sexta-feira, 15 de julho de 2016

Por que amanhã é sábado

  Para o jogo de amanhã, temos algumas confirmações de ausências. O meia Márcio está viajando de férias, desfalcará o time por dois jogos. O médio volante Deusdete está de férias desde o início do mês e só retornará ao time no último jogo do mês de julho. O atacante Adair, com problemas no joelho, desde o jogo de Porto Feliz, deve ficar afastado por um bom tempo. O atacante Ivan que passou por um médico nesta semana em virtude de seu problema na panturrilha, devendo ficar de fora por alguns jogos. Além de Almir que com problemas nas costas, desfalcará o time por mais 15 dias.
  Em contra partida, teremos a estreia do jogador Evair, que ficará no Reumatismo em um período de testes.
  Então ficou convocado os seguintes atletas para amanhã: Paulinho, Matheus, Paulo César, Edson Xará, Nilson, Deodato, Garcia, Valdemir, Cícero, Dinho, Samuca, Anderson, Edu, Martins, Gildo, Evair (estreante), Arlindo Barbieri, Zé do Carmo, Monteiro, Fábio. 

Espaço do Blogueiro

No dia de hoje responderemos algumas perguntas de blogueiros:-
1 º) Qual o jogo mais importante do Reumatismo?
R:- Cada um dos fundadores do Reumatismo, que viveram os 399 jogos disputados em nossa história tem uma opinião. Na minha, foi um clássico brasileiro disputado em San José de Los Cabos na Barja Califórnia no México, no Estádio dos Trabalhadores onde o Reumatismo venceu o Tradicional F C de São Bernardo por 5 x 1. Esse jogo foi disputado no dia 13/11/2013, na semi final da Copa Pacífico, copa a qual dois dias depois o Reumatismo conquistaria o título de campeão.
2 º) Já perguntei e vocês me responderam, Qual o título mais importante do Reumatismo, hoje porém quero saber qual foi o segundo título mais importante?
R:- Caro amigo, me emocionei com o que escreveu no fale conosco, e em nome da diretoria do Rematismo vai nosso agradecimento. O segundo título mais importante de nossa história, foi a conquista da Copa Ademir da Guia. Era um quadrangular importantíssimo, pois se comemorava o aniversário do astro palmeirense  Ademir da Guia (70 anos) e o aniversário da cidade de Palmeira PR. A decisão ocorreu no dia 07/04/2012 no município de Palmeira, com um público superior a casa de 10.000 pessoas. Neste torneio contava com a presença do selecionado brasileiro de máster.
3 º) Na sua opinião, qual é o maior ídolo do Reumatismo em sua história, dentro e fora de campo, pelo seu pragmatismo, pela sua história de vida, pelo amor ao clube?
R:- Essa questão é unanimidade, sem dúvidas alguma, é Eduardo Cândido, nosso conhecidíssimo Edu. Pelo primeiro gol de nossa história, pelo caráter, pelo amor ao clube, pelo senso pacificador, pelo coleguismo, pela qualidade técnica, pelo nosso artilheiro dos anos 2007, 08 e 9, por ter jogado a primeira partida á 10 anos e estar em atividade, pelo fato de sua historia e a do Reumatismo se confundirem, pela humildade,  pelos problemas clínicos que passou. Esse sim escreveu e continua escrevendo sua história no Reumatismo com caneta de ouro, e letras douradas, e com certeza ficará para todo o sempre em nosso cantinho da saudade.

Quem tem história conta.......

   Comemorando o feito em que o Reumatismo alcançará neste sábado, quando fará sua partida n º  400 de sua história, ao enfrentar o Favela da zona sul, estaremos relembrando nesta reportagem o jogo n º  200.
   Jogando fora de casa, na Cooper Cotia, nosso time perdeu por 3 x 1, no dia 01/10/2011. Neste dia o time foi á campo com:- Matheus, Paulo César (Cardoso) Carlos Bombi (Nilson), Ismael (Éder) e Macuco (Aguinaldo). Deusdete, Takao (Cícero), Monteiro (Paulinho). Ivan e Crystian. Gol de Ivan.
   Na temporada de 2011, o time que mais atuou junto foi:- Matheus, Paulo César, Nilson, Carlos Bombi e Macuco. Edson, Deusdete, Geraldo e Márcio. Monteiro e Ivan. Nesta temporada o artilheiro foi Ivan com 30 gols.
Dos 40 jogos da temporada, os atletas que mais jogaram foram:- Edson e Macuco com 39.