sábado, 18 de janeiro de 2020

Ideologia nas escolas

   Quando estudava nos primeiros anos de vida, eu era considerado "rebelde" desde criancinha.
   Rebelde na forma de pensar, era patriota, religioso, republicano, passei pela escola enquanto o poder era militar, não concordava com tudo, aí entrava meu lado rebelde.
   Não concordava, com professores que queriam zombar de nós, tirando proveito de nossas fraquezas. Eu não gostava que tivessem controle sobre meus pensamentos, por isso me chamavam de rebelde. 
   Tenho um filho, hoje com 28 anos, marquei ele na escola, como um zagueiro marca um atacante, todos pensavam que estavam cuidando para não fazer nada errado, ir para o caminho do mal, isso também, mas o principal, era cuidar de que os professores o controlassem seus pensamentos, tipo ideologia de gênero, política etc.
   Eu queria viver em paz com meus pensamentos, ninguém os controlando, mostrar para eles que a função de ser professor é apenas ensinar a escrever, me fazer culto, preparando para a minha vida profissional e não para o cotidiano da vida, isso era função dos meus pais, cuidar da minha educação.
   Lá pelos anos 60, já existiam músicas em que se pedia a liberdade de expressão.
   Da forma que o ensino se transformou, um professor não passa de mais um tijolo na parede, no muro, como anos atrás já dizia Pink Floyd.
   Como posso aceitar, que nos campos universitários federais, não pode ser protegidos pela polícia e sim por empresas de seguranças, isso defendido por alunos alienados. São gastos bilhões desnecessários, se fosse feito pela nossa polícia, já estaria no custo. Isso por quê, querem fumar maconha, usar drogas, fazer sexo ao ar livre, depredar patrimônio publico, sem serem importunados. Esse pensamento é um dos que vem lá do tempo de criancinha. E aqui poderia falar de coisas dessa natureza até o fim de 2050.
   Como pode um reitor de universidade federal ganhar 74 mil, esse pensamento vem de longe, cadê o lado republicano, reclamar dos salários dos professores, o qual é justo, os alunos não fazem. Nos últimos 30 anos, aparelharam as escolas com sujeitos despreparados, só para que saibam, só no MEC tem a metade do funcionalismo do Brasil, metade está sobrando.
  Cuidem de seus filhos, pois esse método de ensino Paulofreiriano, é um nojo, encaminha seus filhos para o lado triste de nossa história. Alguns supostos inteligentes dizem que ele "Paulo Freire" tem 27 títulos "honores Causas", mas esse título até o safado cachaceiro tem "Lula".
  As crianças não precisam de controle de pensamentos, tirem imediatamente essas ideologias completamente desnecessária de nossas escolas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.