quarta-feira, 19 de março de 2014

"Falou o que não sabia...."

Nasci na metade do século passado. Só de futebol, tenho mais de meio século, e quero relatar uma coisa que vi, no sábado passado. Apesar dos diretores adversários serem muito amigos, preciso desembuchar. Quando a delegação do "Maior de Todos" chegou no clube da Cooper, e sabendo que tínhamos acabado de jogar na "Arena Barueri", o comentário era um só, vamos golear. A média de idade era superior a 15 anos, esta era a diferença cronológica entre as duas equipes. Mas, no campo o que se viu foi: Um time correu e outro assistiu. O que se viu em campo era um time aguerrido determinado, e outro só assistindo. Parabéns ao elenco de velhos do Reumatismo, que sobrou em tudo no campo. Garra, técnica, plano de jogo, preparo físico. Ninguém ganha o jogo antes de jogar.

"Retro"

    Foi acertado dois jogos, no dia de ontem, um para o dia 03/05 e outro para 24/05, os dois para "Arena Portão".
    O primeiro será frente a Embuense, e o segundo contra o Sem Nome de Itapevi. Os acertos foram feito, entre o Jorginho da Embuense, Edson Galdencio pelo Reumatismo e o Jefferson pelo Sem Nome.
    Faltam menos de duas semanas para que o Reumatismo, volte a atuar em casa. O gramado da Arena Portão, está em fase final de reimplantação. Os novos vestiários já poderão ser utilizados, e as saudades são imensas. Até a volta para casa, a equipe do "Maior de Todos", fará sua maior sequencia de jogos fora em sua história. Serão dez, que se iniciou contra o Ex feras em Mairinque, e terminará frente o G E da Penha, no dia 29/03. O primeiro confronto em casa, será contra G E Massa.
    No último final de semana, o Reumatismo realizou sua partida de número 300, em sua história. Conseguiu um percentual de pontos que o levaria á conquistar a maioria dos campeonatos brasileiros. Ou seja, 76 % dos jogos terminaram com vitórias, 16% empates e apenas 8 % de derrotas. Das 24 derrotas, perdemos apenas 9 dentro de casa, pouco mais de uma por ano de vida. Nestes 300 jogos, o título mais importante, foi o campeão da Copa Pacífico, em 2013,      no México.