domingo, 6 de fevereiro de 2022

Ricardo fez três gols e ganha música do blog

Comendo grama

    Nós, que temos uma certa responsabilidade, com nossos futuros netos e bisnetos, temos que acordar para as eleições de 2022. O goleiro do maior time do mundo (1970) era Felix, tinha o Rei do futebol "Pelé", tinha Tostão, Rivelino, Gerson, Jairzinho etc., tudo isso não devemos esquecer, pois são nossos heróis, mas esquecer jamais que o ex presidente e ex presidiário Lula é o maior ladrão e corrupto de nossa história. E ele está querendo voltar a sena do crime e cabe a nós fazermos o que foi feito com a Dilma, enterrar a sua carreira política nas urnas. Por quê ele não terminou a obra da transposição das águas do São Francisco e terminou o Porto de Mariel em Cuba, dando para o Brasil um prejuízo incalculável. No PT todos já foram presos, presidente do Partido, 19 dá cúpula dessa quadrilha já estiveram enjaulados além do Lula. O que tem você vermelhinho que não enxerga isso, será que você faz parte dessa quadrilha, mesmo que seja, pense em seus netos e bisnetos. Depois não venha chorar, que lugar de burro é no pasto, comendo grama.
 

Avante Timaço da zona Leste

   Mesmo com apenas dez atletas na foto, além é claro do Pestana, presidente do clube, aí está o ótimo time do Avant. Achei sim, um time digno das cores do Avante, gostei de todos os compartimentos da equipe, mas, o que mais me chamou atenção foi seu meio campo, muito técnico e marcador, e os deslocamentos de seu centroavante, caindo pelos dois lados. Acho difícil, aliás acabei nem perguntando, se alguém vence esse time dentro de sua casa. Sei e tenho certeza absoluta que ninguém é invencível, mas a estrutura tática é forte, talvez uma pitada de variações, os tornaria mais fortes ainda. Ótimo guapo, defesa muito bem postada, senti um certo nervosismo depois do primeiro gol, mas isso é normal, logo se equilibraram e voltaram a praticar seu futebol de forma normal. Acontece sempre isso, e quando levaram o segundo, saíram para o jogo o que é absolutamente normal, aí abriram espaços e o Reumatismo não soube concluir os contragolpes. A educação tática, e a forma de praticar o futebol sem violência os torna um excelente time de futebol, e que se não tomarmos os devidos cuidados, podemos ser derrotados por eles aqui dentro de nossa casa. Parabéns á todos do Avant
 

Categoria 60 anos: Artilharia em 2022

   Depois do primeiro jogo da temporada, nosso artilheiro da categoria 60 anos é nosso lateral direito, que nesse jogo com as ausências jogou de centroavante e fez um lindo gol de cabeça. Parabéns.
 

Categoria 60tão:- Avante 3 x 1 Reumatismo

   Em um belo jogo na categoria 60 anos, mas com supremacia do time da casa, o Avante venceu o Reumatismo por 3 x 1, até com uma certa facilidade. Um time mais coeso, sério, bem dirigido tecnicamente, disposto a vencer, muito conjunto, muito técnico, aguerrido ao extremo, deu uma aula de futebol. A diretoria de esportes do Maior de Todos continua sofrendo para montar um elenco que traga resultados como o 50tão. Neste jogo, por ser o primeiro da temporada, tivemos muitas dificuldades na parte física e entrosamento, devido muitas ausências, mas, de forma alguma tiramos o mérito do adversário que foi superior em todos os sentidos. Nosso gol foi em um momento de rara beleza de nosso time, em um triângulo de Monteiro,  Denílson e Brusque, terminou com um belo gol de Brusque. O adversário também fez três gols que valeram apena assistir pelas pessoas que lá estavam. Nosso time foi à campo com: Edenilson, Nenê, Anderson, Zito e Ismael (Samuca). Vanderlei, Paulo Cesar, Valmir (Serginho) e Monteiro. Brusque e Denílson. Parabéns ao elenco e principalmente ao Avant.
 

Amigos para sempre


 

Polenta feita pelo Avante, foi nota 1 milhão

   No que diz respeito a resenha, logo após os jogos do Avante e o Reumatismo, quero falar de uma particularidade que aconteceu. Eu e todo nosso elenco de forma unânime elegemos a polenta que nos foi servido como ponto alta da janta. Tudo estava maravilhoso, mas a polenta saiu do eixo da normalidade. Pessoalmente comi polenta com arroz. Nossas mulheres brasileiras como sempre estão de parabéns, mas aproveito para parabenizar a pessoa que fez esse prato, digno de comida de reis. Dona Cida, minha querida nova amiga me prometeu, que quando o Avant vir paga o jogo ela trará uma travessa com uma polenta que ela vai fazer. Parabéns a família Avante.
 

Lagrimas Negras

Artilharia do 50tão em 2022


 

Amigos para sempre

  Ao lado está a chamada do jogo, feita pela diretoria do Avant, somente com cópias em nossas redes sociais tiveram mais de 1.500 acessos. Tivemos o prazer de conhecer as pessoas mais fenomenais dos últimos tempos. Estamos falando do presidente Claudio Pestana, do diretor de esportes Ronaldo, do Antônio João, conhecido por Alemão e sua esposa queridíssima Dona Cida e também o diretor Eroni. Essas pessoas deram aula de humildade e respeito com seus novo amigos, deixando nos de boca aberta com a simplicidade. Essas atitudes nos carrega a bateria, para fazer com que continuemos na várzea, sem data para parar. A resenha foi show, da forma que nós gostamos. Parabéns gente humilde do Avant, com certeza vocês estarão encrustado em nossos corações e estarão para sempre em nosso cantinho da saudade. Nesta semana em uma reunião dos fundadores o Avant será considerado como clube irmão do Reumatismo, que em nossos 15 anos de vida, existe apenas 2 e com certeza será o terceiro.
 

Categoria 50tão: Avante 1 x 3 Reumatismo

   Bom dia, leitores de todos os dias, de nossa página social. Vamos repassar  para vocês tudo que aconteceu em mais um dia de vida do nosso Maior de Todos. Viajamos até a Vila Curuçá, na zona leste, para enfrentar a forte equipe do Avante, nas categorias 50 e 60. Nesta reportagem descreveremos o jogo do 50tão. O time viajou repleto de problemas, por exemplo os desfalques foram: Nenê, Nilson, Zé Paulo, Cícero, Siano, Marcão, Fábio, Monteiro e Ivan. Devido esta situação e as características dos atletas presentes a comissão técnica optou por jogar em um 3-5-2, teve problemas de adaptação nos primeiros 5 minutos, foi corrigido, e funcionou durante o restante do jogo. Por ser o segundo jogo da temporada, a comissão técnica ficou satisfeita com o que viu em campo. Em uma das jogadas característica deste sistema, em um contragolpe mortal, Ricardo partiu do meio campo, ele com o goleiro e com categoria fez 1 x 0, os demais gols foram mais ou menos iguais, todos de Ricardo, mas com contragolpe com mais jogadores. O time adversário, tentou de todas as formas, mas o meio campo congestionado, mostrou para nós que não estavam acostumado enfrentar adversários com esse sistema de jogo. Pessoalmente achei um ótimo time, jogou bola, time aguerrido, respeitador, perdeu mais morreu de pé. Parabenizo o elenco do Avant, que em sua maioria, são jogadores acima da média, do que temos visto na várzea. O Reumatismo foi á campo com: Paulinho, Adilson (Carlão), Anderson e Garcia. Deusdete, Dinho, Piu, Alexandro e Denis. Alemão (Samuca) e Ricardo. Os gols foram de Ricardo (3). Parabéns ao nosso elenco, que mesmo nessa situação de desfalques sobre pôs a mais essa dificuldade.