sábado, 23 de março de 2024

1º gol de César Prado com nosso manto sagrado

    Hoje foi um dia especial para César Prado e para toda a comunidade Reumamaster. Estreou em 24/02 e na sua 3ª partida já marca seu 1º gol com a camisa do Maior de Todos. Um lance lindíssimo, Paulo César dominou na meia cancha e tocou para Edu, que levantou a cabeça e enfiou entre os zagueiros para César Prado que penetrou entre os zagueiros em alta velocidade e bateu forte no canto direito do goleiro adversário que nada pode fazer. A plástica do gol foi muito linda. Parabéns César Prado.
 

60tão:- Reumatismo 2 x 0 São Bento de Barueri


 

50tão:- Reumatismo 6 x 1 100 juízo


 

Editorial

   Durante a semana recebemos vários agradecimentos de pessoas que torcem para o Maior de Todos, sobre essa homenagem que estamos fazendo para o nosso eterno capitão. São os seguintes: Maurício Vaz de Sousa de Indianópolis São Paulo Capital, Buzato da secretaria de esportes de Osasco, Vinicius do Carmo Neto de Jandira, Dinorá de Almeida Oliveira de Curitiba, Altamir Sanson ex prefeito de Palmeira PR, Guilherme Amorim de Pedregulho SP, Vander Messias Carniato de Umuarama, José Ponciano de Osasco. Cada uma dessas pessoas, falam suas histórias dentro de seus times e diz que não consegue discernir nenhum ídolo e me perguntam se temos mais. Sim, temos mais, dentro do elenco. Mas, a maioria estão a caminho de ser, basta seguir o que fazem. Como sempre disse e continuo dizendo, tem que ser a custo zero ou muito baixo ao clube. Fizemos uma pesquisa e já mandamos embora 16 jogadores por não saberem administrar os seus egos, e não saber se colocar em seus lugares dentro de uma hierarquia necessária para que tudo funcione bem. Jamais fazemos vista grossa, para qualquer atleta que foge da conduta, ninguém é mais importante do que o nosso distintivo e baseado nisso surge os grandes ídolos. Pelo que fazem e conquistam.
 

5° capítulo da história de um dos maiores ídolos do Reumatismo

   Para se tornar um ídolo é muito fácil, fazer muita coisa a custo baixo. Isso dentro e fora de campo. Estamos falando de Nilson, que está na foto junto com o Edson, 2 dos 4 fundadores do Reumatismo. Sobre o nosso eterno capitão, vou falar algumas coisas que ele fez, que deixará como legado no Maior de Todos. Além de fundador, um certo dia pedi para ele que criasse o Hino do Maior de Todos. Foi atrás de um casal de compositores "Manoel Boate Azul e sua esposa" e deles saíram composição de letra e música. Ao receber um convite de o Reumatismo ir para o México, as condições se apresentava impossível, pois o custo era em torno de 200 mil, ele disse pode assinar o contrato e nós se responsabilizamos. Como fomos 3º colocado, já estávamos classificados para o ano seguinte, novamente em uma reunião entre nós, resolvemos dobrar a aposta e o custo saiu de 200 mil para 600 mil. Além disso me ajudou a fazer o projeto chamado "1º ano para aprender e 2º ano para ser campeão" e foi o que aconteceu. Desenvolveu 100% dos uniformes até hoje. Ajudou a levar o Reumatismo para Europa, Portugal e Espanha, onde conquistamos dois 3ºs colocados. Desenvolveu o projeto do distintivo, desenvolveu o patrocinadores de  uniformes. Os únicos campeões internacionais hoje no elenco estão na foto. Ajuda administrar o Reumatismo até os dias de hoje é o diretor de marketing desde a fundação. Eu presenciei a alegria dele, quando levantou a taça de Campeão da Copa Pacífico, jogando aquele torneio de terno, sem nenhuma falha, exibição perfeita. No próximo e último capítulo capítulo contaremos o resto.
 

Bom dia, mas, bom dia mesmo

    Hoje é sábado, dia em que nós nos reunimos, colocamos o papo em dia e fazemos o que mais gostamos que é bater uma bolinha.

    A temperatura está favorável para a prática do futebol. As 15,00 horas teremos um jogão de bola entre Reumatismo e 100juízo, e outro clássico as 16,30 entre Reumatismo x São Bento.