sábado, 16 de maio de 2020

Mais sobre o vírus

 1°) Por que a Itália é um dos principais país com mais mortes e infectados no Mundo? conforme foi dito nas reportagens anteriores.  Respondendo Sr Valdivino Linhares, não mencionou sua cidade.
R:- Na verdade o norte da Itália é a região com o maior número de mortes e infectados da Europa. Lá residem 25 mil chineses, donos de empresas voltados para a confecção de modas. Na verdade Wuhan é o centro desse segmento na China e Milão na Itália. Para ser uma ideia, no sul da Itália, quase que não tem o surto, 90% é no norte Italiano. Na Cecilia, a circulação do vírus foi pequeníssima.
2°) É verdade que em uma cidade por nome de Voganeo na Itália, a quarentena teve problemas? Respondendo pergunta feita hoje por Doralice Carvalhais de Osasco.
R:- Não sei dizer se é em Voganeo, mas, em uma pequena cidade, pouco mais de 3 mil moradores, ao explodir o surto no país, colocaram todos em casa e o exército nas ruas fiscalizando. Antes do confinamento, fizeram testes em toda a população, tinha 89 infectados. Quatorze dias depois, a Universidade de Pádua, repetiu os testes e foi constatado que o número de infectados passou para 592. Imediatamente as autoridades acabaram com o isolamento.
3°) Corremos o risco de ter uma segunda onda de contaminação?  Respondendo o Sr Amadeu Terêncio de Souza, do Riacho Grande - São Bernardo do Campo SP.
R:- Pode sim, pois ainda não tem estudos para comprovar se sim ou não. Em todas as pandemias até hoje, ocorreu uma única vez, que foi no ano de 1019, na gripe asiática. Na quela época as populações eram mais rurais do que urbano. Quado saiu o boato que a epidemia tinha passado, o pessoal do campo voltou as vilas e nessa a grande maioria se contaminou. Para a quarentena não existe nada que compravam a eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.