segunda-feira, 17 de junho de 2024

Melhores momentos de 15/06/2024


 

Repercussão

  A repercussão da derrota do 60tão foi grande em nossas redes sociais. Uma delas vindo de São Thomé PR, foi a que achei a mais adequada "caros amigos um dia isso ia acontecer, nem a seleção de 70 ficou sem apanhar". Outra que foi agressiva veio de Fortaleza CE "eu nem consigo entrar em campo, me orgulho de vocês por fazerem isso".

  Na verdade é isso mesmo, estamos de parabéns por termos saúde para praticar o esporte que tanto amamos. Nós exigimos muito de nós mesmo. Um time que fica sem perder por tanto tempo está de parabéns.

   Claro que precisamos averiguar os erros. Por que foi tão pouca gente. Sendo que quando o jogo é bom todos vão. Precisamos averiguar isso, conversar com cada um. Será preciso contratar mais atletas? Não pode marcar jogos na parte da manhã?
 

Bom dia à todos


 

domingo, 16 de junho de 2024

Sábado dia 22/06 no Savca


 

A linda Vanessa completa 28 anos hoje "parabéns"

  O chão tremeu ali pelas bandas das margens da rodovia Castelo Branco em Osasco, na noite de ontem e no dia de hoje. Ninguém sabe o motivo, mas, vou lhes explicar agora. A dona Vanessa uma das mais importantes torcedoras do Reumatismo apagou sua 28ª velinha no dia de hoje. Seu esposo que é o SR Nenê, diretor e atleta do Maior de Todos só nos informou no dia de hoje. Sabemos que a festa foi á dois em um importante Restaurante da Faria Lima em São Paulo. Toda a família Reumamaster parabeniza o lindo casal, especialmente para a queridíssima Vanessa, e desejamos que ela seja feliz sempre.
 

Respondendo blogueiros

1°) Você é Bolsonarista? Pergunto por causa dos últimos post que tenho lido aqui no blog. 

R:- Não gosto desse termo Bolsonarista, pois ele é um carimbo que a esquerda nos dão. Mas vou continuar gostando de candidatos que tenha o perfil de direita.

2°) Como você enxerga o perfil dos eleitores brasileiros?

R:- Bom, veja isso. Você tem a opção de eleger Paulo Guedes e Bolsonaro e elege Haddad e Lula. De que forma você acha que vejo. Sem querer ofender nenhum tipo de animal.

3°) Como você entende as pessoas de direita que se rotulam como bolsonaristas? 

R:- Estes são as pessoas que dependem da opinião do Ex presidente Bolsonaro. Não que seja puxa sacos, mas com a visão curta do mundo em que vivemos.

4°) O sistema atual no mundo tem a tendência de comunismo, na sua opinião?

R:- Sim, veja no Brasil como exemplo. Muitos veem o Lula como simples ladrãozinho e não é só isso não, ele se pudesse já teria implantado aqui uma cópia da Venezuela, Cuba etc.

5°) Como você se sente quando critica algumas das atitudes de Bolsonaro?

R:- Politica se faz com pessoas e meios e não com ideias, não adianta você querer uma ideia de conservadorismo e liberdade assinando papeis e nomeando cargos. Ideias não assinam nada, quem assinam são pessoas.  Ou seja quando você critica você é linchado pela opinião dos tais carimbados como bolsonaristas. Eu pessoalmente dou meu apoio a ele, mas, sei que ele é um ser humano tem seus limites.

 

Savca nosso novo lar


     A diretoria do Reumatismo agradece de coração aos mandatários do Savca, nas pessoas do SR Adalto, Irineu e principalmente das queridíssimas dona Ana e da SRTA Camila, pelo acolhimento maravilhoso dado a família Reumatismo. Temos certeza que seremos muitos felizes por lá. Jogamos dominó e truco e fizemos um suculento churrasco e a resenha como sempre maravilhosa. O trio de truco Edson, Tulik e Vanderlei, socou o reio em Deusdete, Edenilson e Paulo César e foi de goleada. No dominó Edson e Edenilson, nem vou comentar, mas não deu nem negra. Obrigado à todos da família Reumatismo que estiveram presentes e muito agradecido por vocês existirem e muito feliz por fazer parte dela.

Novos pilotos de churrasqueira

  A grata surpresa, neste sábado no Savca, foi a revelação do Marcão, Moisés e Fábio, que deram aula pilotando a churrasqueira e servindo os amigos, que jogavam truco e dominó ao lado. O Fábio estava bem acompanhado da esposa e o Marcão de sua querida filha. Parabéns a eles que são membros efetivos e eterno da família Reumatismo.
 

Resenha show de bola


 Como de costume, a nossa resenha aconteceu logo após o jogo. O assunto era a péssima atuação do time neste sábado. Mas, isso é normal, pois a vida no esportes tem vários tipos de momentos, esse era um dos momentos chatos, mas sempre alegre, por estarmos reunidos. A resenha aconteceu na Padaria POM BOM em Osasco.

60tão: comentando o jogo.


 Tudo pronto, vamos falar tudo, inclusive dos bastidores, da derrota do 60tão por 1 x 0 frente ao Real Palace de Carapicuíba. Claro que temos consciência que um dia a perda da invencibilidade viria e foi neste sábado. Temos consciência que o horário nos prejudicou e também o campo. Vou explicar de forma clara, que desta feita teve  jogadores que fizeram falta e muito em campo e fora dele, antes que entendam mal e arrume pretexto para se afastar. Em campo pois o resultado foi adverso, se não, não teriam feito falta. O time foi à campo com: Marcelo 6,0 - Edenilson 5,0 - Nilson 8,5 - Deusdete 9,0 - Claudeir 5,0. Paulo César 5,0 - Vanderlei 5,0 - Nenê 5,0 - Dennys 5,0 - Piva 5,0  e Tulik 5,0. Entrou Brusch 5,0 e Tico sem nota.  Fomos com12 jogadores, visto que o Dennys apareceu por lá. Jogamos de igual para igual o tempo todo, mas, fique claro que muito abaixo do que vínhamos jogando. Nesta partida ficou claro que muitos jogadores estão muito fora de forma e isso ajudou muito em relação ao resultado. E nossa preocupação é que eles não entendem assim. As faltas mais relevante foi na meia cancha, que não tinha ninguém para criar as jogadas aos atacantes, que aliás foram muito mal, acompanhando a equipe no geral. Perdemos 2 chances claríssimas de gol e chutamos uma na trave direita do Real Palace. Cometemos uma penalidade sem necessidade e que o goleiro Marcelo defendeu, e ele mesmo aceitou um peru o qual nos causou surpresa. Mas, devemos salientar que o Marcelo tem muito crédito pelas suas atuações anteriores.  O ponto alto da equipe foi a zaga Nilson e Deusdete. Parabenizo à todos que se dedicaram para que o Reumatismo estivesse no horário.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Alambari SP


 

Senso de pertencimento "capítulo 3"

     Voltando ao senso de pertencimento que é inerente de qualquer ser humano, voltamos com ele na política. Vocês se lembram que em 2023 quase não saímos as ruas, logo no início do ano queriam marcar uma manifestação na Paulista para março, e o presidente disse que não era hora de sair para as ruas, que devíamos concentrar na CPMI. Na mesma semana o Eduardo Bolsonaro foi no programa Roda Viva e disse que o impeachment do Moraes não seria a solução. Ou seja tinha sido feito um acordão para que o ex-presidente Bolsonaro não fosse preso. E ele com medo disso e perderia seu capital político que é grande, aceitou. Outro exemplo, foi o que disse publicamente o Tarcísio de Freitas "que o Moraes não se confronta se une a ele". Ou seja dá até para entender, mas, concordar jamais. Claro que vou votar nele ou em quem ele indicar, até no Tarcísio se não tiver outro. Parafraseando, termino dizendo que "As ruas é a força para tudo", no ano que ele não quis que o povo fosse para as ruas, a esquerda deitou e rolou na direita. Elon Musk, sozinho não vai resolver a questão, precisamos de todos. Do congresso americano, da direita na Europa, na Argentina, e de nosso povo aqui no Brasil. Precisamos parar de ir pelo caminho de não comprar BIS, Gilette ETC, isso é muito pouco. Ficar postando lorotas na internet, precisamos ir com força para as ruas. 
 

Festança pura

  Voltando a falar da nossa festa contra a Linense no Rochidalle, no almoço que será realizado no Rancho do Pescador no KM 18 em Osasco, a nova informação é que as crianças até 12 anos não paga o almoço. A diretoria do Reumatismo espera que todos os atletas estejam com suas famílias, para que possamos festar com todos. Quem quiser ir se adiantando pode realizar suas reservas com o Piu ou com o Nilson. Vamos fazer como de costume, vamos dar um show. A festa começará ao meio dia e terminará as 18,30, com música ao vivo e comida, bebida a vontade. A festa tem o selo de garantia do nosso departamento de Marketing. 
 

Savca amanhã a tarde

   A partir de amanhã dia 15/06, passaremos a mandar nossos jogos na Arena Savca. Especificamente amanhã não teremos adversários a tarde, o 60tão joga de manhã e participarão dos treinamentos na parte da tarde junto com o 50tão e em seguida realizaremos uma resenha com um churrasco, acompanhado de um truco, dominó e muito mais. Será nossa festa de "cheguei" e reconhecimento do campo, para que nos adaptemos para os difíceis compromissos que teremos pela frente. O endereço está no seus grupos de zap, tanto do 50 como o de 60.
 

Esse jogo já tem história (60tão)

   Nosso 60tão vai à campo neste sábado para realizar seu jogo nº 92 de sua história, sendo que o 19° em 2024. Jogará em Carapicuíba contra o Real Palace e esse jogo será o nº 4 fora de casa. A última partida entre as duas equipes o placar foi de 1 x 1, realizada no dia 11 de maio no Ninho do Carcará em Osasco. Na quele4 dia o time foi à campo com:- Gustavo, Edenilson, Marquinhos, Samuel e Claudeir. Paulo César, Vanderlei, Alemão e Deca. Tulik e Piva. Entraram no jogo Cícero, Ney e Masetto. O gol foi de Marquinho.
 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Noticias de última hora

  Estaremos em campo diferente neste próximo sábado. O horário é o mesmo, sempre o 50tão jogará 1° e o 60tão logo a seguir. Passaremos a partir do próximo sábado a jogar na Arena Savica. Todos os atletas tem a localização em seus grupos de WhatsApp. Neste 1° dia é a intenção de nossa diretoria esportiva é que aconteça um treinamento e logo em seguida um churrasco, para comemorar a nossa chegada em novo campo. Em 17 anos e meio estivemos em apenas em 2 locais, no E C Portão por 15 anos e um pouco mais de dois anos e meio no 7 de setembro.  Já no dia 22/06, 2° final de semana no Savica, enfrentaremos 2 times diferentes. O 50tão fará um jogo de 1° confronto contra o time dos Veteranos de Extrema, segundo meus amigos da cidade, é um time quase que imbatível e eu fui desafiado para esse jogo, ouvindo que a nossa invencibilidade será quebrada. E o 60tão enfrentará o colete do 7 de setembro. Em seguida será servido um jantar.
 

Senso de pertencimento (capítulo 2)

   Dando continuidade ao entendimento de senso de pertencimento, essa coisa não foi diferente comigo, demorei um certo tempo para ter um rótulo, principalmente na política. A comunidade que me sinto bem é a do Reumatismo, onde me sinto acolhido. Na política sou Bolsonaro, não por ele, e sim com as forças estranhas que o envolve. Muita perseguição, calúnias, difamação, ataque sobre sua própria vida etc. Mas, a opinião dele não relativiza com a minha. Mas, gosto demais de gente simples e autêntica, que é o que ele me parece. Posto isso, não sou fechado 100% com Bolsonaro. Alguns de nossos seguidores são hostis com minhas ideias sobre o assunto, mas, nem por isso vou deixar de expressar o que eu entendo como objetivo. O meu é a liberdade de expressão o resto é o que todos querem o Brasil em alta. O meu entendimento está desalinhado com o do Bolsonaro.  Por exemplo, não estou falando isso agora, é só ler os post do blog no momento em que os fatos aconteceram, eu critiquei de forma veemente sobre a nomeação do Moro a ministro,  eu critiquei de forma agressiva quando ele obedeceu uma ordem do Moraes, quando da nomeação do Ramagem, critiquei das nomeações do ministros de direita para o STF, que hoje permanecem calados com tudo que está acontecendo, critiquei o sujeito que hoje é o braço direito do Moraes e ele o indicou para AGU, critiquei demais aquela cartinha escrita por Temer para o Alexandre de Moraes. Critiquei demais por ter aceitado a forma de como foi conduzida as últimas eleições. E o tempo me mostrou que estava certo em minhas críticas em todos os pontos. Para que a postagem não fique longa estarei continuando no próximo capítulo. 
 

Blogueiros na pauta

1º) Sou Luzinete Favaro de Assunção, moro em Nova Brasília PR, leio o blog quase que todos os dias, e vi uma postagem, sobre preparação física e quero fazer uma pergunta, e adoraria se for atendida. Sou personal training e acho que se esqueceu de falar de quanto ganhou de massa muscular, sendo que perdeu 6 quilos no 1º mês, 6 no segundo, 3 no 3º e 3 no 4° mês. Se isso não ocorreu algo está errado.

R:- Nossa, você foi fundo em minha querida blogueira. Esse questionamento veio de três seguidores, sendo você um deles. Acho que esse é o ponto crucial desse processo de preparação física com perda acentuada de peso. No meu caso que é o que foi citado no post, é acompanhado por um nutrólogo, que identifica a perda de peso no geral e por membros e também a ganha de massa muscular. Na realidade eu ganhei 1,6 quilos de massa no 1° mês, 1,6 no 2°, 1,1 no 3° e 1,2 no 4° e isso é mostrado por um exame chamado bio pedance. Completando, é necessário a ganha dessa massa, para que possamos ir colocando mais carga nos exercícios e principalmente na recuperação aeróbica, onde se utiliza muita corrida e bicicleta. Espero que tenha elucidado esse assunto.


 

Senso de pertencimento (em 4 capítulos)

       Hoje vamos ter um papo de adultos, sei que não vai agradar à todos, mas, de tempos em tempos, tem que se alinhando posições. Dizia Olavo de Carvalho que o brasileiro tem dois neurônios, o tico que é a favor e o teco que é do contra. O senso de pertencimento todos os seres humanos tem, que é o sentimento de se identificar  a um grupo, normalmente é a comunidade que você faz parte. Normalmente o seu time, sua pátria, sua fé, sua família (clã). Na sociedade moderna, até por falta de cultura, muita gente se apega a um tipo de orgulho, como a parada gay, ou seu clube de futebol, Flamengo, Vasco, e desta forma, por ter perdido sua identidade, se sente acolhido. E no Brasil por as pessoas estar sem a sua identidade, parte para o lado político, ou sou o Tico ou o Teco. Sou de direita ou de esquerda e aí as pessoas batem palma para ela e ela se sente acolhida e isso é o senso de pertencimento. Acompanhe os próximos capítulos, que vou mostrar de como as coisas andam verdadeiramente neste país e que entendendo isso vocês podem agir de uma outra forma.
 

quarta-feira, 12 de junho de 2024

20/07 será um dia histórico para a família Reumamaster.

  Na gravura ao lado, estão todas as informações da recepção que faremos no dia 20/07 contra a Linense. Vamos recebe-los da mesma forma ou melhor do que fomos recebidos lá. Esperamos contar com todos os atletas, amigos e familiares, para assistir o jogo que será no Rochidalle e em seguida o almoço. Teremos música ao vivo e será um grande dia para a família Reumatismo. Teremos 17 camarotes para o Reumatismo e 1 para a Linense. Cada camarote cabe 9 pessoas e estará sobre a gestão do Piva e do Claudeir. Lembrando que o 60tão terá seu início as 9,00 horas, mas, estamos negociando para que seja as 8,30 horas. Se isso acontecer estaremos divulgando em nossos grupos de zap e em nosso blog.
 

Matadores de janeiro de 2024


 

Notícias urgentes

  Foi realizado uma reunião no Estádio Municipal do Rochidalle em Osasco na tarde de hoje entre a administradora do local e os diretores do Reumatismo  SRS Piva e Edson Galdencio para tratar de diversos assuntos sobre o jogo do dia 20/07 entre Reumatismo x Linense.

  Foi definido no dia de hoje que o almoço de recepção para o pessoal de Lins será no Rancho do Pescador. O acerto foi entre nosso diretor de Marketing SR Nilson Ferreira David e o proprietário do estabelecimento SR Osmar.

  Outro assunto que ficou definido em uma terceira reunião do dia, foi a definição do cardápio da festa, quantidades de pessoas etc. Assuntos tratados entre Edson Galdencio e o SR Osmar. Os pratos frios serão os seguintes: Salada de maionese, Tomate, Cuscuz, Alface, Abobrinha, Salpicão, beterraba, Chuchu e berinjela. Pratos quentes:- Arroz, Feijão, Pirão de peixe, Cupim, Frango assado, Farofa, Macarrão c/ 4 queijos e camarão, Parmegiana de file de linguado c/ camarão, Moqueca de cação. Bebidas: Chopp, Coca cola, Guaraná, água e Fanta. 
 

terça-feira, 11 de junho de 2024

Últimas Notícias

   Foi acertado últimos detalhes de um jogão de bola nesta tarde. No dia 7 de setembro (sábado), jogarão em Franco da Rocha SP, Flamenguinho x Reumatismo, nas duas categorias. As 8,00 horas bola rolando para Flamenguinho 40 x Reumatismo 50, em seguida as categorias 60.
 

Aniversariantes de junho


 

Artilharia corrigida


 

Respondendo blogueiros

1°) Me fale o que você entende sobre esse arroz importado pelo governo Federal? Moro em Osasco, no Veloso e meu apelido Gordo.

R:- Será desmascarado dentro de alguns dias. E também será conhecido igual os escândalos do Mensalão, Petrolhão, Lava Jato. O que já sabemos é que a licitação foi fraudulenta, envolve nomes importantes do atual desgoverno, ao ponto que o ratão quer cancelar o processo licitatório. Acompanhei isso nesta noite pelo Jacaré de Tanga. Vou me informar mais e amanhã postarei mais detalhes desse novo escândalo do PT e postarei aqui com certeza.
 

Sábado o 60 tão joga

   Nosso 60tão vai à campo em um horário diferente neste fim de semana. Jogará em Carapicuíba as 8,00 horas da manhã. Estará enfrentando o Real Palace no campo do Ideal. A comissão técnica já iniciou a convocação no grupo de zap do elenco e já pensa na possível escalação. Lembrando que a tarde estaremos no campo do Savica em nosso horário tradicional, realizaremos um encontro, para fazermos a nossa integração em nosso novo campo. Faremos uma churrascada como de costume e vamos bater uma bolinha.
 

Qual será o ataque que mais jogou?


 

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Qual escalação defensiva que mais jogou no 50tão


 

Direto da redação

   Neste sábado que passou "08/06/2024" foi marcado por um feito histórico. Nosso 50tão se iguala a maior série invicta de nossa história. Alcançou a marca de 64 jogos sem conhecer uma derrota. Para ultrapassar essa marca, teremos que vencer um time chamado de Veteranos de Extrema MG, que meus amigos falam que é praticamente invencível. Por enquanto a diferença entre as duas séries é que a 1ª o time realizou 27 jogos fora de casa e nesta atual jogamos apenas 14. Batendo esse feito, vamos passar para outra meta que é de não perder dentro de casa por 2 anos. A escalação que mais se repetiu na 1ª série foi:- Paulinho, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero. Edson, Deusdete, Takao e Márcio. Edu e Ivan. "Sendo que Márcio Bastos e Monteiro realizaram números iguais de jogos".  Na atual série: Marcelo, Nenê, Tico, Robles e Moisés. Deusdete, Dinho, Gláucio e Carioca. Fábio e Marcão. "Sendo que Garcia e Robles empataram em números de jogos" Portanto temos alguns jogadores que participaram das duas séries invictas que é o Deusdete e o Robles. Vai Reumatismo, que minha fé te empurra, vamos bater no invencível e bater a nossa meta que é de chegar a 65 jogos sem perder. Parabéns a esse maravilhoso elenco, em todos os aspectos, na humildade, na qualidade, na responsabilidade. Parabéns a diretoria esportiva nas pessoas do Deusdete e do Nenê, e a todos os diretores que se empenham para que nossos atletas só se preocupem em jogar.
 

50tão se iguala com a maior série invicta de nossa história (64 jogos)



 

Respondendo blogueiros

1°) Moro em Taboão da Serra, fui com um amigo assistir o Reumatismo jogar em Cotia, não me lembro onde. Tenho 70 anos, vi um time seus da categoria mais velha, deve ser 60 e desde então fiquei adiando a minha vontade de voltar a jogar. Agora tomei a decisão de voltar aos gramados. Com a sua experiência, por onde devo começar, sabendo que estou com zero de forma física e pesando 134 quilos. Me chamo Horácio de Oliveira.

R:- Obrigado por nos seguir. Parabéns por essa decisão. Estou passando por essa situação no momento. Comecei com 126 quilos a preparação física da seguinte forma:- 1°) Exame médico do coração. Depois de definido a academia, ouvi dos professores para começar só pela hidroginástica, por um período de 15 dias. Além de procurar um nutrólogo. Logo que passou os 15 dias dentro da água, começou o fortalecimento doa membros inferiores e superiores e costas, principalmente lombar. OU seja fazia 5 dias de hidroginástica por semana e 4 de fortalecimento. Depois de 90 dias, passou a cuidar também da parte aeróbica a qual estou neste momento. Especificamente na parte de aceleração e desaceleração do coração, e isso deve durar por mais 60 dias.  Para se ter uma ideia não aguento correr por período longo e zero de velocidade. Depois disso os tiros curtos e longos. Junto com isso venho perdendo peso, no 1º mês foi 6 quilos, no segundo 4, no 3º 3 quilos e no 4° voltei a perder 3. O planejamento para que eu possa correr em um jogo 4 quilômetros é para outubro de 2024, com aproximadamente 100 quilos. Espero que a minha situação como exemplo tenha te ajudado, pena que mora longe, pois se não faríamos juntos. Hoje faço 3 horas de academia por dia de segunda a sexta.

Falando de treinamentos com blogueiros

   1°) Sou técnico do Goteira F C de Londrina PR, me chamam de Japonês e meu nome é Rinaldo Takemoto. Quinta feira é dia de Santo Antônio e ninguém trabalha neste dia e vamos fazer o 1º treino do nosso time na nossa curta história. Temos 50 e 60, como vocês organizam os treinamentos? Se for atendido agradeço.


 R:- Obrigado por nos acompanhar, mande um abraço para todos do seu elenco. Normalmente colocamos o 50 contra o 60. Só que o 50 só pode dar 2 toques na bola. Ou colocamos o 60 com 13 atletas e o 50 com 11 e toques livres. E as vezes colocamos ataque do 50 contra defesa do 50. Meio campo do 50 junto com a defesa do 60. Desta forma inverte o meio campo e ataque do 60 contra defesa do 60. Tudo isso em 90 minutos. Damos alguns treinamentos específicos, como saída de bola, cobranças de penalidades. Antes de tudo isso temos um preparador físico que trabalha com os atletas por 30 minutos. Esse tipo de treino os atletas não gostam, mas, mal sabem eles da importância que tem.

domingo, 9 de junho de 2024

Sobrou em campo


 

Para guardar


 

Alvinegro


 

Alto Estima

   Hoje pela manhã, estive no Califórnia para acompanhar os festejos de aniversário de um grande amigo, SR Erasmo, conhecido como "Tio" que estava completando 90 anos. Lá estavam vários mandatários de clubes e nós em uma rodinha comentamos muito de como anda o futebol na várzea, principalmente em Osasco. A visão é unânime, só se pensa em dinheiro, nada de futebol. O Reumatismo fez 3 viagens mais longas, que no total deu 45 mil quilômetros, fora centenas dentro do estado de São Paulo, dezenas fora dele. Um dos presidentes me disse, vocês devem se orgulhar disso, por que a maioria dos times mais antigos de Osasco, com mais de 50 anos de vida não viajou nem 1/3 da distância de suas viagens fora do país. E isso faz o Reumatismo manter sua alto estima lá encima. Disse a eles que nossa briga é ter nosso estádio próprio, se possível sem usar bem público, e que estávamos brigando para antes de encerrar a carreira é deixar este legado. Me disseram o seguinte: vários dos maiores times do Brasil não tem seus estádios, citando Flamengo, Cruzeiro etc. Ontem encerramos nossa história jogando no 7 de setembro, passaremos a jogar no SAVICA e estamos felizes e esperamos continuar vencendo nossos jogos, tratando bem nossos adversários e sendo bem tratados pela diretoria do SAVICA.
 

Artilharia do 50tão em 2024


 

Foi o que eu presenciei no jogo do 50tão

   Vou começar a postagem fazendo uma pergunta. Quem viu a nossa seleção na noite de ontem contra o México? Quem assistiu o Reumatismo e Pequeninos do Jóquei e viu a seleção, sabe muito bem que o jogo aqui em Osasco foi muito, mas, muito melhor, apesar de lá ter saído 5 gols. Talvez tenha sido o melhor adversário desta temporada. Jogo lá e cá, e o Reumatismo bem mais velho, mesmo assim com toda a sua experiência, se impôs e saiu com um resultado de 1 x 0, mas, com gosto de foi pouco. Andamos perdendo 3 gols que poderia ter evitado tanto sofrimento. Com muitos desfalques, tínhamos apenas 12 jogadores a disposição. Marcelo 9,5 - Nenê 9,5 - Robles 9,75 - Tico 9,75 - e Dennys 9,5. Deusdete, 9,5 - Adriano 9,75 -  Carioca 9,5 - e Lucas 9,75. Fábio 9,75 e Marcão 9,5. Entrou Zé Paulo na segunda etapa e ficou com a nota 9,5. Nosso time foi bastante equilibrado, caiu um pouco com o avanço do Lucas para encostar no Fábio, passamos a perder o meio campo. Foi corrigido e voltamos a aumentar a posse e ganhamos mais as disputas de bola no setor. O miolo de zaga jogou de terno, exibição perfeita, os laterais foram muito explorados mas não deixaram a peteca cair. A cabeça de área também foi pra lá de bem e os meias também acompanharam. O time se manteve equilibrado pelo menos uns 90% do tempo, andou entrando na pilha dos adversários, mas, foram contido pelo técnico e pelos mais experientes.  O gol teve a maestria de Lucas e a fome do matador Fábio. E assim vamos vivendo a saga de não perder jogos. Parabéns a nossa comissão técnica, aos nossos atletas pelo resultado e pelo espetáculo de ontem.
 

Reumatismo 1 x 0 Pequeninos do Jóquei


 

sábado, 8 de junho de 2024

Parabéns:- O treino do 60tão foi um belo coletivo

   No dia de hoje, realizamos um treino entre as duas equipes das fotos. Presenciei um jogo muito bom, apesar que era um treino entre amigos, que tinha gente de todo lado. As duas camisas eram do Maior de Todos, mas, no preto tinha mais atletas do 60tão do Reumatismo. Os dois times tocaram a bola com muita categoria, poucos erros, foi lindo de se ver. O time de preto foi escalado pelo Nenê e o vermelho pelo Deusdete.
O time de preto venceu por 2 x 0 com gols de Tulik e Márcio Costa. Aliás o gol do Márcio Costa foi de cabeça em uma puta jogada trabalhada. Cruzamento da esquerda e ele finalizou muito bem, tirando do goleiro Almir que nada pode fazer. 

Quero agradecer aos amigos que participaram desse jogo festa.
 

Sistema defensivo:- Quem mais jogou?


 

60tã hoje!

   Entorno de 30 atletas estarão presentes no treino do 60tão do Reumatismo na tarde de hoje no Ninho do Carcará. Foram convidados 14 jogadores que não fazem parte do elenco para participar das atividades. O coletivo está previsto para ter seu inicio as 15,00 horas.
 

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Cadê o Piu


 Cadê o Piu

Você estava lá


 

Primeiros times


 

Compromissos de amanhã

   Por problemas costumeiros na várzea, nosso 60tão ficou sem jogo neste final de semana. Com isso nossa diretoria esportiva resolveu realizar um treinamento. Essa atividade terá início as 15,00 horas. Esse horário também é problema para muita gente do elenco, os quais estão acostumados a jogar as 16,30 horas. Em seguida assistiremos um belo jogo de futebol, onde o Reumatismo fará um jogo de 1º confronto contra Os Pequeninos do Jóquei da Vila Sônia.