sábado, 20 de junho de 2020

Brasil virará Espanha no futebol

Respondendo blogueiros
1°) Qual na sua opinião foi o melhor lateral esquerdo do Corinthians em todos os tempos?
R:- Dos que eu vi jogar foram três. Um é Osvaldo Cunha, teve o azar de jogar no time que não ganhou nem um título. Esse seria o 3° melhor, agora não sei definir os outros dois quem é o primeiro quem é o segundo. Estão entre Vladimir e Cléber. Tenho por opção o Vladimir como o melhor, pois é o atleta que por mais vezes vestiu a camisa corintiana. Já o Cléber colocava com as mãos a bola na cabeça do atacante e formou a melhor ala esquerda que vi jogar em toda a minha vida.
2°) De que forma é a repartido a renda geral de um jogo de futebol?
R:- Vamos citar como exemplo um jogo Palmeiras e São Paulo na Arena do Palmeiras.
A arrecadação de vendas de ingresso é toda do mandante "no caso o Palmeiras", não importando o resultado. Já no caso da televisão, por uma lei criada no governo Lula "A fatídica lei Pelé", a transmissão tem que ter anuência dos dois clubes. Nesta mesma época foi definida a rede globolixo como detentora dos direitos. A partir de agora, por um decreto lei do presidente Bolsonaro, o clube mandante define quem poderá transmitir seus jogos, ou a Globo ou qualquer outra emissora, inclusive a do próprio clube.
3°) Como você vê a Medida Provisória feita por Bolsonaro?
R:- Pessoalmente acho uma temeridade, vai fazer o futebol brasileiro ser um espanhol "dois ou três clubes". Vai fazer com que a diferença entre o tamanho dos clubes sejam maior ainda. Se isso for adiante, só existirão os clubes de maior audiência de tv no país. Um exemplo é o próprio Santos, de tantas tradições, de baixíssima audiência, corre o risco de se apequenar.
Prestem atenção na chiadeira que teremos nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.