segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

quem trouxe quem (9)

   Na foto, está o grande Piu. Ele é um caso a ser estudado, pois fizemos uma pesquisa, com mais de 150 pessoas e ninguém sabe quem o trouxe para o Maior de Todos. Um dia apareceu no campo, foi escalado para um jogo, jogou bem e foi aprovado pela nossa atual comissão técnica. Portanto daremos o crédito para o Deusdete e o Nenê. Se for outra pessoa, um dia saberemos, mas, torcemos para que não, pois neste caso seria um débito. Atualmente está saindo de um período difícil, passou por um procedimento bravo em seu tornozelo, voltou faz dois jogos. Está trabalhando forte no fortalecimento e a na parte aeróbica, também trabalha com uma nutricionista. Esperamos contar com ele em 100% em janeiro. Parabéns ao Deusdete e ao Nenê, por trazer o Piu para o Maior de todos.
 

Quem trouxe quem (8)

   Em tempos de pandemia, muitas coisas boas vieram parar no E C Portão, onde era o campo onde o Reumatismo mandava seus jogos. Entre elas, veio o Ney. Certo dia ele apareceu junto com o Masetto, gostou do que viu, gostamos dele e está aí até os dias de hoje. Conquistou o grupo com sua simplicidade e hoje é peça rara em nosso elenco. Ou seja o Masetto é quem trouxe o Ney para o Maior de Todos.
 

Quem trouxe quem (7)

      Na foto ao lado, está nosso atleta Cícero, está a quase um ano sem jogar devido problemas físicos. Um certo dia o Deusdete me disse, tenho um amigo, que joga atrás pelo lado esquerdo, posso traze-lo. Isso era 2011, e ele chegou humilde e foi conquistando seu espaço, ajuda em tudo que for preciso. É uma dádiva tê-lo em nosso elenco. Ou seja, Deusdete é quem trouxe o Cícero para o Maior de Todos.
 

Quem trouxe quem (5)

    Em época de pandemia, único time que treinou o tempo todo foi o Reumatismo, ao menos é o que eu saiba. O estádio era particular e ficava fora das leis estaduais e municipais. Um certo dia chegou o Marcão e me disse, posso trazer um amigo. Foi autorizado e no sábado seguinte veio o Dennys. Chegou, conquistou seu espaço, e é hoje uma peça fundamental para o elenco, dentro e fora do campo. Ou seja, foi o Marcão que trouxe o Dennys para o Maior de Todos.
 

quem trouxe quem (6)

    Em 2020, ano que a ideia de se criar o 60tão criava corpo e estávamos estudando nomes, resolvi ligar para um amigo por nome de Paulo Masetto. Conhecia ele do Casm e do Ex Feras de Mairinque, sabia de sua capacidade técnica de atuar contra. Resolvi ligar para ele e fazer o convite e ele muito solicito topou. Sendo assim ele se tornou um dos primeiros atletas do 60tão. Ou seja, foi o Edson Galdêncio que trouxe o Masetto para o Maior de Todos.
 

Quem trouxe quem (4)

   Transcorria o ano de 2007, recebi uma ligação do Edu, que foi logo me dizendo sobre um jogo na zona sul, contra o São Paulo Atletic, no clube do São Paulo. E se eu conseguia montar um elenco, se isso fosse possível, ele confirmaria a partida. Sem pensar muito fui logo dizendo, pode confirmar. Aí comecei a batalha, fiz uma lista dos atletas que estavam no perfil do jogo. E o Nilson era o 1º. Fui na sua clínica, falei com ele e ele topou.  Ou seja, foi o Edson Galdencio que trouxe o Nilson para o Reumatismo.
 

Quem trouxe quem (3)

    Em 2015, tínhamos um lateral direito por nome de Edson Xará. Um certo dia falei com ele, se não conseguia me indicar alguém que jogasse mais perto do gol. Na época jogávamos com falso nove. E desta forma limitava taticamente o time. Ele falou que ia pensar depois me falava. Um certo dia ele me ligou e disse, conheço um, mas, não sei se ele irá topar. Na época o Marcão disputava campeonato da liga de Atibaia. Falou com ele, ele topou e está no elenco até os dias de hoje. Ou seja foi o Edson Xará, que trouxe o Marcão para o Reumatismo.
 

quem trouxe quem (2)

     No 1° ano do Reumatismo  "2007", ainda garimpando atletas, fui ver um jogo no campo da Ponte Preta "não existe mais". Neste jogo estava o Paulo César e ele se destacava entre os demais. Estava jogando de centro médio. Acabando o jogo, conversei com ele, e ele topou de jogar no Reumatismo. Quando chegou, coloquei de lateral direito e foi muitos anos titular da posição. Ou seja foi Edson Galdencio que o trouxe para o Maior de Todos.
 

Quem trouxe quem (1)

    Em 2007, ano que nasceu o Reumatismo, iríamos fazer um jogo interestadual, na verdade era a 5ª partida de nossa história. As dificuldades são as mesmas de hoje em dia, jogo fora os pipocas de plantão arrumavam todos os tipos de falácia para não ir. Perguntei ao Nilson, conhece algum volante que queira ir? Disse, conheço um, vou falar com ele. Logo me ligou dizendo, arrumei e você vai gostar. Viajamos, deixei-o no banco de reservas, no intervalo entrou para nunca mais sair. Ou seja o Nilson, quem trouxe o Deusdete para o Maior de Todos.