quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Rebobinando


Lembranças


Lembranças


Prisão em 2ª Instancia

   Ontem a seção do STF, que está em pauta o julgamento da continuidade da prisão em segunda instancia, foi encerrada para continuação no dia de hoje, com placar de 3 x 1 a favor. 
   Votaram contra o Ministro Marco Aurélio que é o relator da questão, e ele anda dizendo que o placar final será de 7 x 4 para a derrubada. E votaram a favor da permanência os ministros Fachim, Barroso e Alexandre Moraes. No caso do Alexandre para mim foi surpresa, pois tenho a leve impressão que ele é do lado da gang.
    Apesar das declarações do Ministro Marco Aurélio para imprensa sobre o resultado, acho entretanto que o resultado será de 6 x 5 para a permanência do entendimento atual. 
   Os votos, na qual acredito ser, são os seguintes:- A favor:- Carmem Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux, com os 3 que já tem, alcançará a maioria. Os que votarão ao contrário: Lewandosk, Gilmar Mendes, o decano Celso de Melo e Dias Tófolli. 
   Quero deixar claro, que tenho dúvidas no voto do Tófoli, único que acho que pode virar a casaca e votar a favor, sendo assim o placar final de 7 a 4.
   Desta forma o ex presidente Lula continuaria preso.
   O que me surpreendeu negativamente na seção de ontem, foi o Ministro Celso de Melo, pedir "questão de ordem", para dizer que hoje teremos uma festa em comemoração ao 10º aniversário da entrada de Tófoli na corte. É uma brincadeira, comemorar uma coisa dessas e de um cara como esse. Toma vergonha na cara STF, vocês custam muito para o bolso do contribuinte. 
   Será que STF é a ultima trincheira da cidadania. Se for, que lixo?

   Na foto é o 1º jogo inter estadual do Reumatismo, ou seja a 5ª partida de nossa história. Da esquerda para a direita estão Marcel, Edson e Ney. Era o ano de 2007, e uma observação, já não temos mais esse uniforme.