domingo, 11 de setembro de 2016

PRB em Pauta

   Recebi uma solicitação do candidato a vereador em Carapicuíba pelo PRB, Matheus Venâncio, para que eu dê minha opinião: O que precisa para ser um político diferente no Brasil?
R:- Caro amigo, eu acho que quem tem o desejo de ser político, deveria fazer uma faculdade especializada em Ciências Políticas. Coisa que a maioria não tem, e por conta disso acabamos de ver recentemente o "circo" na câmara de Deputados na votação da admissibilidade do impeachment da ex presidente. Se caso vc não está preparado com a universidade feita, tem que ter conhecimento de tudo sobre o seu partido, lideranças destacadas, quantos deputados eleitos, senadores, presidente nacional, estadual. Tirar dessas pessoas o que tem de bom, de preferência não entrar em qualquer partido, principalmente nos que vivem de "fundo partidário", pois é aí que eles usam as pessoas iniciantes.
     Neste momento partidos a não ser escolhidos são PT, PC do B, PP, todos com possibilidades mínimas.
     A vc indico leituras como "Collor Presidente" do historiador político Marco Antonio Vila ou "Assassinato de Reputações" de Romeu Tuma Junior. Acompanhar jornalistas com conhecimento profundo da situação de bastidores da atual política nacional, tais como Reinaldo Azevedo "blog", Vitor La Regina "blog", Hélio Gaspari, Mirian Leitão, Sandra Annemberg, Fernando Mitre, Gerson Camarotti, etc.
   Além disso, usar tudo que seus velhos pais lhe ensinaram, educação, honestidade, senso patriótico, pensar no povo, ser solidário, enfim ser brasileiro.
   Não tem mais espaços para políticos que aí estão. Você vai ver se Eduardo Cunha perder o mandato de deputado, por consequência os direitos políticos, será conduzido para a prisão muito rápido, junto a esposa e filha. Para salvar as duas, fará uma delação que levará a maioria dos que aí estão para mofar na cadeia.  Esse não tem que ser o caminho que vc almeja, e desejo para vc uma boa campanha política e espero que seja eleito.
   Um abraço e obrigado por seguir nosso blog. 

71 dos EUA e 49 da Alemanha acessaram nosso blog

Clique sobre a foto para que fique maior e verifique o número de acessos de hoje e quais os países que leram nosso blog neste dia.