domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Comentando o jogo"

    O primeiro jogo da temporada, deixou nossa comissão técnica satisfeita. 
    Depois de 45 dias sem jogar, e com muitos desfalques, a equipe fez um ótimo primeiro tempo.  
   Jogaram pela primeira vez, Fuminho, Toninho e Artur, e depois de um ano contamos com a volta de Carlos Tenório. 
   Analisando por compartimentos:
   Sistema defensivo.- Goleiro Paulinho, jogou muito, como de costume. Paulo César, acompanhou o nível do goleiro, e mostrou que está em ótima forma física. Os dois zagueiros, sobraram em campo "Caio e Carlos Bombi" e pela esquerda Macuco, que apesar dos problemas de saúde na semana, se comportou acima da média. Entrou na segunda etapa "Artur" e manteve o nível.
   A formação da primeira linha de quatro funcionou maravilhosamente bem, sem falhas e muito bem na cobertura. Deficiência apenas na saída de bola, a qual precisa ser trabalhada. Apesar da marcação por pressão  adiantada do adversário, prejudicou nossa saída de bola, e com isso as saídas de tiro de meta em sequência do goleiro.
O sistema de meia cancha:- Nossa segunda linha de quatro, foi onde o time estava muito modificado e desentrosado. Toninho, Tenório, Sargento, Monteiro e Anderson, foram os atletas utilizados neste jogo. Cadenciaram e dominaram o setor na primeira etapa. Foi utilizado o Anderson para uma marcação individual, e ele foi soberano. Monteiro, Toninho e Tenório, ditaram o rítimo do jogo. O Carlos "sargento", jogou sua melhor partida pelo Reumatismo, mostrando estar em ótima forma física. No geral, este setor, precisa recompor com mais eficiência a linha, na perda da bola, e ganhar mais a segunda bola, nas cobranças de tiro de meta ou similares. Além de entrarem em forma para facilitar seu próprio jogo e do coletivo.
O sistema ofensivo:- O sonho de nossa comissão técnica de ter um homem de referencia foi realizado com a chegada de Fuminho. Fica entre os zagueiros, segura dois marcador, e faz a parede, e foi muito eficiente nos deslocamentos, arrastando o sistema defensivo do adversário sempre para o lado de seu interesse. Como por exemplo no gol, arrastou seu marcador e a sobra para o ado esquerdo de nosso ataque, e Ivan ao receber a bola do sargento saiu na cara do gol e concluiu. Resta trabalhar a forma física.
 Na primeira etapa, tivemos o jogo na mão. Anderson invadiu a área pela esquerda, depois de driblar todo o sistema de marcação e não conseguiu concluir. Macuco, recebeu pela esquerda de Monteiro e não conseguiu o passe, perdendo uma ótima chance. Alem do gol. Poderíamos sair com pelo menos com 2 x 0. O adversário teve apenas uma chance, em um erro de saída de bola, e no resto finalizava de fora da área e para fora.
Na segunda etapa, nosso time cansou, mas marcou melhor. O time adversário foi superior, e de falta empatou o jogo, deixando um resultado justo no placar.
Foi um jogão, e de novo nossos amigos do Ex Feras mostraram como recebem um adversário.
Fizemos o jogo 294 de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.