quarta-feira, 13 de março de 2019

Em vez de bola, bonecas

  Em janeiro de 2019, foi marcado dois confrontos, um em casa na Arena Portão e outro na zona leste, frente a equipe do Elite de São Miguel. Essa equipe já tinha jogado aqui em Cotia frente o Reumatismo e perdeu por 5 x 0, no mês de Dezembro de 2018.
  Mesmo com os jogos marcados e confirmados, recebi uma ligação de seu diretor de futebol SR Ronaldo, no dia de ontem, dizendo que o Reumatismo é um time muito forte, e que a distância é muito grande entre a zona leste e Cotia, e que preferia desmarcar os jogos. E segundo ele, os atletas sofreram muito pela distância e que a previsão é de muita chuva para o próximo final de semana. Fiquei abismado com a posição da cúpula do Elite, e quem solicitou agendamento dos confrontos foram eles, pois na hora de marcar os jogos no início do ano, para a temporada toda, eu verifico o último resultado contra nosso time e as circunstâncias que levaram aquele placar. Nesse caso não jogaríamos com o Elite nessa temporada
  De toda a forma, coloquei essa situação para todos os diretores de ligas da categoria 50 anos, via internet, e ainda o afastei de nossa agenda, coisa que em toda nossa história só tinha uma equipe, que se chama Botafogo de Itapevi.
   Se ele acha essa distância longa, imagina 14 mil quilômetros, onde o Reumatismo jogou e por duas vezes. Com certeza esses atletas brincavam de bonecas em vez de bola, quando criança.
   Em virtude dessa situação, no mesmo dia, já marcamos outro jogo, e o adversário será o Meio Século de Carapicuíba, na Arena Portão e a previsão é de um grande jogo, devido a qualidade técnica dos atletas do adversário.