terça-feira, 24 de abril de 2012

Dois goleiros e uma história.......

  Na foto nº 1, está nosso goleiro Matheus, e na nº 2, o Paulinho. O Matheus, a sua foto foi tirada no estádio do E C Portão, está junto com nosso zagueiro Ismael. 
E na foto nº 2, mostra o Paulinho, saindo do túnel, adentrando no gramado.
  Feito as apresentações, queremos expor a seguinte ideia. Como o Reumatismo Máster é um time de veteranos, tínhamos uma mentalidade, que bastava um goleiro, e que seu reserva poderia ser um atleta de linha. Durante 4 anos de nossa existência, usamos esta estratégia, e a dor de cabeça foi muito grande. A comissão técnica sofria um bocado, pois         a pessoa que estava na função única de goleiro no elenco, 


"se achava". Apesar disso, durante os 4 anos, tivemos apenas dois goleiros.
Apesar de bons goleiros, deram muito trabalho.  Até que um dia a comissão técnica resolveu junto com a diretoria, que nós precisávamos de ter dois goleiros. Foi quando, que por co incidência, o goleiro que ocupava a função, teve um problema nas costas, inclusive encerrou a carreira, que foi colocado o novo plano em prática.  Primeiro veio o Matheus, logo depois veio o Paulinho. O que nos impressionou, que ambos vieram pedir para vestir a camisa do Reumatismo Máster.
   São homens de confiança do elenco, da comissão técnica e da diretoria. O rodízio na escalação, fica por conta deles, de tão parecido o nível técnico, entre os dois. Teve alguns episódios entre os dois, que chamaram atenção. Um jogo muito difícil, muito público no estádio, TV e rádios na parada, ambiente propício para um atleta amador mostrar suas habilidades, foi quando tudo aconteceu. O jogo começou de dia, e antes de terminar o primeiro tempo escureceu, e foi acesa a luz artificial no estádio. No intervalo, nosso treinador chamou os dois, foi quando o Paulinho que naquele jogo estava no banco disse: "É melhor continuar o Matheus, pois á noite eu tenho a visão prejudicada".  E por esta e por outras, que os dois, com suas qualidades técnicas e responsabilidades, nos dá segurança,  e quando lembramos dos quatro primeiros anos de nossa história, nos dá arrepio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.