domingo, 12 de abril de 2020

Comentando

    Eu me lembro de tudo que aconteceu no Brasil e no mundo desde 1982. Lembro do transcurso de todos os acontecimentos na minha vida, da minha família.Mas, não me lembrava de alguns detalhes, tais como a Copa de 82.
    Com essa epidemia, na qual estou  a mais ou menos 30 dias recluso, fui obrigado, que por certas contingências, a assistir as copas  do mundo de 70 e 82.
    No caso de 70, não foi a primeira reprise que assisto, foram várias vezes, quanto mais vejo mais me apaixono. É um prazer rever Pelé, Gerson, Jair, Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Brito, Clodoaldo, Felix, Everaldo, Piaza, Zagalo etc. Verdadeiramente um selecionado denominado o melhor de todas as copas.
    Nunca mais tinha assistido a reprise da copa de 82, fiquei deveras chateado, com a perda do título. Não me lembrava mais que a semifinal foi disputada por 2 chaves de 3, e que o Brasil saiu aí e não na final.
    O resto só ficou na cabeça  e o que a nossa imprensa que é clubista, regionalizada, mentirosa falam.
    Sempre disseram que o Zico, o Leandro, o Junior, o Tele Santana, foram os melhores da Copa. Pura mentira, o Tele nunca decidiu se o titular era o Cereso, o Paulo Isidoro ou  Dirceu, o time insistia, para não dizer que 80% por cento das jogadas eram pela esquerda, portanto facilmente marcada. Nunca decidiu se jogava com o péssimo Serginho de centravante ou jogava sem.
    A imprensa errou muito ao falar de Leandro, era bom jogador, nada mais que isso, pelo menos na seleção de 82. O Zico foi coadjuvante principalmente de Sócrates e depois de Falcão.
   Não dá para acreditar em nossa imprensa, a maioria não é jornalistas formados, e todos, sem exceção são regionalistas e principalmente clubistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário