terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Os bastidores da Copa Lins

  Muitas coisas que acontecem nos bastidores, nem sempre são faladas. Por falta de notícias do futebol do Reumatismo, devido ao carnaval e esse descanso de 15 dias, vamos abrir um pouquinho a boca, mas, só um pouquinho.  Na última noite do evento organizado pela diretoria do Reumatismo, o prefeito de Lins, o secretário de esportes, e o gerente de eventos da cidade, vieram para uma janta no Tree Blue Park, e foram recepcionados por Edson Galdencio e  Nilson Ferreira David com suas esposas. O evento foi um sucesso total, nota 10, sem uma falha se quer. E na hora do jantar, o assunto mais falado é quando seria realizada a segunda Copa Lins?. Mas, o que mais chamou atenção das autoridades foi a quantidade de pessoas que participaram da organização. Eu perguntei para a gerente de eventos da cidade, quantas pessoas a SRA acha, ou você precisaria, para organizar um igual? Ela me respondeu "mais ou menos 100".  Quando eu falei para ela que foi somente o Edson e o Nilson eles arregalaram os olhos. Ela nos perguntou como? Disse a ela, que 1 semana foi utilizada para planejamento, checklist, e transportes. Depois a ordem foi essa:- 1º) Televisionamento a) segurança dos aparelhos que ficariam instaladas no estádio durante os jogos. b) pessoas importantes da cidade para comentar os jogos. c) patrocinadores para a transmissão. d) Narrador e repórteres. e) transporte para a equipe de transmissão. f) acomodamento no hotel da equipe de transmissão. g) Despesas da equipe de transmissão. 2º) Definição do hotel ou resort. a) teria que ser um com piscinas termas. b) Com conforto 5 estrelas. C) Com estrutura e capacidade para suportar todos os eventos "baile, teatro, shows, local exclusivo para o campeonato de dominó, locais reservados para receber autoridades e suportar 300 pessoas. 3º) Escolha dos cantores regionais para os shows e bailes. A) diversas reuniões com gerência e proprietários do hotel. (4 idas para Lins). 4º) Reuniões com prefeito. a) definição do estádio. b) ambulâncias e para médicos c) arbitragens e mesários. d) Hino nacional pôr banda ou gravação. e) bandeiras, nacionais da cidade de Lins e Osasco. 5º) Solicitação extra do prefeito de última hora "organizar um campeonato de dominó para a terceira idade da cidade". a) cuidar do local com mesas especiais. b) levamos a dupla campeã brasileira. c) presidente da COBRAD "confederação brasileira de dominó. d) troféus e medalhas para todos os participantes. e) arbitragens. d) televisionamento. 6º) organização do quadrangular. a) Escolha dos times b)montagem do nosso time "jogadores que poderiam ficar uma semana afastados de seus trabalhos" c)Uniformes d) escalações etc 7º) Premiações "troféus, medalhas e) entregas dos prêmios "autoridades" etc 8º) Eventos especiais a) teatro, entrevistas de autoridades, show de rock, almoço ao ar livre "para comemoração do título". Além de solicitações de última hora, como pessoa que passou mal e foi encaminhada para o hospital, etc

E assim contei uma pequena parte dos trabalhos e não estão todas, pois os segredos de uma organização perfeita estão na credibilidade de quem organiza e o amor pelo que faz. Sem egoísmo, respeitando à todos, e o maior de todos os segredos é amar o clube que você representa.

 Aqui quero deixar o agradecimentos à todos os atletas que lá estiveram, pelo comportamento, educação, o carinho por todos da diretoria e principalmente o que mais gostei, a conquista do título com muita galhardia.

1ª Copa Lins "organização grife Reumatismo"

 

   Teve comida de hotel 5 estrelas.
Resort "Tree Blue Park" 5 estrelas, conforto total.
Campeonato de dominó, televisado.
Delegação de Lins de dominó, todos da terceira idade. Também com a organização "grife Reumatismo".
Teve teatro.

Copa Lins teve

Na festa organizada pelo Reumatismo "Copa Lins" a qual foi na cidade do interior paulista, a prioridade era famílias, diversidade cultural, relacionamentos ETC.
Teve hino Nacional.
Organizadores:- Edson Galdêncio de óculos e Nilson Ferreira David.
Shows ao vivo e diversificados. Cantores regionais.
Passeios.
Jogador famoso comentando os jogos.
 

Copa Lins "organizada pelo Reumatismo"

   Na Copa Lins, organizada pelo Reumatismo, teve a presença das maiores autoridades da cidade, tais como o prefeito Carlinhos Dayer, na foto sendo entrevistado pelo nosso Edson Galdencio para a TV Rede Premium.
Teve a presença de árbitros da federação paulista de futebol, que deram um verdadeiro show de arbitragem.
Teve bailes com bandas diferentes todos os dias. Com variados estilos de músicas.
Teve Campeão, no qual foi o Reumatismo. Na foto aparece vestindo vermelho o secretário de esportes Luiz Henrique, o qual clama pela segunda Copa Lins em sua cidade.
Teve televisionamento, com várias câmeras. Na foto anterior estavam nossos melhores amigos, proprietários da grande rede de supermercados Rod Raf, nossos patrocinadores.
Teve show de músicas incluindo MPB. Com cantores da região.
 

Cantinho da saudade

  Uma semana que ficará na história do Maior de Todos. Nunca vi a nossa delegação tão feliz, tão unida, tão animada, como nos dias em que foram disputada esse torneio na belíssima Lins. Esse evento foi organizado pela diretoria de marketing e de futebol do Maior de Todos, com apoio da secretaria de esportes daquela cidade. Para se ter uma ideia, e proporção do tamanho do evento, viajou com o gigante da várzea, uma emissora de TV e os jogos foram realizados no lindíssimo estádio da Linense. A nossa delegação ficou concentrada em um resort por nome de Tree Blue Park um dos melhores das américas. Nos momentos entre os jogos se divertiam jogando vôlei, como na foto ao lado. As piscinas eram de águas quente. Para se ter uma ideia do divertimento, o SR Nilson e Sr Edson, trabalharam tanto para nada dar errado, que um dia marcaram uma reunião a sós  na piscina de madrugada e para a surpresa dos dois, quando lá chegaram estava o time quase todo. Esse evento foi o mais bem organizado que nossa diretoria já fez, tendo reconhecimento das autoridades da cidade, ao ponto do prefeito ir almoçar e jantar com a nossa diretoria "SR Carlinhos Dayer". Tivemos total apoio do secretário Luiz Henrique. Uma semana que ficará para sempre em nosso cantinho da saudade. 

Maravilha de repórter

                                                      

   Demorei, mas, encontrei uma foto entre as 16,275, que por enquanto temos em nosso acervo. Tem uma blogueira que entra no "fale conosco" não cita seu nome, que quer saber sobre a jornalista que estava cobrindo a Copa Lins pela Rede Premium TV. Ao fazer as reportagens, ela ia trajada como está na foto e a mulherada que estavam lá ou viajaram com as delegações ficavam ouriçada. Ela muito bonita e com esse corpo, até constrangia os entrevistados. Confesso que não sei seu nome, mas, por coincidência, ela era da Cidade de Lins, mas, estudava ou estuda na FEI de São Bernardo.

Presenças em 2023 do 50tão

    No 50tão, nestes quatros jogos realizados nesta temporada, os atletas que mais jogaram são os seguintes:- 

Com 4 jogos:

Gláucio, Deusdete, Marcão, Fábio, Dennis, Monteiro

com 3 jogos:-

Nenê, Zé Paulo, Tico, Dinho e Rogerio