sábado, 17 de outubro de 2015

Tumunix - Zi Costa

   É comum, nossos blogueiros, entrar em contato através do fale conosco, de nossa página social, e me pedir indicação de livros, perguntar qual estou lendo no momento. Recentemente indiquei o livro - invencível - que conta história de Luis Zamperini, atleta americano, prisioneiro da segunda guerra mundial, que ficou nas mãos dos japoneses por muito tempo. Alem de  - Narcos - que conta a história do maior traficante de drogas do mundo moderno, o colombiano Pablo Escobar.
  Mas, no momento, estou lendo um conto infantil, por nome de Tumunix, que foi lançado pela Editora Multifoco, tendo como escritora Zi Costa, dando um show, mostrando seu futuro brilhante. Ela utiliza uma forma simples de escrever, por isso, indico para a família toda e amigos. 
Na foto ao lado está a escritora, que é paranaense da cidade de Palmeira, descendente de Alemães e Italianos. Este livro é baseado em contos de fadas que ela passou ouvindo em sua infância, de seus avós, tios, e pais. 
Ela dedica essa obra á seus pais Arnoldo Costa - falecido - sua mãe Stella Hass Costa e sua prima Antônia Hass  - falecida -. 

espaço do leitor

    O Reumatismo volta á campo no dia de hoje. Jogará na Arena Portão em Cotia, as 14,00 horas, enfrentando o Santa Cruz de Barueri. Será o primeiro confronto entre estas duas equipes na história. Nosso time fará o jogo número 366 de sua vida e o 30 da temporada. Teremos a estreia do zagueiro de área Andre Stella.
   Na foto ao lado, está a maior conquista do Reumatismo, é uma réplica da Champions League, a chamada Copa Pacífico, nossa primeira taça internacional. No dia desta foto, ainda era apenas um sonho.
   O blogueiro sr Ildefonso Casalis Merengue, nos manda um questionamento sobre o futebol brasileiro.- O que será do Brasil, na próxima Copa do Mundo.
R- Caro amigo, obrigado pelos elogios ao nosso blog, por estar sempre conosco. O Brasil é uma nação futeboleira, onde a paixão por esse esporte está a cima de tudo. Veja como anda a presença do publico nos estádios nesta temporada. Mesmo assim, o que atravanca são os cartolas, na minha opinião. O correto seria por gente do meio para administrar a C B F, as federações e os clubes. A safra de atletas é a pior da história e a dos técnicos vai pelo mesmo caminho. No entanto essa doença é mundial, ou seja, se a seleção priorizar o conjunto, por humildade em seus atletas e técnico, jogar como se fôssemos um time pequeno, com o técnico certo, voltaríamos a ser favoritos.