sábado, 8 de outubro de 2016

Reumatismo 5 x 0 A F U J A B

     Atuando como mandante, o Reumatismo volta à vencer na tarde de hoje. O adversário foi o A F U J A B  de Osasco, e o placar foi de 5 x 0.      Com esse resultado, a equipe está sem perder nesta temporada e acumula uma série de 40 jogos sem derrota.
    Os gols foram de Ivan, Márcio, Dinho, Anderson e um gol contra. O time foi à campo com: Paulinho, Edson Xará, Anderson, Garcia (Nilson) e Valdemir (Cícero). Deusdete (Deodato), Dinho, Márcio e Gildo (Samuca). Monteiro e Ivan.
  Os ausentes foram: Marcão, Edu, Zé do Carmo e Adair. Estiveram presentes mas não atuaram: Fábio, Martins e Paulo César. 

Opinião do redator

    Hoje à tarde as 15,30 horas, jogarão na Arena Portão, Reumatismo e A F U J A B de Osasco.
    Será o 29 º na partida da temporada e o 412 º  de nossa história.
    Os ausentes até o momento serão:- Marcão e Edu. Os demais atletas estão convocados, e se puderem chegar as 15,00 horas seria o ideal, pois temos assunto Copa Egito para ser tratado.

O Sr Antenor Guerra, morador de Jandira SP, Bairro Gabriela, nos pergunta o seguinte:- Acompanho o blog diariamente, e desde o início do ano, pelo que me lembro foram 3 jogadores afastados ou pediram afastamento do elenco, quais os motivos?
R:- Caro amigo, obrigado por seguir nosso blog, o processo de depuração é normal. Um grupo começa muito heterogêneo, e as diferenças vão aparecendo, se a diretoria não tem um objetivo a ser alcançado, e tentar se adaptar a todos, as coisas não terminam bem. A heterogeneidade normalmente são interesses pessoais, os quais não são atingidos, geram desconforto, um exemplo é a titularidade. Você me disse que está passando por esse problema, e quer saber como resolver. É simples, não mude seus objetivos, que os incomodados vão saindo devagarinho, e você vai perceber que não farão falta alguma.

Qual a sua opinião sobre a prisão em segunda estância? Essa pergunta vem de Ananindeua, via ligação telefônica, realizada pelo SR João Burrego Filho. Ele que é vereador da cidade e foi reeleito pela 4 ª  vez consecutiva, e está inconformado com essa decisão do STF.
R:- Caro amigo, a constituição federal em vigor, tem um inciso, que diz que todo o processo tem que ser "transitado e julgado" para depois a prisão. O medo é que alguém inocente seja preso, sem poder usar todos os recursos. Acontece que essa mudança só está acontecendo "principalmente" por causa dos políticos com problemas na operação Lava Jato. Quando são indiciados "uma vez solto" eles tentam obstrução de justiça, consomem com provas, tentam aliciar testemunhas etc. Mas, existe um mecanismo que corrige isso em uma eventual falha de entendimentos de culpa, que é um "habeas corpus" que qualquer juiz de instâncias superior que entender diferente pode conceder. Esse é meu entendimento, mas existe vários amigos que pensam diferente, por confrontar a constituição.