sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Moral para quem nos dá

Vamos dar moral para quem merece.

1º) Acompanho esta página social, há muitos anos, e escrevo pela 1ª vez e espero ser atendido. Meu nome é Edmundo Penafiel Neto, moro em Parati RJ, sou mandatário do 100 Juízo Futebol de Máster. Minha pergunta é uma observação, vocês falaram há umas doze rodadas atrás, sobre a "virada de fio" do Bragantino e do Botafogo. E as coisas vieram a acontecer mesmo, parabenizo e peço uma explicação, de como foi detectada por vocês antes de ter acontecido. R:- Muito obrigado pela observação. Fui na Neo Química Arena assistir o jogo entre Corinthians e Botafogo pelo 2º turno do brasileirão, queria observar a movimentação de 5 jogadores do Botafogo:- Tchê Tchê, Eduardo, Marçal, Tiquinho e Victor Sá. Mas, para aminha surpresa, vi o time desconectado fisicamente, uns correndo demais e outros de menos, perdendo todas as divididas e chegando atrasado em tiros curto e longos. Isso só ocorre, quando o planejamento físico chegou ao final antes do tempo. Já o Bragantino, percebi no jogo lá em Bragança contra o próprio Corinthians, vi pela TV. Em seguida postei essa minha impressão aqui em nossa página social. Fui mais fundo, falei com o Bruno Mazioti e ele me disse, que essa era uma das alternativas, para a queda de rendimento, mas, que não tinha percebido e que ia acompanhar com mais carinho. Disse também que a cura era dar férias aos atletas, mas que no Corinthians eles usam células tronco, para resolver essa situação, mas , que é paliativa, o segredo realmente são as férias.

Bastidores do evento

    Os bastidores deste evento de sábado no Rochidalle, está sendo escrito e será postado aqui em nosso blog. Pense em um envolvimento  de quase  100% de toda a comunidade reumamaster. Teve coordenação de diretor internado em hospital, a participação de todas as pastas, administrativas, Marketing, financeira, logística, comissão técnica, patrimônio. Teve criação de uma nova fonte de renda para o Maior de Todos, negociações com imprensa para a transmissão dos jogos ao vivo para o mundo. Teve empresa de Marketing se envolvendo de corpo e alma para a criação de flâmulas, Bandeiras, troféus especiais. Teve pela primeira vez em nossa história, uma comissão criada para a administração dos camarotes, entrada e saída de torcedores do estádio, estacionamento do ônibus. Teve negociações com as mais altas autoridades do município. Nosso departamento de Marketing organizou a resenha, a qual será no Rancho do Pescador, com música ao vivo, depois de intensa negociação. Foi criada uma comitiva para acompanhar a viagem e a chegada da delegação adversária, o translado hotel campo, campo hotel e hotel rancho do Pescador. Enfim, apesar de ter esquecido, algumas coisas, uma delas a negociação do local de concentração do time adversário, a distribuição de água no estádio, a convocação de uma lanchonete para atender os torcedores, falaremos dos contrários ao evento. Essa reportagem servirá de exemplo para que nossos coirmãos tenha coragem de se atrever a organizar um evento deste porte, além de tudo preparando novos dirigentes. A prova de grandeza é saber preparar o seu substituto.

Temporada maravilhosa

     Hoje é 1º de Dezembro, depois desta rodada no próximo sábado, participaremos de mais um final de semana jogando em casa e depois vamos para as férias. Serão 40 dias, onde todos os guerreiros do Maior de Todos, repousarão depois de uma maravilhosa temporada, cheia de ótimos resultados dentro e fora de campo. Para se ter uma ideia desta temporada, nosso 50tão está atravessando  o ano sem uma derrota se quer, e isso vem desde novembro de 2022. O 60tão vem de 9 jogos sem perder, depois que fizemos uma depuração no elenco, as coisas entraram no eixo. Mas, na minha percepção, os melhores resultados foram os novos diretores que assumiram e se dedicaram no máximo e por consequência os resultados apareceram. Os novos diretores já trabalham na organização da temporada de 2024. Foi acertado dois confrontos de magnitude mil, entre Linense e Reumatismo. O 1º será em Lins, no estádio Gilbertão no dia 03/02, uma semana antes do carnaval. Já foi acertado o local da concentração.

Futebol brasileiro na pauta

    Estive assistindo duas partidas de futebol  no dia e noite de ontem pela TV. Uma foi da seleção brasileira feminina, que enfrentou a seleção japonesa na Neo Química Arena. E a outra foi o jogo de Cruzeiro e Atlhético Paranaense direto do Mineirão. O Brasil enfrentou a melhor seleção do mundo na atualidade "Japão" e venceu por 4 x 3, em uma bela exibição da Bia Zanerato e da Gabi Portilho.  Foi o tal de jogaço de bola.  O ex-treinador do Corinthians, assumiu e está implantando o novo sistema de jogo que se todas se adaptarem a coisa mudará de patamar. Já no jogo do Mineirão, eu pessoalmente não entendo como o Cruzeiro está nesta situação na tabela. Jogou muito mais que o Atlhético do Paraná, perdeu um pênalti, mesmo assim conseguiu um empate. Perdeu uma série incontáveis de gols.