosco.