segunda-feira, 22 de junho de 2020

Lenda ou verdade

   Pergunte que eu respondo
1°) O Senhor Antonio Carlos Viriato Junior, nos pergunta o seguinte:- É verdade ou lenda, que você em um jogo do campeonato de Carapicuíba, disse aos jogadores que nunca tinha os visto em álbuns de figurinha?
R:- É uma pena o Sr não ter colocado seu endereço, pois o Reumatismo teve um atleta com o nome muito parecido com o seu, que nós o chamávamos de Tucal.
Caro amigo, é verdade sim. Eu recebi um convite para comandar a comissão técnica de um time por nome de Meio Seculo,"nunca tinha levantado um caneco"  na liga de Carapicuíba. Eu aceitei, mas, não conhecia nenhum atleta. 
   Quando cheguei no estádio, local do primeiro jogo, fui nas arquibancadas e lá encontrei vários amigos, que logo foram dizendo que eu ia comandar um elenco que só tinha traíras, metidos e mal educados, e que se achavam os Pelés.
    Foi então que na preleção, utilizando de dois álbuns de figurinhas, "um só de seleções mundiais e o outro de clubes profissionais brasileiros". Todos sentados me ouvindo eu perguntava o nome e procurava no álbum, fiz isso um a um. E logo disse, baixem a bola, pois não achei o nome de nenhum de vocês nestes álbuns, joguem da forma que eu vou pedir, e me provem que realmente vocês jogam bola. 
   Na realidade, depois disso, todos me respeitaram, mas, foi difícil segurar os egos do elenco, mas fomos campeões invictos, artilheiro, goleiro menos vazado, fui eleito melhor técnico da quela temporada. Um elenco que jamais vou esquecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.