quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Corinthians campeão da Copa São Paulo de Junior

   O S C Corinthians Paulista sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Junior no dia de hoje. Venceu o Cruzeiro por 1 x 0 em um golaço do ponta Caíque. Em jogo  que o Cruzeiro foi bem melhor e o placar até foi injusto para o time mineiro. Mas, em uma final não tem que jogar bem, tem é que ganhar e foi o que aconteceu. Esta conquista foi enorme, pessoalmente achava um time sem alma até o 3° jogo e depois a minha concepção mudou e acho que o timão está cheia de joias. Salientando que o Corinthians é o maior vencedor da copa mundial da base, acumulando 11 conquistas.
 

gol do Piva no jogo Reumatismo e Ypiranga no Rochidalle em 02/12/2023

Isso só no Reumatismo

Isso é só no Reumatismo

Dando moral aos nossos blogueiros

1°) Qual o jogador que você considera mais importante na caminhada desta série invicta do 50tão? R:- Todos os jogadores do elenco que estiveram em campo foram importantes. Uns carregam o piano, outros marcam, outros põe pro fundo da rede. Mas, nesse elenco, que aliás é diminuto, o mais forte é o poder de união deste grupo. Talvez o elenco mais desprovido de vaidade que conheci nos meus mais de 60 anos de futebol. Uns torcem para os outros, e o resultado está aí.

2°) Qual o maior goleiro da história do Reumatismo em toda a sua história? R:- Sem dúvidas o Paulinho. Pelo tanto de jogos que ele realizou, pelo número de vitórias que alcançou.

3°) Vocês pretendem sair do país novamente? R:- Iremos preparar diretores para que eles se organizem.

4°) Qual jogador que não está no elenco que você sente muita falta? R:- Sem dúvidas é o ex zagueiro Deodato, que não se encontra mais no meio de nós.

5°) A categoria 60 anos, são todos mais de 60 mesmo? R:- Hoje temos apenas o goleiro, que é mais novo. Os demais sim.
 

Resposta a blogueiros


 
   Estamos com uma série enorme de perguntas a serem respondidas, portanto iremos dar continuidade no dia de hoje.

1°) Quantos jogos fazem por ano? R:- Em média 42 partidas, número que deve ser batido novamente neste ano.

2°) Vocês tem jogadores a baixo de 50 anos na categoria 50tão? R:- Sim, temos. Acontece que marcamos jogos contra times da categoria 40 anos.

3°) Quantos jogadores o Reumatismo teve expulso na categoria 50 anos em 2023? R:- Nenhuma.

4°0 Qual jogo que vc considera mais difícil em 2023 da categoria 50 anos? R:- Jogo contra o AFUJAB, partida realizada no campo do Flamenguinho.

5°) O próximo jogo fora de casa, que vc considera mais difícil na temporada de 2024? R:- Linense, onde nosso 50tão vai estar em campo com um time diferente e portanto desentrosado.