segunda-feira, 3 de julho de 2023

Reumatismo, Ademir da Guia e Rivelino "juntos"

   A história do Reumatismo é exuberante, alguns detalhes como essa foto, tem que ser dito. Eu "Edson Galdencio" e o Nilson Ferreira Davi, fomos convidados para comemorar o aniversário do Ademir da Guia em uma Cantina em Pinheiros. E seria lançado um azeite com a marca "O divino". Acontece que quando lá chegamos, adentramos na cantina, ele veio junto com o Rivelino, para receber-nos e a imprensa veio toda, era muitos mesmos. Lá, só tinha personagens, que jamais acreditei que estaria junto em uma noite de festa. Mas, a coisa que mais chamou atenção, foi quando o Rivelino nos disse, que o carinho dele é tanto com o Reumatismo, que ele só falava neste time de Osasco, por isso a ansiedade dele nos conhecer.
 

COVID19 e o Reumatismo. Quem tem história conta.......

   Muitos de nossos blogueiros, duvidam de como o Reumatismo tratou da Pandemia do COVIDI19. Na foto ao lado mostra de como fizemos. Treinamos na pandemia toda, e como está na foto a presença era de mais de 40 jogadores, somando as duas categorias. Na foto dá para perceber que os técnicos Edson e Ari, falavam sobre questões táticas e o Marcão com as questões físicas. Como o estádio em que mandávamos os jogos era particular, a maioria das leis não nos atingia. Usávamos 2 vestiários enormes, o portão do estádio era aberto até os jogadores entrarem e depois era fechado. Os cuidados na hora do banho eram tomados, uso de máscara fora dos treinos. Não marcávamos jogos, era proibido pessoas estranhas ao grupo e pedíamos que todos tomassem cloroquina e Ivermectina. Ninguém pegou por causa dos treinos, alguns vieram apegar 2 anos depois. Tratamos com muita responsabilidade e não deixamos que a depressão não nos atingisse. 
 

Quem tem história conta.......

   A história do Reumatismo é muito rica. Ela é composta de fatos raros e importantes. Não devemos deixar de estar mostrando sempre que podemos, pois isso está todo documentado. Se diz o seguinte em ditados populares, quem tem história conta. Nossa diretoria resolveu fazer parte da história da São Silvestre, uma das maratonas mais importantes do mundo. Na foto a esquerda está o ex árbitro de futebol Elba de Pádua Sales, importante e querida figura do meio da arbitragem nacional e internacional. Esse fato ocorreu em 2011, a diretoria do Reumatismo resolveu patrocina-lo e colocando nosso distintivo em sua camisa, conforme fotos em que documentam o fato. Na época ele tinha 77 anos, e carregou nosso emblema em sua camisa na São Silvestre daquele ano. Gerou boa repercussão na imprensa.
 

Historia do fez 3 ganha música

    O Sr Vilfredo Soray Burrego, morador de Boisucanga, atleta do Sai de Baixo F C de máster, seguidor de nosso blog, nos diz o seguinte:- Acompanhamos o blog de seus time, e adoramos a ideia de um jogador fazer 3 gols e ganhar uma música. Como é escolhido a música e quem teve essa ideia e qual atleta que repetiu mais vezes esse prêmio?. R:- Obrigado por suas palavras e qualquer dia fazemos um jogo lá e outro cá. A ideia não é nova, já existe em outros times, se não me engano na TV Globo também. Sempre que o número de acessos reduzem por algum motivo, derrotas ou falta de jogo, nós apelamos colocando músicas. E nesta onda veio pelo "Fale Conosco" solicitações de algumas delas. Daí, aproveitamos para atender os blogueiros e postamos as músicas. Nosso artilheiro Fábio já foi homenageado por 4 vezes. A 1ª foi no dia 21/01 na vitória por 4 x 2 sobre a Família Rios onde ele marcou 3, a 2ª foi no dia 20/05 na vitória sobre o 100 Juízo por 4 x 0 ele marcou 3, na 3ª foi no dia 17/06 na vitória sobre o Vila Prado por 9 x 1 onde fez 4 e a última foi no último sábado na vitória de 5 x 0 sobre o Fraternidade onde fez 3. A última música foi a pedido da SRA Madalena Mosqueira Bastos, moradora de Paranavaí PR. 

2 de setembro de 2023

   No dia 2 de setembro "sábado", semana comemorativa de aniversário do 7 de setembro F C, o Reumatismo participará de um festival em nosso horário, sendo que o 60tão jogará frente o Real Park de Cajamar e o 50tão contra o Família Rios de Carapicuíba. Esse evento é organizado pelo 7 de setembro e terá a participação do Reumatismo nas duas categorias.
 

Novo horário do jogo do 50tão "próximo sábado"

     A equipe 50tão do Reumatismo jogará no próximo sábado contra a equipe do River Plate de Cotia. Será mais um jogo de 1º confronto na história dos dois times. Existe um fato novo para este jogo, o qual será invertido o horário com o 60tão. Ou seja, iniciará as 16,30 horas. Enquanto isso começará a guerra para encontrar um adversário para o 60tão. Essa mudança de horário é fruto das dificuldades do adversário.