domingo, 27 de novembro de 2016

Democracia ou Ditadura

O Sr Valdir Welk Salomão, morador do Jardim Roberto em Osasco, blogueiro há vários anos do Reumatismo, pede uma opinião contundente depois da morte de Fidel, o que eu acho do regime Cubano?
R:- Sou totalmente contra o autoritarismo e o abuso de poder, apesar dele "Fidel" aplicar um golpe de estado em Fugêncio, antigo presidente, que também era golpista.
     A democracia "tão famosa" tem seus defeitos que são cruéis. Veja a eleição do país que se diz o mais democrático do mundo, "EUA", não teve 40% dos votantes. Veja na Inglaterra, na Alemanha, não são os votos dos eleitores que elegem os chefes de estado. Por outro lado, veja no Brasil, os quais todos os poderes estão nas mãos dos eleitores, conseguimos colocar no poder "Tiririca, Aguinaldo Timóteo, Marquito, Biro Biro, Collor de Melo, Lula, Dilma etc". Então qual é o certo ou errado?
  O Regime cubano, avançou e muito na saúde e educação, mas, o direito a liberdade não existe, falta comida, combustível "com a quebra da Venezuela, seu principal fornecedor", dinheiro, industrialmente falando é zero, carros todos da década de 50, liberdade de imprensa,  um horror de país. 
  Desde os anos 2000 a oposição cresce em Cuba, o fim deste maldito regime por sorte do povo cubano está chegando ao fim. Raul Castro, seu irmão, que está no poder, deve abrir eleições em breve. O parlamento cubano hoje em dia é eleito através do voto.
Espero que mesmo em síntese consegui passar minha opinião. 
Vá com Deus Fidel.
 

Reumatismo 6 x 0 Vida Mansa

   Reumatismo sobra em campo e faz 6 x 0 no time do Vida Mansa de Carapicuíba, na Arena Portão neste sábado. Sem os quatro zagueiros do elenco, supriram as necessidades os convidados JP e Salvador "ambos do Meio Século"
   Os gols foram de Márcio 2, Marcão 2, Deusdete e Adair.
   E o time foi à campo com:- Paulinho, Edson Xará (P César), Salvador (Elizeu) e JP e Valdemir (Cícero). Deusdete, Dinho, Márcio (Martins) e Samuca. Monteiro (Adair) e Marcão.