sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Luta Cerebral, faz 40 anos hoje

    Acostumado a organizar espetáculos, o empresário Don King, não imaginava a repercussão, que traria a luta entre dois mitos do box, George Foreman  e Cassius Clay. 
   Esta luta aconteceu no antigo Zaire, em estádio na capital, e foi assistido por 100.000 pessoas no local, e mais 150.000.000 pela TV.
   George Foreman, que em 1972, dois anos antes, havia conquistado o titulo, ao derrotar Joe Frazier outra lenda do esporte, nos Estados Unidos, era franco favorito. 
    Foreman, (foto acima) tinha em seu cartel 40 lutas de invencibilidade, tinha 22 anos, contra Clay com 32, e foi a nocaute no 8 º  assalto. 
    Esta luta de titãs, virou livros, peças de teatro, filmes, e ficou marcada como o  maior confronto de Box de todos os tempos. 
    Hoje comemoramos a passagem de 40 anos deste evento, que ainda hoje me lembro nos longínquos 1974, que minha cidade parou enfrente das TVs.
    A tática do sempre falastrão Cassius Clay, foi de cansar Foreman, que mais forte, desferia seus potentes diretos de direita. Foreman sempre tímido, cansou se, e no 8 º round, foi nocauteado na mais cerebral luta deste esporte. Tenho um livro que conta a história deste evento, onde Foreman diz que seu maior adversário doi Mohamad Ali, conhecido por Cassius Clay.
   Para concluir, o documentário "quando éramos reis", que conta a história desta luta, ganhou o Oscar da categoria no ano de 1996. Vale a pena rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.