quarta-feira, 16 de maio de 2012

Série "Camisas famosas da várzea"....

 Uma das camisas mais importantes do Paraná, é esta da foto. É a camisa do Ypiranga F C, de Palmeira - PR. Clube tradicionalíssimo, campeão da Taça Paraná, diversas vezes campeão da liga regional. Um clube de 92 anos, com estádio próprio. E por ser um time amador, posso lhes garantir, que não é qualquer time profissional, que tem um estádio como o desta agremiação. A equipe do Reumatismo Máster F C de Osasco, tem o maior orgulho de ter um parceiro como o Ypiranga F C, de Palmeira. Time que já jogaram Kinn, Dado, Galinho, Riva, Ademir, Arley, Buchinho, Dico, Vade, Ti de, Altamir, etc.

  Nós do Reumatismo Máster, agradecemos nosso parceiro e seus diretores, e homenageamos a camisa do Ypiranga, como á mais famosa do Paraná.

"www.ecmilenio.com.br", site show....

  Peço a todos os nossos seguidores, que entrem no endereço www.ecmilenio.com.br, e vejam a reportagem sobre o Reumatismo Máster, muito bem feita por sinal, pela  diretoria de Marketing do E C Milênio.
  Estaremos em breve organizando um campeonato, provavelmente em dois turnos, com os 4 mais tradicionais clubes da masters da várzea, em parceria com o Milênio. Aqui vai nosso abração para o Sr Valdemir "novo amigo do Maior de Todos", e para nosso querido irmão Sr Neno, presidente do E C Milênio.

"Sala de Redação"

  O primeiro campeonato mundial de seleções, aconteceu no Uruguai, no ano de 1930. O comitê organizador dos jogos Olímpicos nos Estados Unidos de 1932, devido á baixa popularidade do futebol naquele país, resolveu tirar o futebol daquela competição. Esta atitude, irritou o então presidente da Fifa, Sr Jules Rimet, que então resolveu organizar uma competição independente de outros esportes. Até então, o futebol que na época era completamente amador, foi oficializado nos jogos Olímpicos no ano de 1908,  na cidade de Torino na Itália.
  No caso das primeiras Copas do Mundo, os países eram convidados pela Fifa. E o local, os países se candidatavam, e entre eles eram escolhido a sede dos jogos. No final dos anos 50, todos os países, queriam se candidatar para realizar a Copa. Então foram criadas as regras, de cada continente se revesariam na organização do evento. O motivo é que  a Copa do Mundo, passou a ser o evento mais importante do planeta, e que ainda permanece até os dias de hoje.
   A primeira taça, foi confeccionada toda de ouro, com detalhes em diamantes, e levou o nome do então presidente da Fifa, Sr Jules Rimet. E então foi criada uma regra, que o pais para ficar com ela em definitivo, teria que ganha la por três vezes, alternada ou consecutiva. Na época,  "está no livro da vida de Jules Rimet " que esperavam que a seleção que ficasse com ela seria aproximadamente no ano de 2018, devido as dificuldades para se ter um campeão. Esta taça ficou de posse do Brasil em 1970, pois ganhou em 58/62/70. Esta taça não existe mais, pois foi roubada e nunca mais foi encontrada. Mas, ela já tinha sido furtada na Europa, mas, imediatamente encontrada. Apesar de o Brasil ganhar por três vezes, a Fifa elege o Brasil de 1970, como o maior time de todos os tempos, e o Pelé, como o maior jogador de futebol que a terra viu. O melhor time da fifa de todos os tempos é Félix, Carlos Alberto, Piazza, Brito e Everaldo. Clodoaldo, Gérsom e Rivelino. Jair, Pelé e Tostão. Técnico: Zagalo. Sou Valfrido Meira, e volto a semana que vem.