segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Últimas

     Assisti o jogo do Flamengo e o Atlético Mineiro, neste domingo e fiquei satisfeito com o que vi. Dois times tecnicamente superiores dos demais no Brasil. Com jeito e forma de jogar diferentes, marcando forte o campo todo e com atletas diferenciados dos dois lados. Placar justo, e nas penalidades a sorte pendeu para o galo mineiro. Parabéns aos torcedores do Galo que fazem parte do elenco do Reumatismo.

    O Reumatismo volta á  campo só em 12 de março. Nesta data nosso gramado estará pronto e voltaremos a atuar dentro de casa. Tenho certeza que o elenco estará completo, pois jogos dentro de casa  poucos faltam. Tem mais conforto, já estão acostumados com a rotina e assim por diante. Ou seja é mais moleza, caseiros na várzea não faltam.

    Devemos ter novos contratados para as duas categorias. No 60 já se negocia com o goleiro Maurício e um meio campista do Califórnia. A busca agora é por atacante, acreditamos que já colocaria o time em outro patamar. Além da estreia do treinador Deusdete.

No sNNnn



Categoria 50:- Flamenguinho 2 x 0 Reumatismo

    As dificuldades para montar o time da categoria 50 anos, para jogar no domingo foi muito grande. Vários jogadores do 60 foram utilizados, os quais se saíram muito bem, e dois convidados, o goleiro Maurício e o volante Tião, ambos também corresponderam acima do esperado. Os jogadores do 60 que estiveram presentes foram:- Paulo César, Cícero, Ivan, Vanderlei, Edenilson. E o adversário eram nossos amigos do Flamenguinho, um timaço de bola e dentro de seus domínios. Fomos para o jogo com 12 jogadores, sendo 2 goleiros, e que o lateral Cícero com estiramento na coxa, e ele no sacrifício mal aguentou a primeira etapa. Saiu e entrou o goleiro Edenilson em seu lugar e em seguida o Vanderlei sentiu a panturrilha e voltou o Cícero mancando.  Por volta de 15 minutos o atleta Piu sentiu ânsia de vomito e o jogo ficou parado para que ele se recuperasse para nosso time não jogar com 10. Mas, deixando as dificuldades de lado para falar do jogo, até que conseguimos fazer um jogo bom, a primeira etapa foi equilibrada de igual para igual. Defesa bem postada, meia cancha marcava bem, criava, a produção foi satisfatória. O ataque sim tinha muitas dificuldades, mesmo assim, Ivan chutou uma bola na trave, e várias vezes chegamos com vários atletas na área adversária. Mas, o time do Flamengo era soberano, e teve uma penalidade bem marcada de Garcia em Jessé, a qual foi convertida e no finalzinho do jogo fez 2 x 0. Parabenizo ao esforço desses atletas que defenderam o Reumatismo, que jogou no domingo para ajudar o Flamengo que estava sem jogo e esperamos por melhores dias. O time foi à campo com: Maurício, Paulo César, Anderson, Garcia e Cícero (Edenilson). Vanderlei, Deusdete, Tião e Piva. Ivan e Piu.
 

História do jogo

     Bom dia amigos, bom ou não? Sobre o jogo de sábado do 60tão, novamente uma triste história. Time bem desorganizado dentro e fora de campo. Existe uma regra no clube, que o atleta tem que confirmar presença até na quinta feira, coisa que não aconteceu. Na quinta a noite tinha a confirmação de 8 jogadores, essa desorganização tem a tendência de acabar, pois a nova comissão técnica deve afastar vários jogadores do elenco. Quando chega a hora do jogo, tinha 18 jogadores. Mas, com jogadores convidados, reforços do time de 50. Já dentro de campo a bagunça é maior ainda. Tudo bem que pegamos um time na categoria 50, e o nosso com idade muito superior.  Até os três minutos tínhamos perdido 2 gols feitos, nosso meio campo pouco criava, mas, executava uma forte marcação e se saia muito bem. Até que uma bola alçada na área a defesa falhou e um jogador de pouco mais de meio metro fez o gol de cabeça. O time não se perdeu, empatou, e merecia até um melhor resultado na primeira etapa. Aí tivemos que fazer 7 substituições, e aí o caldo entornou. Perdemos a força de marcação na meia cancha e a força no ataque. Ou seja, a saga continua.

Categoria 60:- Renegados 4 x 1 Reumatismo

    Neste sábado "19/02/2022", o Reumatismo na categoria 60 anos, jogou em Carapicuíba contra o Renegados e perdeu por 4 x 1. O jogo foi realizado em gramado sintético no estádio da Vila Creti, sob forte calor. O time voltou a falhar muito, e continua na saga de não saber vencer. Já no próximo jogo a equipe terá novo comando técnico, esperamos que encontremos o caminho das vitórias. O gol foi marcado por Anderson. O time foi á campo com: Edenilson, Brusque (Ismael), Toninho, Nilson e Samuca (Zito). Vanderlei (Piva), Anderson, Paulo César (Valmir) e Ita (Edu). Ivan (Denílson) e Monteiro (Japonês).