quarta-feira, 3 de março de 2021

Notícias de última hora

   Ficam suspensas todas as atividades do Reumatismo Master a partir de hoje. Devemos voltar quando os governantes assim desejarem. Em principio, serão 14 dias, ou seja os jogos deste sábado e do outro já foram cancelados com as devidas diretorias. Peço á todos da família Reumatismo, que redobrem os cuidados, pois estamos no pior momento desde o inicio quando foi detectado o vírus. Cuidem-se e façam a mesma coisa com seus ante queridos.  
 Neste momento estamos com duas pessoas com problemas no elenco, espero e torço que este número fique por ai. Falei a poucos momentos com o Dr Ciano e ele me disse que só poderá voltar a jogar futebol após 60 dias.

Saco cheio

     O futebol, propriamente dito, sem torcida é horrível. Na várzea é costume que a gente assista grandes jogos, com menos de 100 pessoas assistindo. Mas, nunca pensei ver grandes clássicos mundiais sendo realizado da mesma forma. Se essa situação for eterna, e com a audiência caindo dia a dia a tendência é o fim desse esporte, no que diz respeito a grandes investimentos, grandes espetáculos. A tendência é o futebol ir minguando, minguando e chegar bem próximo do fim. Vejo com preocupação, tomando por base a minha pessoa, como obrigatoriamente estou mudando os meus costumes. O que é pior, sem perceber. A cada dia mais, fico longe de telas para ver jogos, estou perdendo sem perceber aquele costume, que o próprio relógio da vida, fazia com que eu se achegasse para ver um jogo no mesmo dia no mesmo horário, o mesmo time. O futebol profissional por si só, pode ser o mais prejudicado dos esportes nessa pandemia. E a cada dia, de forma contrária, vemos o futebol de várzea com mais publico, e a qualidade bem melhor do que os profissionais.

    Temos que fazer nossos momentos de lazer, ser bem aproveitado, utilizar ele como meio de descanso da rotina do dia a dia, ou para carregar nossas baterias. Transformar essa situação de  saúde global, em momentos saudáveis. Se isso for ocorrendo de forma sintomática, o ser humano dependerá um dos outros mais e mais. Baixar e muito o egoísmo, ou vc muda agora ou é um ser desprezível, que não merece viver em sociedade. Se formos levar a ferro e fogo, perceberemos que essas pessoas descontroladas, são as mesmas que vivem vidas turbulentas no seu dia a dia. Esse recado, é dado para todos, isso tem muito peso para tudo no seu cotidiano, mas, principalmente para esse grupo maravilhoso de atletas do Reumatismo master. Sei que é difícil ter homogeneidade de 100%, mas, o meu o seu final de semana, não pode ser estragado, por delinquentes com problemas emocionais. Pensem, mas pensem muito, analisem o que vc representa em um grupo de amigos, se não conseguir se adaptar em uma vida pura e saudável, não estrague as dos amigos, fiquem em casa. Sou eterno defensor de amor e paz, viver em grupo saudável, não me estressar por nada, sou responsável por fazer um time forte e vencedor, espero nunca ter que ser babá de nada. Ninguém que age de forma diferente disso, não merece a companhia dos amigos.




Pandemia em seu pior momento


      Pior dia da Pandemia desde o primeiro caso foi no dia de ontem. Foram 1.742 mortes em um só dia. As coisas vão se complicando dia a dia, não tenho dúvidas que chegou a hora do fechamento total, de uma aceleração na vacinação do povo.

      No que diz respeito ao Reumatismo, tomaremos uma decisão nos vestiários da Arena Portão antes do jogo entre Reumatismo e Renegados. Desta feita a decisão será de baixo pra cima.

   Não é um dia de falarmos só em desgraça, mas ontem morreu uma mulher de 31 anos no Recife, com a síndrome de Haff. Só faltava essa para acontecer aqui no Brasil, apesar de não ser a primeira. Essa síndrome é causada por ingestão de peixe contaminado por uma toxina que causa problemas de rins e bexiga. Deus salve nosso povo.

       O gramado da Arena Portão, atravessa seu melhor estado, segundo as pessoas que acompanham o Reumatismo. Segundo as pessoas responsáveis pelos cuidados direcionados ao gramado e ao estádio, isso foi facilitado pela pandemia e a saída da escolinha.

       A possibilidade de  uma mudança de fase do estado de São Paulo é eminente. Podendo a chegar em fechamento total. Isso é esperado para o dia de hoje ou no máximo amanhã. Pergunto a vocês leitores:- Por que desmontaram os hospitais de campanha? Ou seja esse povo é bandido demais. Políticos vagabundos é igual a mato, está espalhado em todos os cantos,.