sábado, 8 de julho de 2023

Dia de showcolate


 

Um dos melhores times do 60tão

    Muitos blogueiros me perguntam:- Qual o melhor time do 60tão na nossa história? R:- Nosso 60tão tem história curta, realizou  apenas 50 e tantos jogos, pois teve a pandemia que atrasou, pois foi criado pouco tempo antes.  E já teve alguns bons times neste período, sendo um deles esse aí da foto ao lado. Tinha como técnico nosso querido amigo Ari.
 

Muito choro e emoção

 Ontem, jantei com um amigo de infância, lá da longínqua Araruna PR, amigos próximos entre 7 e 17 anos de idade. Mas, na vida toda amigo,  inclusive nos dias de hoje. Interessante a imagem que as pessoas tem de você, e segundo ele sou a mesma imagem de outrora. Sempre verdadeiro, custando prejuízo de larga monta, mas, sempre com a verdade. Me lembrou uma história que já tinha praticamente esquecido. pois faz muito tempo. Certo dia, uma reunião de diretores do E C Araruna, um dos gigantes amadores do Paraná, até os dias de hoje, só pessoas de idade avançada e fui convidado, aos 13 anos. Chegando lá, me sentindo estranho no Ninho, fui surpreendido com a seguinte notícia, passaria a ser diretor máximo de todas as categorias de base e dos veteranos. Só ficaria de fora os aspirantes e amadores. O presidente do Clube senhor Alceu Sartori há muito falecido, me disse "Deixe aflorar seu poder de liderança", vc é o melhor que temos. Fiquei com medo, consultei, meus pais e tive o apoio deles. Passei a ter o respeito da cidade toda, passei a dar entrevista em rádios etc. No ano de 1963, 64, 65, 66. Ganhamos quase todos os eventos da liga de Campo Mourão. Em 1963 ganhamos dentinho, dentão, 40 e 50, perdemos os aspirantes e amador. Em 1964 a mesma coisa, idêntico. Em 1965 eu com 15 anos, conquistamos de forma inédita o tricampeonato de Dentinho, dentão e 40tão e vice no 50tão. E continuamos a perder as duas pastas que estavam de fora da minha diretoria. Com 16 assumi a todas elas e no ano seguinte ganhamos todas e fomos vice na taça Paraná. Me emocionei muito ao ouvir da boca dele, jogador monstro de futebol, que das pessoas que ele conhece, jamais viu alguém com tanta sorte de ser campeão. Para completar eu pesei tudo que ele disse, cheguei em casa e contei as medalhas são 116 de campeão em diversos esportes diferentes. Estou na descendente da vida, mas tenho dois orgulhos, amigos que tenho cabe nos dedos das duas mãos, e a certeza que não vou mudar nunca meu jeito. Sou campeão na vida e no esporte.

Sábado de manhã

    Como não podia ser diferente, o Reumatismo participa de quase todas as ligas virtuais. O que tenho percebido é que a tendência é que ficaremos sem adversários na categoria 60tão já já. A saída é se enquadrar no horário, que é na parte da manhã, e que se começa a ser motivo de discussão na cúpula que comanda o futebol no Maior de Todos. Outra coisa que percebo, que a maioria dos mandantes cobram taxa dos visitantes, para ajudar a pagar o campo e arbitragem. Já me posicionei contrário e neste momento está sendo proibido e até de tirar os times das ligas. 

Quase completo

    O time do Reumatismo na categoria 50 anos, vai para campo quase completo no dia de hoje. Os ausentes são Deusdete "viajando de férias", Dinho "trabalho" e possivelmente o Gláucio. Ainda tem chances de o Dinho e o Gláucio estarem presentes.

Bom dia, hoje vamos reumatizar