segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Parabéns Ypiranga pelos seus 100 anos de vida

Ao lado está a medalha, a qual me foi conferida em homenagem. Meu coração se encheu de alegria, meu ego foi bem próximo das estrelas. Nada vai pagar esse dia, e a alegria era tanta que nem chorei. Obrigado meus amigos ypiranguistas, vocês estão e continuarão estando no meu coração até que ele pare de bater. Neste ano o Ypiranga completará 100 anos de vida.

 

Homenagem do Ypiranga F C de Palmeira PR

    Recebi essa homenagem, com muita alegria e satisfação, de um clube dos mais poderosos do Paraná. Patrimônio avaliado em mais de dezenas de milhões, clube que já esteve no profissionalismo e que está completando este ano 100 anos de vida. Para se entender melhor, na minha juventude eu jogava no principal rival do Ypiranga. E lá estava sempre os meus melhores amigos. Este jogo é o 8º que o Reumatismo enfrenta o Ypiranga e consideramos como nosso clube irmão, que é a mesma coisa que dizem por lá. Obrigado ao Presidente Geraldo Adail Bueno e ao secretário DR Jari Santos de Souza e ao meu querido amigo Altamir Sanson.
 

Direto da redação

Muita gente entrou no "fale conosco" depois da postagem onde falamos que contaremos Tim Tim por Tim Tim dos bastidores da organização deste evento. Fiquem tranquilos que o faremos, inclusive sobre os secadores de plantão.

Tivemos a volta do Ricardo, que se machucou no início do ano. Estava parado, se preparou para jogar 20 minutos, jogou 30 e foi muito bem.

No próximo sábado teremos o último confronto da temporada, atuaremos no Ninho do Carcará contra o 5 de Dezembro nas duas categorias.
 

Comentando Reumatismo 6 x 1 Ypiranga de Palmeira PR "50tão"

   Alô você, hoje vamos  comentar, tudo que aconteceu neste sábado que passou no Rochidalle. Em campo, Ypiranga de Palmeira e o Reumatismo na categoria 50 anos. A partida teve seu início as 17,00 horas, com arbitragem de Maurício e Zé Paulo. Assisti o type do jogo agora pouco para que pudesse fazer analise precisa. O jogo começou de forma equilibrada, e com uma penalidade bem marcada, o Ypiranga fez 1 x 0. Muito burocrático na meia cancha o Reumatismo tinha dificuldades de criar, devagar foi estabilizando, melhorou e passou a dominar.  Teve uma penalidade a seu favor, Nenê invadiu a área pela direita foi derrubado,  Fábio bateu mal e o goleiro defendeu. Logo em seguida nova penalidade o Dinho cobrou a bola foi contra o travessão e no rebote Fábio empatou de cabeça. No final da primeira etapa, em uma jogada maravilhosa, contra golpe mortal, caiu nos pés de Carioca invadiu pela direita cruzou e Gláucio com excesso de categoria empurrou para as redes de peito, colocando o Reumatismo na frente. E esse foi o placar da 1ª etapa. O segundo tempo o Reumatismo se soltou e logo nos primeiros minutos Alex  fez um lançamento primorosa e Fábio com muita categoria fez o terceiro batendo por cobertura.  E em uma cobrança de falta perfeita Alex  fez a nossa torcida explodir de alegria, e o narrador ficou até rouco, fazendo o 4º. Em uma jogada desde o sistema defensivo, Piu para Alex, de Alex pra Lucas, carregou e lançou para Fábio, saiu do zagueiro e meteu no contra pé do goleiro fazendo o 5º. O Lucas meteu uma no travessão aos 35 minutos. E para fechar o caixão Marcão fez uma assistência para o Fábio que fez o 6º sem goleiro. Deusdete mandou á campo os seguintes jogadores:- Marcelo, Nenê, Anderson, Tico e Moisés. Deusdete, Dinho, Carioca e Gláucio. Marcão e Fábio. Entraram na virada: Alex, Lucas, Evandro, João Pedro, Ricardo, Dennys, Piu, João Pedro e Walber. Ou seja o Reumatismo foi á campo com força máxima. Parabéns a esse time pelo espetáculo que nos proporcionou.