quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Papo curto e reto

   Pouco mas de 20 dias separam o Reumatismo do início de sua temporada de 2019. Como é comum desde a sua fundação, o último jogo de um ano é realizado entorno de 15/12 e o primeiro da próxima temporada é sempre em fevereiro, portanto as férias giram por volta de 45 dias. Tempo suficiente para que todos descansem bem e voltem com tudo. Muitos jogadores que terminam o ano com problemas de lesão voltam curados. Apesar que no caso do Dinho "problemas no joelho" será uma exceção, ele está sem data para retorno.

    O Maior de Todos tem como meta nessa temporada, realizar jogos mais dentro de casa do que fora, contrariando o que  aconteceu na temporada de 2018. Na temporada que acaba de terminar, nosso time jogou 22 partidas fora e 21 dentro de casa. Tudo isso aconteceu por causa da  da disputa da Copa Poços de Caldas onde o time jogou três partidas em Minas gerais

   Ainda discorrendo sobre o assunto anterior, o que vemos aí nas ligas virtuais é que está cheio de times caramujos, que são aqueles que só jogam dentro de casa. Temos sempre fugido destas agremiações, pois em sua maioria saem fora das despesas destes jogos.  Além de que tratam mal os visitantes, sabendo que não jogarão fora com medo do revanchismo. bem ao contrário dos demais. E nossa diretoria bate duro nas reuniões que participa quando é tratado deste assunto.

  Qual time que se dispõe a realizar jogos fora do Brasil, são poucos, custo alto, tempo de viagem longo. Mesmo como na foto acima em Santo Anastácio cidade á 500 kms de Osasco, nosso time saiu na sexta á noite para jogar no domingo de manhã, qual time tem uma estrutura como a nossa?. Tem que ter planejamento, pois sabendo que enfrentaríamos um gigante da várzea, saímos com tempo de descansar o elenco e enfrentar de igual para igual e vence lo dentro de sua casa. Um exemplo de como tratamos um time caramujo é esse, depois de jogarmos por quatro vezes em seu campo, as negociações estão travadas para a realização de novo jogo, pois só querem jogar em seus domínios. Nós temos nosso estádio mas sabemos as dificuldades que todos times tem. Querem enfrentar o Maior de Todos, tem que se dispor a nos enfrentar em nosso reduto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.