quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Um dia na Lembrança

   Vamos dar moral, a quem nos dá.

1°) Sou DR Ananias Bocage, sou do time da OAB de Indaiatuba. Se comenta por aqui, inclusive acho que é lenda, que nosso time que é um baguá de time, foi goleado impiedosamente pelo Reumatismo de Osasco na categoria 50 anos, sendo que o nosso é trintão? R:- Nem me lembrava desta história e tive que fazer pesquisa. Inclusive temos fotos desse evento e vou te contar uma particularidade que serve para abrilhantar ainda mais esse acontecimento. Nem nós e nem vocês tinha campo disponível na época, o nosso em reforma de gramado e o de vocês nem me lembro por quê. Enfim o jogo foi realizado no campo da Popular em Porto Feliz. Chegando lá o time da OAB, já estava em campo, mais ou menos uns 30 moleques e isso nos assustou, mas, fomos para o jogo. E realmente é tudo isso que vc fala, não é lenda não, o placar foi de 5 x 0. Na despedida, depois do banho, na hora de vir embora, fui me despedir do técnico, que ainda palestrava dentro de campo, meia hora depois e escutei quando disse o seguinte:- o que adianta treinarmos 3 vezes por semana, para levar um chocolate como esse, de um time de master, é bom baixarem a bola, reconsiderar o que cada um pensa a respeito do seu futebol, isso estou falando para todos. Resumindo amigo, temos fotos, dados, escalações e vou estar te mandando para o seu e-mail. Realmente a bola começou do tamanho normal e terminou bem pequenininha, nesse dia o Reumatismo gastou a bola.
 

Documentário histórico


 

Relembrar é viver de novo

   Na gravura ao lado, tem um um erro de colunas. O jogo do Reumatismo contra o Velha Guarda foi jogado em Carapicuíba. A reforma de final de ano da Arena Portão se iniciou em torno de 15/12/2015 e a estreia do gramado foi no dia 19/03 frente o Master Favela. Enfrentamos dois Milênios, 1 era de Vargem Grande e o outro foi o extinto Milênio da Vila Sônia de São Paulo.. Começamos o ano goleando a Popular em Porto Feliz, depois fizemos 3 x 0 frente o Velha Guarda em Carapicuíba, empatamos em um jogo em que fomos roubados em Laranjal Paulista por 3 x 3. O Deusdete saiu sozinho do meio campo, driblou o goleiro que o chutou por trás e o Juís nada deu. O empate contra o Master Favela, no último minuto do jogo o Edu cobrou uma penalidade para fora. Jogão contra o Delta, outro jogão contra o Gato Veio. Enfim por essa gravura continua mostrando o número de derrotas. as quais foram poucas graças a Deus. Vamos escalar o time contra o Gato veio, jogo realizado em 16/04/2016: Paulinho (Matheus), Paulo César, Nilson, Deodato e Cícero. Edson, Deusdete, Takao e Márcio. Edu e Ivan (Monteiro). O gol foi de Monteiro.
 

Uma história, uma vida

   Em toda a história do Reumatismo, tivemos que conviver com isso. Sempre nos meses de fevereiro e as vezes metade de março, tínhamos que jogar fora. Devido a reforma do gramado de final de ano na Arena Portão. Na gravura ao lado mostra isso, são jogos de fevereiro de 2014. Recentemente empatamos com o Ex Feras de Mairinque em 1 x 1 no nosso campo, e em 01/02/2014 empatamos em seu campo pelo mesmo placar. Na semana seguinte "09/02" viajamos para Porto Feliz e empatamos em 2 x 2 com a Porto Felicense. E o jogo mais dramático foi em São Paulo com o Palma F C em uma vitória por 1 x 0. E o jogo com o Canto do Rio, foi suspenso devido as chuvas. Ou seja, mesmo jogando fora o Reumatismo em toda a sua vida perdeu muito pouco. De 2007 a 2021 perdeu apenas 22 jogos. Vamos postar a escalação do time que enfrentou a Porto Felicense: Paulinho, Paulo César, Nilson, Deodato e Cícero. Edson, Deusdete, Geraldo e Márcio. Edu e Ivan. Os gols foram de Edson cobrando penalidade e Edu. 
 

Lembranças

  Nesta foto ao lado, se vê parte da delegação do Reumatismo, no aeroporto Internacional da cidade de México. Do aeroporto internacional de Guarulhos até aí, durou 11 horas, o voo foi pela Aeroméxico com bastante conforto. Daí até o local da concentração ainda faríamos mais um voo de 2 horas e mais 45 minutos de estrada. E da concentração que era um ressorte "Riu Santa Fé" até o estádio 1° de Maio dava mais 25 minutos de estrada. Neste ano 2021 ficamos com o 3º lugar, mas serviu para adquirirmos experiência e conquista-lo no ano seguinte. Tudo isso foi para a disputa da Copa Pacífico.