sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Atendendo o SR Esdras Secco, de Fortaleza Ceará "ouçam o show"

Apenas o 1º capítulo de nosso estatuto



 

Foto que jamais foi postada e sua história


      Nosso fundador Nilson Ferreira David, nos disse o seguinte: tenho um amigo que está no último ano do curso de fotografia na USP, o que você acha de convida-lo para tirar as fotos de fim de ano. Neste final de ano, a festa seria no clube Bagaço. Aliás esse foi um jogo a qual teve uma das maiores goleadas do Maior de Todos. A festa foi gigante, um show, durou dois finais de semana. Mas, as fotos ficaram um lixo, essa foi uma das melhores, onde apenas cortou os pés e sobrou muito espaço em cima. E o tal fotografo tirou mais de 200 fotos as quais estão comigo e nenhuma prestou. Não vamos citar nomes, para não prejudicar ninguém. 

Bastidores de um título


     Alguém que vê o Reumatismo jogar, as vezes até seus próprios atletas, não sabe dos bastidores administrativos de um time como o nosso por exemplo. Neste dia, a diretoria do Reumatismo, foram as peças mais atuantes da reunião. A respeito dos estrangeiros em nossa chave, do dia em que a delegação chegaria no país sede e de que forma. Teve três voos com uma parada, times chegando um dia antes da competição, liberação de patrocinador nas camisas para cobrir certas despesas extras etc. Por isso é que nós diretores nos perguntamos, como conseguimos levar essa quantidade de pessoas para um país distante, cada um pagando 6.500,00?. Digo mais, 97% dos que viajaram, foi pisar pela primeira vez em terras fora de nosso país. Digo e insisto, valorizem os bastidores, pois ali tem alguém, que com muito carinho, travando confrontos com muito talento, para que facilite as coisas, daí, só resta vencer dentro de campo, que aí é uma outra história.

Aconteceu, nós publicamos

      Temos recebido via "fale conosco", dezenas de mensagens, elogiando a foto da cabeceira do blog. Elogiando a camisa o gramado e a postura do time na foto. E nela está escalação do time e o resultado do jogo naquele dia.  Em contra partida a diretoria do time adversário está nos pedindo para tirar. Disse a ele que a última partida do ano, a foto fica durante toda as férias, o que desagradou a eles.

      Estive conversando com o Dr Tucal, mentor de nosso estatuto, no dia de ontem. Ele me ligou e disse que leu no blog, que nós estaríamos postando nosso estatuto. Ele só autorizou a postagem do 1º capítulo, disse que documentos igual a esse tem que ser mostrado a quem interessa e não torna-lo publico. Ainda me perguntou, que time você torce? Eu respondi e ele me mandou procurar na internet o seu estatuto publicado. 

      Parabenizei pessoalmente o nosso ex lateral esquerdo Waldemir. Ele estava aniversariando no dia de ontem. Jogou por várias temporadas no Maior de Todos, escreveu seu nome em nossa história. Me disse que procurou um médico, o qual foi indicado pelo Nilson, para saber da cura do problema que o fez abandonar o futebol e o Reumatismo. Está em franco tratamento, e se for curado, voltará ao time e me disse que atuará no 60tão. O amigo será bem vindo, além de seu bom futebol a sua experiência na várzea nos ajuda muito.

     O sistema que administra o Reumatismo funciona da seguinte maneira, logo após as partidas ele é alimentado com todas as informações da partida. Antes como era um time só, era mais fácil. Hoje muitas das vezes tenho que perguntar algum detalhe, tais como os gols por exemplo. Acontece dependendo para quem eu pergunto, o sujeito nem jogou e diz que fez 3 ou 4. Se os dados forem inseridos de forma errada, no mesmo dia, a reclamação é geral. Quem será esses caras em?

     Estão nos pedindo para fazer lives, coisa que fizemos na época em que a pandemia nos afastaram dos campos. Pediram várias vezes para que fosse no sentido de as coisas engraçadas fosse compartilhado com todos, principalmente blogueiros. Pediram para fazer uma com o Nilson e o Ivan. Prometo que faremos sim.

      Peço encarecidamente para que a família reumamaster tenha medo desta maldita pandemia. O Brasil volta a registrar mais de mil mortes em apenas um dia. Pessoalmente voltei em quarentena, e acelerei o tratamento com a Ivermectina, remédio que serve para a prevenção deste maldito vírus. Redobrem os cuidados, utilizem a mascara, evitem aglomerações, cuide da própria higiene, proteja sua família e amigos. Meu maior medo é as festas de final de ano. Aqui em casa, serão eu, minha esposa e o filho e mais ninguém. Queremos a preservação de nosso time, e seus familiares e de nossos torcedores.