segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Sem compromisso F C para "abril"

   Reumatismo Máster, acerta com um difícil adversário para abril deste ano. Será um jogo complicadíssimo, pois segundo ele foi a pedido de seus atletas que acompanham o Reumatismo através de nossa página social. 

Coincidência por coincidência

    Neste domingo me reuni, por coincidência, com dois presidentes de clubes de Osasco. O assunto são as dificuldades de se fazer futebol de várzea nos dias atuais. Nas, categorias de base os meninos em sua maioria mal educados, nas categorias 40, 50 e 60, todos se acham o Pelé. Desde os treinadores, querem ser estrelas. Diretores querem só criticar na hora de trabalhar nada. Um até disse que tem uma categoria cheio de nó cego. As mensalidades de custo de manutenção com mais de 50% de inadimplência. Quando me perguntaram sobre o Reumatismo e lhes posicionei de tudo, ficaram com os olhos brilhando. Perguntei para um deles, quantos jogadores vocês mandaram embora nos últimos tempos? E disse a eles o que fizemos e faremos a qualquer momento se necessário. Tenho em mente que jogadores acima de 50 anos são todos iguais. O resultado em campo é bom, por ter organização tática, suporte externo com inteligência. Hoje o diferencial é a união, o amor pelo escudo. Teve caso de afastamento por não amar nosso manto e o atleta era titular quase que absoluto, que falta nos faz? em campo nenhuma, fora dele talvez, pra mim faz.  Acho, que com o tempo, as coisas devem degringolar ainda mais, se os presidentes não forem mais efetivos, mais enérgicos. Eles tem medo de ser odiado, de ficarem falando mal deles. Há coitados, se fosse assim tinha morrido faz tempo, quem fala ou agem contra mim, tenho proteção divina e considero os energúmenos como energúmenos mesmo, fraquíssimos para me atingir. O que me importa mesmo é o Reumatismo forte, gigante e coeso.

Pondo em dia

1°) Vocês tem saudades dos jogadores que mandaram embora do Time? Miruca Estender de Venceslau Brás. Fizemos uma limpa para esse ano nos Barrigudos do Morro e já estou pensando no futuro. R:- Como amigos fora de campo sem dúvidas. Mas, como atletas nenhum pouco. Haja visto que o time que eles atuavam, mudou de cara, não perde. O problemas deles é o ego, achavam que jogava e podia aprontar e se lascaram. Tem um deles que é reserva do time que joga atualmente, volta e meia da peti. Ou seja não tem cura.

2°) Estou imaginando os atletas do Reumatismo, pisarem no gramado do Gilbertão em Lins. Devem estar emocionados é isso mesmo? Miraí Vasconcelos Filho de Umuarama PR. R:- Sim,  estão ansiosos. Mas, a maioria já atuou lá. Será a terceira partida no Gilbertão, inclusive com um título. A emoção é viajarmos com as famílias, se divertir. Essa é a marca do Maior de Todos.

3°) Tem sabor de mel uma vitória por 13 a 1? Zezo de Cubatão SP, diretor do Realmatismo F e Samba. R:- Olha, depende. Esse jogo de sábado passado, normalmente o Família Rios nos dá muito trabalho, chegaram de férias, foi o 1° jogo da temporada, vieram desfalcados e pegaram nosso time quase completo. Olhamos também pelo lado do adversário e me entristece ver a situação. O Reumatismo respeitou no máximo, em vez de canetas, fizemos com que eles ficasse focado em fazer os gols.

4°) Estive assistindo neste sábado o Reumatismo jogar, vi os dois jogos. Pergunto:- A união de todos vocês é o que facilita as coisas, e chegam nesses resultados incríveis?  Sou o Ernesto do Valadão F C de Osasco. R:- E aí amigo, estive te cumprimentando lá no Ninho do Carcará, até falamos sobre o trânsito. É muito bom saber que você segue nosso blog. Nossa luta é para isso. A preocupação maior é a linha de pensamentos dos diretores. Tem que estar alinhado com nossos objetivos e tem que ter a cara dos fundadores, pois essa é a filosofia. Somos  aproximadamente 40 pessoas, somando os dois elencos. Claro que tem defeitos, mas, comparando com outros momentos, estamos no céu.

50tão:- Série invicta




 

Assiduidade em 2024

     Nesta temporada, o Reumatismo atuou por 3 vezes. Nos dias 20/01, 27/01 e 03/02. Os jogadores que estão com 100% de presenças na categoria 60tão são:- Edenilson, Brusch, Paulo César, Deca,  Vanderlei, Edu, Tulica e Claudeir. 
     Já no 50tão são os seguintes atletas sem faltas:- Marcelo, Nenê, Tico, Gláucio, Deusdete, Marcão e Fábio.
 

Em Cartaz:- Linense x Reumatismo em Lins

   No próximo final de semana estaremos descansando. Vamos comemorar  as festas de carnaval. A maioria dos atletas que estão com problemas físicos terão 15 dias para se recuperar. Logo após esse próximo final de semana estaremos atuando  em Lins com as duas categorias. Os jogos serão realizados contra a Linense no folclórico estádio Gilbertão. Está em Cartaz Linense x Reumatismo, dia 17 próximo as 9,15 horas da manhã.