quinta-feira, 29 de agosto de 2024

SÓ ANTIGAS EDUARDO COSTA ÁS MELHORES MÚSICAS 2024 🎻 ROMANTICAS EDUARDO C...

Edson JR


 

Uma vitória e tanto


 

Na tv


 

túnel do tempo


 

Jogo histórico

  Certo dia, um grande amigo, me liga e diz:- Edson tem uma vaga para meu time treinar contra o Reumatismo? Na data solicitada, tínhamos jogo, mas, perguntei a ele, por que quer esse jogo treino. Esse amigo era o Gordo, presidente do Brasília de Carapicuíba. Me disse, nossa categoria é esporte, o mais velho tem 29 anos, quero treinar contra o Maior de Todos, por que sei que é time de veterano, desta forma não machuco nem um jogador do Brasília. E nós estamos nas finais da Copa Paulista, jogaremos contra a Francana em casa. Já jogamos em Franca e vencemos por 4 x 0. Pronto para ajudar o amigo, desmarquei o jogo e confirmei com ele. Isso era no segundo sábado de novembro de 2022. O time deles veio pra cima do Reumatismo e o jogo lá e cá, com um equilíbrio monstruoso, o que causou surpresa para eles, e o primeiro tempo terminou em 1 x 1, com o Reumatismo um pouco melhor, pois tínhamos errado uma penalidade. No início do segundo, tempo fizeram 2 x 1 e em seguida 3 x 1, uma falha de saída de bola e outra em cobrança  de escanteio. Mudamos o Reumatismo, passamos a subir as linhas, empurramos o time adversário para o campo deles, fizemos 3 x 2 e chutamos duas bolas uma no poste e outra no travessão. Resumindo, essa foi a última derrota antes desta série invicta. Mas, alguns jogadores do adversário conhecidos meus, disseram de forma unânime, que se o Reumatismo entrasse com aquele time máster, chegaria nas finais sem sombra de dúvidas.
 

18 + 18 é igual a 36. 18 anos com 36 derrotas

   Ontem alguém perguntou, como é torcer para o Reumatismo, time que costuma perder poucos jogos. Olha, eu sou um privilegiado,  estou no Reumatismo e nunca me afastei dele desde a sua fundação, eu só sei, que já perdi 2 partidas que me doeram na alma. Mas, se existe duas derrotas que eu aprendi muito, foram essas. As duas foram por 5 x 1, sendo uma dentro de casa, para um time amigo chamado Manguaça. Deram um passeio em nós, trouxeram dois ex profissionais novos e eles desiquilibraram. Além que o time deles eram duas categorias inferiores a nossa. A outra foi em 2011 no México, perdemos para um time brasileiro, o nosso time nunca tinha jogado em sintético e o adversário o campo onde mandava seus jogos em São Bernardo era. Nesse dia fiz um juramento para mim mesmo, vamos se classificar para o ano que vem e vou dar o troco. E o castigo veio a cavalo, se classificamos e em 2012 os vencemos por 5 x 1 e eles ficaram tão desgovernado que brigaram no banco de reservas. Mas, você torcer para um time que perdeu em toda a sua história 36 jogos, sabendo que já estamos indo para 18 anos, nos enche de orgulho.


Coração a máquina que pode falhar

   O mundo do futebol está consternado com o falecimento do jogador uruguaio aqui no Brasil. Os cuidados com a máquina chamada coração tem que ser com muito carinho. Olha que ele era profissional. Imagina nós da várzea, não importa a idade, se for mais velho as coisas complicam ainda mais. Vejam, ele faleceu com pouco mais de 27 anos, imagina nós das categorias 50 e 60. Não custa estar fazendo exames uma vez por ano.
 

Maltratando adversários

   Tem muitos comentários sobre times que maltratam adversários visitantes, nestas ligas digitais. É por isso que tomo cuidado ao marcar eventos pela liga, principalmente os que não conheço. Em nossa lista negra só existe um time, que é a Embuense, nos receberam sempre bem, mas, um dia resolveram ganhar da gente pela primeira vez e na marra e o pau quase torô. Tentaram agredir nossos diretores, não ocorreu, mas, tentaram. Esse time não aconselho que joguem lá.