segunda-feira, 22 de junho de 2020

Redes sociais

   O quarto poder em uma nação é a imprensa, no Brasil não poderia ser diferente.
    Nos últimos anos, esse quarto poder, de rádios, emissoras de TV, jornais, passou a ter a companhia das redes sociais, e aí começaram os problemas.
    As redes sociais, passaram a transmitir tudo ao vivo, com youtuberes de ambos os lados políticos, e isso fizeram que ultrapassassem em muito as audiências da imprensa normal.
   Para se ter uma ideia de tudo isso, as transmissões das manifestações, feita por      redes sociais, mostram uma coisa e pela imprensa tradicional mostram outra. Por exemplo a Globo e a CNN, mostraram fotos do início das manifestações em Brasília e disse que tinha entorno de 400 pessoas. Mostraram uma foto de muito alto as 10,33 horas, conforme o próprio relógio da câmera mostra. Quando na verdade, neste horário estava apenas começando as manifestações, que na verdade atinge seu ápice por volta de 11,45, e neste horário tinha por volta de 50 mil pessoas, assim por diante.  
    Os canais de youtuberes hoje que alcançam mais de 1 milhão de seguidores são diversos, passam de dez só no lado da direita, e são centenas que giram acima de 500 mil e milhares abaixo disso. Com isso o quarto poder está mudando de lado, em vez da tradicional as redes sociais, são quem comandam no momento. Eu prefiro ver tudo ao vivo e não matérias editadas e com opiniões de jornalistas com ideologias comunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.