segunda-feira, 12 de março de 2012

Casal de torcedores do Reumatismo Máster.....

  Nesta foto está o Neto e sua esposa, são blogueiros e torcedores do Reumatismo Máster. Ele é proprietário da loja de Material Esportivo "Neto esportes". Sua loja fica no começo da Pedro Pinho.
  Grande amigo, e disse, que é fã incondicional do Reumatismo Máster, esteve no jogo frente a Seleção Brasileira, inclusive trocou 50 kilos de alimentos por ingressos.

Blogueiro de Loanda - Paraná.

  O blogueiro, Roberval Wanderley, residente na cidade de Loanda PR, esteve em São Paulo, nesta semana. Tratando de vários assuntos, entre eles sobre a administração do Reumatismo Máster, seu blog, controle de dados de jogos etc.
  Trocamos experiências, sobre as novidades de como se administra um clube amador, e como gerar receitas.
  Aproveitou sua estádia aqui em São Paulo, e acabei levando a fera para ver o jogo do Corinthians frente o Guarani, no Pacaembu. Obrigado caro amigo, devemos fazer dois amistosos este ano frente o CAL, Clube Atlético Loandense, ainda este ano.

Voltando para casa.....

  No próximo sábado, jogaremos em nosso campo, em nosso horário normal, que é as 14,00 hrs. O adversário é a equipe do Audir, fortíssima equipe de Baruerí. O seu presidente tem acompanhado, e trocado informações de como o Reumatismo é administrado. Ele, inclusive tem acompanhado nosso time, esteve assistindo o jogo no Rochdalle.
  Além deste jogo, jogaremos no domingo frente á equipe do E C Portão, as 9,00 hrs. O Portão venceu a equipe do Mileniun, á 15 dias por 2 x 1. E nós só empatamos.
   Neste final de semana, nossa equipe terá dois jogos de um grau de dificuldade muito grande, devido as ausências dos contundidos.

Lamento.....

    O que é Estrelismo? É o termo em que a administração de grupos de atletas, mais tem receio. Como é isso? Parte da insensibilidade dos atletas. É o descontrole do individualismo.
    Eu acho que eu sou "O CARA", deixando de lado de fazer uma analise da veracidade desta crença.  Quando isso ocorre com apenas um jogador do grupo,  atrapalha e muito, mas a solução é mais fácil. Quando esta doença comportamental passa a ocorrer com vários, ela é terrivelmente maléfica. Vem ocorrendo isso no Reumatismo Máster?
  Tivemos fortes indícios, no jogo onde a equipe empatou contra o Milenium. O atleta, tem que ter a consciência, quando o adversário é superior taticamente, quando seu time é envolvido no sistema de marcação. Pois aí se percebe o limite emocional de cada um. Com isso, também é notado claramente, seu limite de paciência e técnico. O jogo de futebol é sincronizado, dependendo do que o adversário está desenvolvendo seu jogo, você capita, analisa e põe em prática seu esquema. Trocando em miúdos, se o jogo de seu oponente, é composto de povoar seu meio campo e entrada da área, seu esquema tem que ser baseado em muita paciência. Quer dizer, que você tem que montar o seu jogo, encima de rodar a bola,  manter a posse da bola. Fazer as infiltrações, com um  ou dois jogadores de meio campo etc. Mas, o que ocorreu neste jogo. A bola era metida, pelos jogadores de meio campo, aos atacantes no meio de um monte de adversário, e todas as jogadas foram perdidas. E foi irritando á equipe toda, reclamações de companheiros com a defesa, a defesa com o ataque, o ataque com o meio campo etc. O elenco, mostrou seu limite emocional, e um descontrole tático impressionante. Como o time viajou com 12 jogadores, devido o excesso de jogadores contundidos, a comissão técnica teve que assistir isso, sem poder tirar de campo os principais responsáveis. Neste jogo, parecia que ganharíamos no momento que quiséssemos, e quando se percebeu que não era bem assim, o limite técnico e emocional de vários jogadores afloraram, mas, estes fatos foram muito importantes ter acontecido. Pergunto: Imagina um jogo como este, em estádio lotado? Imagina, se este jogo fosse em uma final de campeonato? Imagina se este jogo fosse no quadrangular inter estadual, em Palmeira, no Paraná? Imagina se fosse em Los Cabos, no México?
   Nós da diretoria, esperamos que este jogo, sirva de parâmetro, para que cada um se vista 100% de humildade, reconheça a capacidade de seu companheiro, por que a camisa do Reumatismo Máster é 1.000.000 de vezes mais importante de cada um dentro deste elenco.