quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"é como eu vi"

        Na noite de ontem, eu presenciei uma das cenas mais lindas, de reconhecimento de bons serviços prestados de um atleta a um clube de futebol, pela sua torcida.
        Foi a massa alviverde homenageando seu grande ídolo, quem sabe o melhor goleiro do futebol brasileiro de todos os tempos. Em sua carreira foi 18 vezes campeão, incluindo títulos pela Seleção Brasileira e pelo seu time de coração. 
        O estádio do Pacaembu foi ocupado por mais de 40.000 Palmeirenses, todos para assistir o jogo de despedida de São marcos.
        No dia de hoje, o time do Esporte Clube Corinthians Paulista, estreia no Mundial Interclubes da Fifa, enfrentará o Campeão Africano, logo mais as 8,30 horas, horário Brasileiro. 
       Estará lutando pelo seu bi campeonato, jogará frente um Clube Egípcio, que é o atual campeão Africano.
       Estou neste momento vendo pela TV, o mar de Corintianos se encaminhando para adentrar ao estádio, na cidade de Toyota. Ontem a noite, eu ouvi um jornalista da Fox TV, Renato Maurício Prado, dizendo que pouco mais de 10.000 brasileiros viajaram para o Japão, para torcer para o Corinthians. Número esse que foi fornecido pelo Consulado Japonês no Brasil. 
      Caro jornalista, você que é um cara que viaja o mundo todo e é flamenguista, já devia saber que esse calculo terá que ser feito, somando os vistos americanos, pois com ele, você pode adentrar em qualquer país do mundo. Ou verificar no site da fifa, quantos ingressos foram vendidos para a torcida do Corinthians, que são pouco mais de 40.000. Ou também verificar quantos pacotes foram vendidos pela franqueada do Corinthians, que foram mais de 14.000, fora os que viajaram sem ela. Caro Renato Maurício Prado, se você fosse bom, você estaria na GLOBO. Deixe de ser Flamenguista enquanto comenta, pois naturalmente o Corinthians é igual ou maior que o seu Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário