quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Blogueiros

    Nosso blogueiro Adão "foto", morador da Rua Nelson Pereira no Jardim Roberto em Osasco, um dos mais antigos seguidores de nosso blog, torcedor do Reumatismo, amigo, diariamente acessa  nosso blog, nos pergunta o seguinte de nosso "Fale Conosco":-

   Quando que o Reumatismo vai entrar no Ranking dos 20 maiores times de veteranos do Brasil?
   O Adão é amante de futebol de várzea, principalmente de veteranos, ele que é um dos maiores técnicos dessa categoria do país. Estudioso tático, seguidor da linha do prof Vanderlei Luxemburgo, adota o futebol força e veloz, e é muito respeitado na várzea da zona oeste.
    R:- Caro amigo Adão Gabriel, é sempre um prazer estar respondendo suas perguntas, as quais são sempre muito inteligentes, fico contente em saber que acessa o blog do Reumatismo diariamente. Espero uma visita sua, neste sábado no Portão em Cotia, para assistir o jogo entre Reumatismo e Capim Azedo de Ibiúna as 15,30 horas, para atualizarmos nossas histórias. Falando sobre a sua pergunta, eu nem sabia que tem esse ranking. Sei apenas que o Reumatismo vem praticando um bom futebol e não perde desde o dia 26/05 de 2015. Nesse meio tempo, teve um jogo que não terminou, e vai ter sua continuidade, devido um princípio de infarto de um atleta do time adversário e nós estávamos perdendo por 1 x 0.  Portanto nem sei como é aferido esse ranking, na tarde de ontem liguei para a federação paulista de futebol e para a AFIA e eles desconhecem o assunto. Um abraço.

   A SRA Cássia Miranda de Tupi, manda uma pergunta pontual. Por que a Pres Dilma, foi destituida e não perdeu os direitos políticos? 
 R:- Isso é manobra política, e com certeza vai ter enxurrada de ações na Suprema Corte no dia de hoje. Quando se perde o mandato de cargo, a Constituição prevê que se perde junto com os direitos. Existe uma forma para que isso dê dupla interpretação, é quando o presidente da mesa, separa os julgamentos "votação", a do cargo e a dos direitos políticos. 
E isso só ocorre pois a lei cita todos os cargos, menos a da presidência. E por tanto gerando a dupla interpretação. Ao meu ver ela perderá também os direitos políticos. Quando disse manobra, é por que tem a indução por esse caminho do ministro da STF "Lewandowski"  que é petista de quatro costado, e pelo salafrário e corrupto Renan Calheiros. Mas, essa situação deve ser revertida nas próximas horas.