terça-feira, 26 de março de 2013

"Comentando o jogo, com vistas apenas para o Reumatismo Máster"

     Analisando o jogo, dá para perceber as dificuldades que a equipe do Reumatismo encontrou. 
    As ausências de Fred, Takao, Carlois e Crystian, foram muito sentidas.  Em nosso meio campo, foram feito 7 substituições, e 4 variações, para tentar corrigir, á posse de bola. 
    Na lateral direita, Paulo César, teve dificuldades para conter seu marcador, entre outras, a idade do oponente.
    Logo aos 18 minutos, quando nosso time era dominado por completo, teve a as primeiras modificações, de jogadores e táticas.
    Saíram Edu e Paulo César, um dos volantes "Caio" foi deslocado para a lateral, e entraram Ratinho e Coronel. Ficamos com uma linha de quatro, quando era atacado e liberados os laterais para subir com a posse de bola. Passamos a jogar com  um médio volante, e três meias, e dois atacantes enfiados.
    Assumimos o risco de deixar no mano á mano os dois zagueiros "forma de jogar treinada anteriormente", pois estávamos perdendo de 2 x 0, além de completamente dominados. 
    Com isso, o jogo mudou completamente, empurramos o time do adversário, para seu campo, e tivemos até chances de empatar, inclusive  Ivan saiu na cara do goleiro e não conseguiu concluir.
    Nosso treinador sacou Monteiro "atacante" as 40 minutos, devido que saia muito da zona do agrião,e em seu lugar voltou Edu. Fomos para o vestiário, com time perdendo de 2 x 0, não praticando o futebol de costume, devido o poderio do adversário, que jogava de forma inteligente.
   Na volta, o time entrou com a mesma postura, só que Monteiro depois de acertar seu posicionamento com nosso treinador, voltou no lugar de Edu, e subiu muito de produção, e deu uma dor de cabeça enorme para o adversário.  Além disso o time voltou com Paulinho no lugar de Mancha, Cícero no lugar de Macuco. Foi neste momento que nosso treinador sentiu a falta de Fred e Takao, pois foi na cabeça de área que estava o problema.
  O time fez o primeiro com Ivan, o segundo e o terceiro com Coronel e o quarto com Monteiro, que no momento do gol saiu de campo machucado. Quando viramos o jogo para 4 x 2, que precisávamos fazer duas linhas de quatro, aí nosso treinador sentiu na pele as ausências de um zagueiro rápido "Carlos", de dois volantes Takao e Fred.  E para complicar, entrou dois atacantes rápidos, e tivemos que usar um dos volantes "Deusdete" para acompanhar individualmente. Aí, as coisas ficaram difíceis, pois no elenco que viajou, só tinha o Edson e o Geraldo, com mais de 60 anos, para essa função.
  Ou seja, o Edu voltou á campo para fazer uma individual de 1 metro, ai ficou Carlão, Coronel, que só cercam, Monteiro e Ivan que nem isso fazem, e consequentemente sofremos a virada. Muito mérito pra a equipe do treinador Cícero, que assumiu o time na vez anterior que lá jogamos e está até hoje.
  O placar mais justo seria um empate, pois o quarto e o quinto gols foram ilegais, mas, há muito tempo não via um time adversário jogar neste nível, frente o Reumatismo. 

"Santo Anastácio e Realmatismo é tudo de bom"

     Chegamos em Porto Epitácio, no sábado, por volta das 21,00 horas.
    Depois de cada um, ir para seus apartamentos arrumar a bagagem, fomos para o jantar. 
    O pessoal que jogaria no dia seguinte, foram liberados até á meia noite. Uns foram para a piscina "foto", outros jogaram truco, uns dominó, outros sinuca etc
    Na manhã seguinte, todos estavam de pé, por volta das 8,00 horas, tomamos café e, por volta das 9,15 seguimos para Santo Anastácio. 
    Chegamos as 10,00 horas.
    Fomos direto para os vestiários, entramos no gramado, as 10,25 e o jogo iniciou as 10,35 horas. 
    Nosso twitter era alimentado de 10 em 10 minutos, pelo nosso caio "filho do Macuco", com os acontecimentos do momento, informando nossos torcedores em Osasco. 
    Assim que acabou o jogo, foi servido um ótimo almoço, regado com muita cerveja e refrigerantes, além de uma música ao vivo de qualidade. 
    Estavam no salão, cerca de 100 pessoas. O ponto alto da festa, foi quando todos cantaram o HINO do REALMATISMO. 
    Em geral, foi tudo muito organizado, a diretoria do Realmatismo de Santo Anastácio, como sempre dá show. Sobram neles, Educação, espírito esportivo, coleguismo, hospitalidade, amizade, respeito, etc
   Depois de uma pesquisa dentre os que viajaram, chegamos ao consenso, que tudo foi perfeito. Nossa delegação, que já esteve em quase todos os lugares, inclusive fora do país,  ama jogar em Santo Anastácio.
  Parabéns ao povo daquela cidade e nosso muito obrigado, a saudade já bate forte, em nós. 

"Viagem para Santo Anastácio"