domingo, 14 de abril de 2013

"Falando das dificuldades no elenco"

Na foto o Estádio onde o Maior de Todos jogou em Morungaba.
  As adaptações na meia cancha, miolo da zaga e as ausências de jogadores, estão dificultando o melhor jogo do time neste ano. 
   A cabeça de área, que sempre foi o ponto de equilíbrio do time,  hoje é  um dos motivos da perda de posse de bola, e a falta de ocupação de espaços. 
  No jogo em Morungaba,  as ausências de Carlos, Paulo César e Paulinho, obrigaram que Nilson fosse para o gol, Caio para a quarta zaga e Cardoso ocupasse a lateral.
   Estas mudanças deixaram o time muito vulnerável, e desentrosado. Cometemos um pênalti infantil, e levamos um gol em um contragolpe, com erro clamoroso da dupla de zaga. 
     Na cabeça de área, o correto era fazer uma linha de três, mas, a ausência de Takao, nos obrigou a jogar em um 4 - 4 - 2. Os jogadores que estavam disponíveis para esse jogo, nenhum tem essas características de marcação ou ocupação de espaços. 
    Um dos principais problemas que estamos encontrando para montar o time nas últimas 10 partidas, é a falta de criatividade em nossa armação de jogadas e com as conclusões, além da recomposição na perda de bola, pelos dois meias. Claro, as ausências dos dois atacantes "Fred e Ivan", é a falta de conclusão e penetração na área adversária, com isso a escassez de gols nesta temporada. Com a utilização de Monteiro para fazer a função de segundo atacante, a meia cancha perdeu e muito a criatividade. 
   Em entrevista a esse blog, nossa comissão técnica confessou que está encontrando muitas dificuldades para a montagem do time, mas espera que com o elenco completo, poderá ser feito muitas variações táticas e mudanças durante os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.