terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

"Carnaval e futebol"

   Recebemos algumas postagens vindo de todo o Brasil. As questões são políticas, pontuais, esportes, e até religião.
   Uma por exemplo, diz respeito ao patrocínio da Caixa Econômica. 
   O SR Ivo Baraussi, diz não entender por que a "Caixa" patrocina apenas alguns times e não todos. 
   Caro amigo, obrigado por seguir o nosso blog.
    Bom, tem vários aspectos (normas) a serem seguidas, tais como o clube patrocinado tem que apresentar no início de todo ano, a certidão negativa, contra dívidas para o governo.
    Além disso, o pagamento (valores) são definidos conforme a importância do clube (visibilidade - audiência) no cenário brasileiro e depois mundial e por último em sua região. 
    Corinthians e Flamengo são os que mais recebem, os valores ultrapassam a casa dos 30 milhões, podendo chegar a 35, se o time conseguir títulos.
     A Caixa é uma empresa estatal, e ela ultrapassou o Banco do Brasil (empresa de economia mista), em mídia(conforme a Fobis), passando a ser a empresa brasileira, mais conhecida mundialmente, devido seus investimento no esporte. 
     As empresas privadas que patrocinam os clubes brasileiros, nem chegam perto (valores) do que a Caixa Econômica pagam aos clubes que ela patrocina.
     Segundo a Fobis, o aumento do lucro que a Caixa teve depois destes investimentos, superam a casa dos 19% em seus valores líquidos, fornecidos no ultimo balanço comparando com o de 2013. 
     A marca "Caixa" apareceu na telinha, mais de 1.567.987, a mais, que com o mesmo investimento em anos anteriores. Sem contar, revistas, jornais e outros meios de comunicação visual, tipo internet e outras cositas mais.
     O Reumatismo, que está neste momento na avenida, curtindo o Carnaval de 2015, voltará aos gramados no próximo final de semana. Jogará domingo na querida Porto feliz, contra um de seus principais rivais o Popular F C. O jogo tem seu horário previsto para iniciar as 9,30 horas, e a saída do  elenco para viagem é as 8,00 horas de sua sede em Osasco.