sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Lero pra lá, Lero pra cá

Vamos atender o Senhor Lionel Vilarinho, morador de Sarapuí SP.

1º) Moro na cidade de Sarapuí,  vizinha de Alambari. Estarei neste sábado acompanhando o Reumatismo contra S. C. A. Quero ver se encontro com seus diretores para que possamos marcar dois jogos para 2024 um em Osasco e outro aqui. Só ouvimos falar coisas boas de vocês e quero colocar o seus time em nossa agenda. Quem eu procuro lá? R:- Pode falar comigo Edson Galdencio ou o Nilson Ferreira David. Obrigado por tudo, pelas palavras em que se refere ao Reumatismo e ao nosso blog. 
 

Falando com nossa audiência

   Vamos atender aos nossos queridos amigos, que nos fazem perguntas através do "Fale Conosco".

1º) Estive falando com você lá no 7 de setembro neste final de semana, assisti o jogo contra o Valadão, antes do jogo você previa dificuldades por causa da idade dos adversários, mas, apesar de tudo isso vocês venceram. A pergunta é por que que o jogo mudou, o que aconteceu na conversa que vocês tiveram no momento em que o goleiro do Reumatismo se machucou? R:- O jogo ficou parado entorno de 5 minutos, tentamos recuperar o nosso goleiro, e nesse interim aconteceu o seguinte. O nosso técnico Deusdete, recuou o atacante Lucas e adiantou o meia Carioca, na pratica, passamos a jogar com mais um na meia cancha. Além disso, mudamos de atitude, estávamos cercando apenas e demorando muito para recuperar a posse de bola. Passamos a recuperar de forma bem mais rápida. E expliquei a eles o sistema de jogo do adversário, que ao perder a bola baixava a segunda linha,  e faltava paciência para girar a bola, e acabava lançando e isso facilitava a retomada. Com isso o jogo ficou em nossas mãos e o resultado foi o que você viu. Um time muito novo e viril, reclamavam demais da arbitragem, acho que o placar deva servir de lição. Tomaram um baile dos velhinhos segundo eles. Sinto muito o Reumatismo ter ganho do seu time, acho melhor mudar a bandeira caro amigo.

Orgulho de ser Reumatismo

   Uma das fotos mais emblemáticas que temos em nossos arquivos é essa que está ao lado. Estávamos voltando em um voo entre a Cidade do México e São Paulo. E nas minhas mãos está o troféu mais importante, a conquista maior de toda a nossa história. No dia anterior tínhamos conquistado a Copa Pacífico em San José de Los Cabos na Baixa Califórnia no oeste mexicano. Neste momento, era por volta da 2,00 horas da manhã e eu não conseguia dormir. O avião era da aero México , bastante confortável, mas de forma alguma o sono vinha, devido a adrenalina da conquista. Esse é o título que tenho muito orgulho, pois foi bastante complicado, o elenco era bom, mais o ego dos atletas era difícil de ser administrado. Tínhamos um time bom, mas, sem opções no banco de reservas, as mudanças era sempre com os mesmos atletas que estavam em campo.
 

Brasileirão

    Ontem voltei a ver jogos do Brasileirão, assisti Cruzeiro x Flamengo ao vivo e depois meio tempo de Santos e Bragantino e o jogo completo de Fluminense e Corinthians. Vi os melhores momentos de Palmeiras e Atlético Mineiro. O mengo passeou em cima do Cruzeiro, O Bragantino tripudiou em cima do Santos, já no jogo do timão, deu para perceber como nitidamente o time está fora de forma. Se aguenta fazer aquele tipo de marcação da 1ª etapa, iria golear o time do Fluminense. O Palmeiras e Atlético foi o jogo mais mal jogado da rodada. O melhor desse jogo foi a vaia sonora que a presidente do Palmeiras tomou, também pelo que ela disse foi até pouco.