sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A pedido do Bruschi (lindíssima)

Dificuldades para amanhã

  Ontem à noite, tive uma reunião com nossa diretoria esportiva, quando foi exposto as dificuldades para montar os dois times que viajarão para  Minas Gerais neste final de semana. Segundo Deusdete, estamos ao ponto de misturar as duas categorias para fazer um 50tão. Já o time do 60tão está com apenas 11 jogadores, mas no dia de hoje estaremos trabalhando nisso mais intensamente para ajuda-los com atletas.
 

Ping pong sobre o Brasileirão

Vamos responder as perguntas de blogueiros referente ao campeonato Brasileiro de 2024.

1°) O que você acha do trabalho do Tite no Flamengo? R:- Ele pegou a doença de todos os flamenguistas, acham que são os melhores do mundo, um exemplo foi o jogo de ontem na derrota para o Penharol por 1 x 0. Abriu mão de um segundo volante, optou por Pulgar e deixou o Léo Ortiz de fora. Não pelos nomes, mas, um jogador que pega forte tem que ter, e também a forma que fica a defesa com um volante marcador apenas.
 2°) Estou muito triste, pois meus filhos queriam assistir a estreia do Memphis no jogo contra o Atlético Goianiense as 16 horas na Neo Química Arena e não consegui ingressos. Como será resolvido isso um dia?                                                      R°) O programa de sócio torcedor do Corinthians é igual a de todos os clubes do mundo. O que todos sabem é que o estádio do Corinthians é muito pequeno para a sua  fiel torcida.  No mínimo tem que ser de 60 a 65 mil. Acho que desta forma resolverá esse problema, pelo menos por uns dez anos. Já estão se organizando para isso. Foram todos vendidos rapidamente.                   3°) Sobre o Atlhético Paranaense, você acha que é o mesmo de outros tempos?              R°) Acho que não e corre riscos de rebaixamento no brasileiro. Ontem assisti o jogo contra o Racing, achei um time frouxo na marcação, muitos jogadores de pequena estatura e pouca força física. Mas, acho normal, pois o adversário era pequenos também, mas com muito conjunto e ganhavam a maioria das divididas. Enfim venceu, mas o placar não foi justo e terá problemas no jogo da volta.                                                     4°) Na sua opinião, qual é o favorito para a conquista do Brasileiro de 2024 séria "A"?   R°)  Acho o Palmeiras, está em uma só competição e dando tempo para seu técnico treinar e descansar o time. Enquanto o Botafogo, Flamengo estão em mais competições. Mas, o futebol é realmente uma caixinha de surpresa mesmo.                                                   5°) A sua opinião sobre a pessoa do técnico Tite?                                                                      R°) Todos os brasileiros que se prese, tem que repudia-lo. São vários os motivos, disse que se fosse campeão mundial não daria a mão para o Presidente Bolsonaro. Outro motivo dele é que em seu perfil tinha uma foto com Fidel. Será que ele é burro em saber que a maioria povo brasileiro é de direita e contra o socialismo. Basta lembrar daquela jogadora de vôlei de praia, que gritou fora Bolsonaro, chegando ao ponto de brasileiros torcer contra ela na classificatória para as Olimpíadas e lhe aplicar uma sonora vaia. Faltou inteligência para ele e deve ser seu fim de carreira no futebol brasileiro e no Fla.


quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Passado não muito distante


 

Saudades


 

falando do 60tão

   Vou responder para 17 blogueiros, perguntas similares a essa:- Qual das categorias recebe mais atenção dos diretores? R:- Damos atenção para as duas. Claro que o Reumatismo sempre foi pautado na categoria 50 anos. O 60tão é uma categoria criada para os jogadores que vem juntos desde os 1°s jogos a 18 anos atrás. Tipo para mim Edson Galdencio, Nilson Ferreira David, Deusdete Caroba, Paulo César, Eduardo Cândido, Ismael de Oliveira, Cícero Etc. A intenção para que esses atletas que se dedicaram a vida do time toda, pare de praticar esportes, além de nos separar, daquela resenha maravilhosa. Entretanto, os uniformes carregam nosso escudo e isso faz com que façamos o melhor a nível de resultado.
 

Duas blogueiras pra lá de importantes

  Moro em Indaiatuba, meu esposo "Nenê" joga no América. Inclusive ele foi convidado para ir para Europa por algum diretor de vocês. Eu fui acompanhar o jogo em Cotia do nosso time e do Reumatismo e perdemos por 3 x 0. Quando foi para jogar aqui em Indaia, eles fizeram uma reunião na minha casa, com a maioria dos jogadores, para montar um time para parar o Reumatismo, que segundo eles era bem melhor que o América e voltaram a perder, desta feita foi 2 x 0. Meu nome é Bruna Socoller, sou prima da Bia Socoller âncora do Portal "Meu timão". Ela inclusive já falou do Reumatismo de Osasco, disse que é o nome mais interessante para um time de futebol, que ela já ouviu. Vou fazer uma pergunta que la me pediu e vou fazer a minha. 1°) Quando você fala que o Palmeiras não tem mundial, tem bastante retorno no "Fale Conosco"? 2°) Vocês tem programação para voltar a sair do continente? R:- Sensacional, diga para a Socoller, que sou fã dela, que pelo menos uma vez por semana eu vejo "Rapidinhas" e também, dia de jogos acompanho ela ancorando a transmissão. Sobre a pergunta, chove palmeirenses argumentando. É muito fácil explicar, aquele torneio, não tinha nenhum clube campeão de seus países. Não existia copa intercontinental, como Libertadores, Copa Europa, Africana. Ou seja, campeonato mundial os clubes tem que ser campeões dos respectivos continentes. R:- Sobre o Reumatismo a voltar fazer jogos internacionais, podemos sim. Esse ano fomos convidados para representar o São Paulo F C de máster, negociei no ano passado com Marco Aurélio, mas, não chegamos a um acordo referente a valores.
 

terça-feira, 17 de setembro de 2024

50tão é o assunto


 

50tão tentando se reforçar

  Estamos também com viés de aumentar o número de jogadores para o elenco do 50tão, da mesma forma que ocorre com nosso time de 60 anos. Com o número de atletas abaixo do mínimo, o qual é dois por posição, se vê a necessidade de além disso e também aumentar a qualidade técnica do grupo.
 

60tão tentando se reforçar

   Nossa diretoria esportiva está indo atrás de adicionar qualidade no elenco do 60tão. Já existe várias tratativas em andamento. O número de atletas está abaixo do mínimo, onde o ideal é ter 2 atletas por posição. A ideia anterior era de fazer isso em 2025, durante as férias. O planejamento está sendo mudado devido algumas deficiências que estamos encontrando no elenco, e tudo isso é baseado nos últimos resultados. Tivemos uma reunião ontem a noite e outra agora de manhã.
 

60tão em pauta


 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Flamengo 1 x 1 Vasco | Melhores Momentos (COMPLETO) | Brasileirão 2024

60tão:- Faltando consciência

     O futebol é fácil de entender. O sistema defensivo defende, a meia cancha marca e arma e o ataque ataca. Tem variações encima disso? Tem. Zagueiro que defende muito bem, marca melhor ainda, ganha um valor, o que faz tudo isso e ainda faz gol a grana é outra. Mas, para isso, tem que ter conhecimento, entrosamento no time para quando for alguém vai estar na sua cobertura. E te digo, um zagueiro como esse, o próprio jogador que ele marca, acompanha quando ele sobe. E assim é para todas as posições, o funcionamento é o mesmo.  Aí, vem o treinador, pega um time com essa consciência, bota um esquema tático e vai adaptando o que fica melhor para o conjunto. Agora, se você não tem condições físicas para cumprir o papel desse zagueiro acima citado, fica fazendo o que você entrou para fazer em princípio. Se é zagueiro, volante ou lateral, fique a principal função é não sofrer gols. Estamos com esse problema de consciência em nosso 60tão. Lá no ataque ou na meia cancha perdemos a bola bisonhamente e paramos, não faz nada para recuperar, coisa que ele mesmo entregou de presente para o adversário. Sábio é aquele que  tem a régua de sua condição física ou se estiver lesionado, ou em retorno de lesão, que faz a 1ª função e esquece a segunda. Faz a 1ª e bem, quando for se condicionando, ou se curando, vai se soltando e fazendo um pouco mais. Até por quê, pode aparecer outro e te por no banco. E é uma situação comum, por que o entrosamento a melhora de qualidade técnica do time cabe ao treinador buscar, dentro do grupo ou fora dele.
 

Blogueiro questionando

1°) Moro no sítio chamado Venda Branca, entre Araruna e Campo de Mourão. Sou da Família Malaco, acesso esse blog desde 2015. Temos um time de máster chamado Venda Branca F C, jogamos todos os sábados a tarde, como vocês. A minha pergunta é sobre a perda da invencibilidade para um time na categoria 30 anos. Vou te confessar uma coisa, o adversário só joga se os atletas forem de 48 anos para cima, caso contrário assiste. R:- Pois é amigo, você tem razão. Deu tudo errado, nesses anos de time, quase que nunca ficamos sem bater foto do nosso time, devido o horário do jogo, atletas chegando encima da hora, nem do nosso time tiramos, quanto mais do adversário. Mas, sabíamos dessa situação, foi posto para o nosso diretor técnico  dois dias antes e ele resolveu ir para o jogo. O atleta deles com mais idade era 38 e esse mesmo falava que era 42, mas, o presidente do clube me disse a verdade na frente dele. Em outras palavras se fosse aí o jogo nem era marcado. Quando for por essas bandas daí, vou até  a Venda Branca, sei a onde é, morei em Araruna e jogava na Morãoense, passava três vezes por semana enfrente dela na estrada.
 

Comentando o 60tão

  Neste sábado 14/09, nossa equipe na categoria 60 anos, jogou no Savca contra a equipe na mesma categoria o Jardim Imperial e foi derrotada por 2 x 1. O gol do Reumatismo foi de Tulik. Podemos analisar de duas formas, uma na 1ª etapa e outra na 2ª etapa. O time da 1ª etapa foi Mãozinha, Edenilson, Deusdete, Nenê e Claudeir. Edson, Paulo César, Deca e Marcio. Tulik  Piva. Esse time perdeu por 1 x 0 e o tempo foi de 30 minutos. Jogou mal, erros de passes em quantidade absurda. O adversário jogava com dois a mais na meia cancha, tocava, rolava de um lado para outro na frente de nossa área.  Outro defeito que apresentamos é que jogávamos com os dois zagueiros na sobra e estávamos sem um meia de ligação. Já na 2ª etapa entraram Bruschi, Vanderlei e Cícero, saíram Edson, Edenilson e Claudeir. Mudamos a atitude, passamos a jogar com a mesma quantidade de jogadores na meia cancha e o time cresceu muito, apesar de tudo isso esse time empatou nesse período de jogo em 1 x 1. Mas, o diferencial é que chutamos duas bola no travessão e a bola ficava pedindo me chuta, pois perdemos uma série de gols. E o gol do adversário foi um presente do Maior de Todos, que no 60tão está virando rotina. As notas foram: Mãozinha 7,00 - Edenilson 6,00 - Bruschi 6,00 - Deusdete 7,00 - Nenê 7,00 - Claudeir 7,00 -  Edson S/N - Paulo César 7,00 - Cícero 6,00 - Deca 7,00 - Márcio 7,00 - Vanderlei 7,00 - Tulik 8,00 - Piva 6,00.
 

60TÃO:- Jardim Imperial 2 x 1 Reumatismo


 

domingo, 15 de setembro de 2024

Time do Beco

   Durante a semana que passou, recebemos dezenas de mensagens, pedindo a foto do Flamenguinho, para comprovar a categoria do adversário. Nesta, tomamos o cuidado de se documentar, por isso, mesmo com a vitória do Reumatismo, a foto foi tirada para comprovar.

Moisés "arrebentou"

   Pessoalmente, estava torcendo muito pelo lateral esquerdo Moisés, no jogo deste sábado contra o time do Beco. A razão disso, foi uma má a partida que ele junto com o time apresentaram na derrota de sábado passado para o Flamenguinho. Neste jogo, foi escalado na meia cancha, fez dois golaços e fez um jogo de alto nível. Ele que é um lateral de muita regularidade, válvula de escape pelos lados no esquema tático de Deusdete nosso treinador.  Achei que ele iria sentir devido a todo esse cenário, mas, não foi o que aconteceu e jogou muito. Ele, que havia me prometido no dia anterior ao jogo que iria detonar e foi o que aconteceu. Parabéns Moisés.
 

Eudes efetivado e Jonathan em testes

   Visando aumentar o elenco, além de manter a qualificação, foi efetivado no dia de ontem o zagueiro central Eudes, além de iniciar um período de testes com meio campista Jonathan, que estreio ontem. Estamos com dificuldades no elenco do 50tão, lesões, trabalho, devido a essa situação estaremos dando mais opções para o treinador Deusdete.
 

Comentando o jogão de bola

  Depois de perder uma longa invencibilidade, nosso 50tão volta a campo e faz 6 x 4 no Time do Beco. Salve, salve blogueiros, se preparem pois o show de notícias vai começar. Se achegue bem pertinho do seu tablet, telefone, computador, pois ficará por dentro de tudo que aconteceu neste sábado. Novamente voltamos à campo para enfrentar um 30tão, mesmo na ressaca da última derrota, o time foi bem, apesar dos gols sofridos e voltou a vencer. Novamente com uma série enorme de desfalques, tendo a estreia de Jonathan e o retorno de Eudes o time se postou bem, jogou com inteligência e mereceu ao meu ver o placar. O time foi à campo com:- Carlão 9,00 - Nenê 9,00 - Tico 8,00 - Eudes 9,00 - Zé Paulo 9,00 - Deusdete 9,00 - Piu 9,00 - Moisés 9,50 - Dennys 9,00 - Fábio 9,50 - Marcão 9,50 - Tulik 8,00 - Jonathan 9,00. O que nos chamou atenção foi os 4 gols sofridos, no restante o time foi bem compacto, errou pouco, foi inteligente, soube como marcar a garotada da Turma do Beco. Parabéns à todos que estavam envolvido neste evento.

50tão:- Reumatismo 6 x 4 Turma do Beco


 

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Palmeira PR


 

Renato Rigone junto com o Reumatismo Master de Osasco

  Na foto ao lado, mostra o Renato Rigone "falecido", acompanhando nos Vieiras, em Palmeira PR, o jogo entre Reumatismo e um time organizado pelo grande prefeitão Altamir Sanson. Ou seja onde o Reumatismo estava ele com certeza presente. Pessoalmente quando estava em Palmeira, tomava café todas as manhãs em sua companhia. Vá com Deus eterno amigo.
 

Faleceu Renato Rigone

Faleceu na manhã desta quinta um grande amigo da família Reumatismo, na cidade de Palmeira - PR aos 79 anos. Segundo os médicos dele o problema foi cardíaco. Quando o Reumatismo jogava em Palmeira ele estava conosco, sempre elogiava o time, além de que éramos amigos há 50 anos. Vá com Deus caro amigo Renato Rigone. A família Reumatismo deseja os pesares para todos os familiares. 


 

Blogueiro da grande São Paulo

1°) Indique um filme atual, para que posso ver, gosto de suas indicações. E preciso saber também, onde falhamos na derrota contra o Flamenguinho, ouve falha específica? Moro em Diadema, sou seguidor do blog, pois prefiro futebol de master é um jogo mais puro, me conhecem por Pedrão de Itaquera.

R:- Vou te indicar um filme brasileiro, está nas paradas recente. Nasceu de um livro chamado "A número 1" e o filme se chama "A bandida". Estamos em baixa a nível de atleta, maior parte do elenco está com compromissos de trabalho, parte machucada. Estamos notoriamente sem eficiência na gestão desse  assunto. O motivo foi basicamente esse, outro de ter jogado com um time muito mais novo. Mas, é necessário saber, que com tudo isso morremos de pé. O jogo estava empatado até no final do jogo. Temos consciência que um dia ia perder, e foi assim, perdemos para um bom time. Jogamos sem nenhum armador e por aí é que as coisas se complicaram.
 

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

2012


 

Saudades eternas


 

Arbitragem brasileira um lixo

     Impressionante a capacidade técnica da arbitragem no Brasil. No jogo de ontem a noite, entre Corinthians e Juventude, foi uma pequena amostra do que vem acontecendo no Brasileirão. O goleiro do Corinthians Hugo Souza foi sargiado dentro da pequena área, no mesmo lance, o lateral Fagner foi empurrado dentro da área de forma escandalosa e ele validou o gol. Mas, graças a Deus não teve influência no resultado. Nesta terra o futebol caminha por uma estrada tortuosa e não sei aonde vai parar. A seleção brasileira de futebol em qualquer categoria está um lixo, cadê os superes craques dos timaços que temos. Não temos nenhum talento nesta terra, nenhum, uma pena, gostaria que fossemos os melhores do mundo.
 

60tão: falta pouco

  A equipe do 60tão já esboça uma formação para sábado as 8,00 horas contra o Jardim Imperial. Mãozinha, Edenilson, Bruschi, Claudeir, Edson, Tulik, P César, Cícero, Deca e Alemão, já se colocaram a disposição do técnico Nenê. Como a inscrição, para estar em disposição ou não, tem seu prazo final até o dia de hoje, portanto vamos aguardar mais alguém. Caso necessário, vamos atrás para completar a equipe. 
 

Encerrando o Assunto

    Para encerrar o assunto Fair Play financeiro, vou atender 108 blogueiros das seguintes cidades: Salvador, Antônio Cardoso, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Brumado, Jequié, Paulo Afonso, estas todas da Bahia e todos torcedores do Bahia. As demais Araraquara, Vinhedo, Taubaté, Andradina, Campinas, Presidente Prudente, Barueri, Mairiporã, São José dos Campos, Curitiba, Morretes, Paranaguá, Campo de Mourão, Assis, São Lourenço, Nova Brasília, Peabiru, Cianorte, Valinhos, Itapevi, Osasco e São Paulo.  Atendendo estes blogueiros estaremos zerando na questão Fair Play Financeiro e encerraremos esse assunto ou se surgir mais assuntos pontuais relacionados aos mesmos.

1°) Sou Ariovaldo Uergo de Salvador BH, sigo o blog do Reumatismo desde 2012, já joguei contra em Portugal, quando fui derrotado por 2 x 1. Admiro essa página social. Sobre esse assunto, sei do que está falando, aqui na Bahia os torcedores e a imprensa  do o Vitória dizem a mesma coisa. Não temos culpa se fomos comprados pelo grupo City, segundo eles esse time é para o ano que vem. R:- Obrigado amigo, por suas palavras, por mandar a foto daquele dia. Acompanho o que está acontecendo na Bahia, aqui é uma vergonha, eles não falam que pagam 2.1 milhões pro Dudu e o Flamengo pior ainda, vários jogadores na casa de 2 milhões e querem falar do timão. A torcida do Palmeiras é como se fosse plateia de teatro, não entende nada e se acha. Precisa baixar a bolinha. A do flamengo nós vamos ver quem tem a maior média de público assim que terminar as obras da Neo Química Arena. 
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

60tão:- Dificuldades com o elenco para sábado

   Time do técnico Nenê "figura ao lado", está com dificuldades para montar o elenco para sábado. Até agora estamos com apenas 6 atletas:- Mãozinha, Bruschi, Edenilson, Claudeir, Edson e Tulik. A esperança que completamos o elenco até amanhã, que é o prazo final, para se relacionar. Estaremos enfrentando a equipe do técnico Tito do Imperial.
 

Show

Respondendo blogueiro pontual

     Sou de Campos dos Goytacazes RJ, me chamo Egídio Cavalcante Neto. Sou leitor deste blog há mais dez anos. Li uma reportagem sobre Fair play financeiro e gostaria de lhes dizer um fato. Sou botafoguense, sempre fomos um time pobre, de muito pouco recursos e hoje viramos uma SAF e passamos a contratar jogares do cenário mundial, visto que o proprietário tem mais clubes e é riquíssimo. Isto posto, quero lhes dizer que a situação é a mesma aqui no Rio. A diretoria do Flamengo está na mesma conversinha que o Palmeiras está ai em São Paulo. R:- Então, se o Corinthians virar SAF como vocês, eles entraram em um vazo sanitário, dirigentes e torcedores e puxarão a descarga. Sei muito bem o que se passa aí a inveja é grande. Aqui eles estão bem administrados, mesmo assim, receberam uma notificação para que realizassem o pagamento do Piquerez que estava 15 dias atrasado e também de um jogador que compraram do Juventude o qual nem sei quem é. Já nosso time que é o pior de toda a nossa história, por causa de razões óbvias "estádio, CT, Hotel etc", administração péssima,  e por causa das conquistas na década passada, tipo Libertadores mundiais, Brasileiros e Recopa.  Mesmo assim em 2023 não ganhamos nada de nada, sempre na lanterna, mesmo assim arrecadou mais que o Palmeiras, e aí está um dos motivos. Segunda feira que vem, será anunciado um acordo televisivo dos jogos do timão com Primer "Amazon" e com a "Record", uma transmissão aberta e outra  fechada, que simplesmente dobrará o que eles vão receber, quero ver o que eles vão falar.
 

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Lembranças 2


 

Lembranças


 

50tão:- Nova pedreira

   Depois de perder a invencibilidade de 71 jogos neste sábado que passou, nosso 50tão volta à campo para enfrentar nova pedreira. Jogará como mandante as 15,00 horas contra o Time do Beco, na categoria 40tão. O jogo acontecerá no Savca as 15,00 horas.
 

60tão:- Volta à campo neste sábado

O time 60tão do Reumatismo, volta à campo neste sábado, para enfrentar o 60tão do Jardim Imperial as 8,00 horas bola rolando. Depois de muito raciocinar a respeito disso, pois, estávamos prontos para organizar um coletivo para o jogo do dia 21 de setembro em Minas Gerais. Ficou assim decidido e vamos para o jogo.
 

Fair Play Financeiro "conversinha fiada"

    Ando escutando, lendo, vendo uma conversinha fiada, que dá até vontade de rir. A tal conversinha é do Fair play financeiro. Isso vem da diretoria do Flamengo e do Palmeiras. Falam que devendo para todo mundo ficam contratando. Sabem que para contratar, tem que ter aval financeiro de alguém e o Corinthians tem. Falam os torcedores do Flamengo que o Corinthians deve o Matheuzinho, lateral direito, tem que saber que o quando vencer a última parcela a Brax é quem vai pagar. Dizem que deve para o Cuiabá, o passe já foi pago e o que deve é que ele cumpriu as metas, e ainda não venceu. O Corinthians está endividado? está, erros provenientes de conquistas de títulos, construção de CT, estádio. Muitos aí tem bronca que a NFL, escolheu a Neo Química Arena, para seu primeiro jogo na América do Sul. E que agora neste momento o estádio já mudou a capacidade para 50 mil e que agora iniciará a construção de arquibancadas para elevar para 65 mil, que ainda será pequeno para nossa torcida. O Palmeiras fala em Fair Play, mas, se esquece que o clube foi roubado por um presidente em 100 milhões de Cruzeiros. O mesmo digo para os Flamenguistas, que vendiam o Romário por 5 milhões e compravam  por 20, pouco tempo depois. Tive amigos que diziam que a Leila ia comprar o Neymar por 1 bilhão, eu ri e disse espere para ver. Se comprasse, não seria um Fair Play? Será que eles esqueceram do Mustafá Contursi. E o São Paulo que pagava um valor absurdo por Daniel Alves sem poder, deve até hoje. Não é um Fair Play? Podem falar besteira o quanto quiserem, mas, tem alguém aqui que acompanha isso calado só observando. E digo o Palmeiras não é campeão mundial e não tem esse tanto de brasileiros e vocês sabem disso. Ninguém fala do Cícero Pompeu de Toledo como foi construído, mas, do que da ibope todos falam. Lavem a boca para falar do timão, cambada.
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Ping Pong

      Hoje entrou em nosso "fale conosco" algumas perguntas, algumas sugestões, alguns pedidos.

1°) Moro em Ananindeua, vejo falar tanto do Reumatismo Master, sigo o blog, por que vocês não transmitem seus jogos pela Web? R:- Já estamos pensando nisso. Existe aplicativos para isso. Iríamos fazer no jogo contra a Linense, mas a mudança de estádio em cima da hora nos atrapalhou.

2°) Qual sistema de jogo foi utilizado no último jogo na derrota para o Flamenguinho? Fiquei triste de saber, mas, estava prevendo, pois li a reportagem na sexta, que o time seria mais ou menos um esporte. Sou de Floresta PR, jogo no E C Floresta e estamos 41 partidas invictas, sou o zagueiro de área pela direita e me chamo Wilson Carvalhal da Silva. R:- Entramos jogando em um simples 4x4x2. Acho que aí foi o erro, pois na planificação de jogo entraríamos em um 4-5-1. Pois quando joga com time bem mais novo tem que povoar a meia cancha. Mas, ouve atraso de parte do time e não tinha elementos para a execução.

3°) Todas as camisas do Reumatismo vem com o nome ROD RAF no peito, eles são seus patrocinadores? Tenho dificuldades em arrumar aqui. Moro em São Roque SP. R:- Que pena que não mencionou seu nome. Nem todas estão com essa valorosa marca. Mas, vamos dizer 80%. 
 

Blogueiros na pauta

   1°) O que vc está achando do futebol brasileiro em um todo? Um amigo, me deu dois gols de lambuja e apostava no Brasil contra o Equador, foi apenas um jantar aqui em Maringá na Churrascaria São Paulo. Não tive dúvidas apostei e ganhei. Sou Manoel Lupion, acompanho o blog do Reumatismo desde 2011, aqui do Bairro da Vila Operária. R:- Amigo, que molezinha, deste jeito até eu que sou bobão ganharia. Sou corintiano e quando vi nosso zagueiro "Felix Torres" marcar com facilidade o tal Pelé brasileiro "Vinicius Junior" eu vi que a casa ia cair. E te digo, os melhores estavam em campo, pelo menos no lado do Brasil. A grama sintética acabou com nossos talentos. Não sei onde isso vai parar.
 

Comentando os bastidores

  Hoje venho comentar os bastidores da maior série invicta do Reumatismo na categoria 50 anos. Na reportagem anterior, mostramos um gráfico com todos os atletas que participaram desta série. O que precisa ser dito é que jogamos 31% de nossos jogos fora de casa, e isso mostra como é complicado essa série sem derrotas. Fizemos uma analogia com o Brasileirão da série "a", com os pontos que fizemos neste período seríamos bicampeões brasileiro e sobraria muitos pontos. Agora passaremos a controlar a série invicta dentro de casa. Mas, uma que os fundadores Edson e Nilson acertaram, foi no desmame administrativo e do comando técnico, no qual sempre esteve em minhas mãos. O projeto inicial era que prepararíamos o Deusdete para tal função, mas, no meio de tudo isso surgiu o 60tão e ele assumiu interinamente e passamos a função para o Monteiro, onde não surtiu resultados. Aí, nesse interim surgiu a ideia de por o Nenê que já tinha experiência anterior no 60 e colocar o Deusdete no lugar em que estava sendo preparado. Aí o tiro foi fatal e passamos a colecionar vitórias tanto no 60 como no 50.
 

Relação de todos que atuaram na maior série invicta de nossa história

   Na figura ao lado, mostra a data do início e o fim, da maior série invicta do 50tão, em toda a nossa história. Mostra também o número de jogos e o número de partidas que cada atleta participou. Ouve jogos que foram utilizados jogadores da categoria 60 anos, que também estão relacionados. Todos os atletas, convidados ou não que participaram por menos de 3 jogos não estão relacionados. Parabéns a esse elenco maravilhoso, também congratulamos com toda a nossa diretoria, que organizam e bem, para que o elenco só se preocupe em jogar. Em especial a nossa diretoria esportiva "Deusdete e Nenê" que substituíram o antigo treinador e até agora só tem 1 derrota. Parabéns ao Reumatismo, por depurar o elenco e chegar a onde chegou.
 

domingo, 8 de setembro de 2024

Respondendo blogueiros

1°) Eu li sobre a perda da invencibilidade do 50tão. Pergunto, teve faltas de atletas, pois os detalhes restantes fiquei sabendo? Moro em Morato, me chamo Roberval e sou torcedor do Reumatismo. R:- Faltaram os 3 meias esquerda Ricardo, Alex, Carioca. Estávamos quase completos, mas um dos 3 meias fizeram muita falta.


 

OS 3 MAIORES ARTILHEIROS DO 50TÃO M 2024


 

60tão:- Matadores em 2024


 

Bom dia e boa semana


 

Programação para as próximas duas semanas

  Neste sábado que vem "14/09" enfrentaremos o "Time do Beco" no Savca. Tudo já averiguado e já sabemos que é um time de 40 anos. Tratamos o encontro com o SR Adão diretor responsável. Esse confronto será contra a nossa categoria 50 anos e faz parte do planejamento para que realizássemos 10 jogos em 2024, contra times de 1° confronto. Já a categoria 60 anos tinha um jogo contra o time dos Coroas do Jabaquara e resolvi desmarcar para que realizem um forte treinamento devido um jogo que teremos no dia 21/09 em Extrema contra um time de Bragança. O treinamento será somente para os que vão para esse jogo.
 

Bastidores da notícia

   Como funciona a hierarquia administrativa do Flamenguinho? Tem seus diretores executivos, administrativos e Financeiros. O mandatário maior "presidente" é nosso grande amigo Carlão. E cada categoria tem seus responsáveis. Ou seja, na categoria 60 é o "Guer" na 50 o "Ne". Ou seja a marcação dos jogos foi solicitado pelo Guer e eu disse que até poderia ir, mas teria que levar o 50 também. E me passou o Ne para que eu acertasse as participações dos dois elencos. Enfim os jogos foram marcados, isso era mês de maio ainda. Como é normal, fiz uma pesquisa nas redes sociais sobre o time do Ne, do Guer nem fiz, devido que conheço as pessoas. Já no time do Ne, achei uma foto recente e vi que era só garotos e que não era 50. Liguei para ele e aí começaram as surpresas, me disse que tinha falado comigo sobre isso. Acho que esqueceu que tinha tudo no zap, ou seja em momento nenhum tinha citado tal fato. Mesmo assim não cancelei o jogo, antes de falar com o responsável de nosso time o Deusdete, o qual me disse deixa assim e vamos para o jogo. Outra coisa que aconteceu, ele veio nos cobrar a taxa de arbitragem de 70 reais, que não tinha falado e insistiu que tinha, mesmo assim efetuamos o pagamento. A diretoria executiva do Flamenguinho tem que ficar atento a esse responsável pela categoria suposta de 50 anos, completamente sem noção. Outro fato, a liga responsável por marcação de jogos digitais, também nos ligou, pois acessaram nosso blog e nos questionaram por marcar jogo contra time caramujo, os quais só jogam em casa. Expliquei a eles que na época da marcação desse jogo, pensei lá na frente, pois jogávamos no fatídico "7 de setembro" e nessa data estariam comemorando seu aniversário e ficaríamos sem jogo, e esse era o motivo da marcação desse confronto.
 

Vanderlei "a baixa"

   Nosso elenco do 60tão teve uma baixa no dia de ontem. O Vanderlei vinha tentando se curar de uma lesão na coxa e entrou para o jogo e sentiu novamente. Não é a primeira vez que tenta voltar e sente.  Segundo ele vai parar por 21 dias, inclusive não vai estrear pela copa da liga de Osasco na categoria 60tão que começa domingo. O que deve tomar cuidado para que não fique crônica, coisa que está começando. Ou para e cura ou não jogará nunca mias.
 

Fabio faz 2 em Franco da Rocha

   Nosso atacante Fábio fez os dois gols do jogo na manhã de ontem em Franco da Rocha. No 1° gol recebeu um excelente lançamento de Dinho, saiu do zagueiro e concluiu. Já no 2° gol entrou em alta velocidade e concluiu, neste momento empatava o jogo em 2 x 2. Tive a impressão que estava em impedimento. Eu estava na linha e percebi que ele entrou levemente adiantado.
 

Simplesmente isso "acontecido em Franco da Rocha"


 Ontem terminou a nossa incontável série invicta. Mesmo com todo o esforço de nossos atletas e diretores e comissão técnica, chegou o dia. Também pudera, estávamos há quase dois anos sem perder, somando 71 jogos. Enfrentamos o Flamenguinho na categoria 40 anos e tinha 4 jogadores abaixo, sendo 2 de 35. Mas, sobre isso éramos sabedores dessa situação e nossa comissão técnica resolveu ir para o jogo. O adversário era um time muito bom, conseguia obstruir as nossas jogadas e o noviciado os ajudava fisicamente. Além disso tivemos a arbitragem muito tendenciosa, fizemos o 1° gol do jogo cedo e em seguida Marcão tocou para Fábio na cara do gol que concluiu e ele apontou um impedimento inexistente. Pouco depois o Fábio sofreu uma penalidade escandalosa e ele fez vistas grossas. Em seguida em um carrinho nosso zagueiro Tico cometeu uma penalidade ao tocar a mão na bola e ele não deu para compensar. Na verdade, se tivéssemos feito os 3 x 0, o panorama do jogo seria outro. Tivemos contra nós 2 gols dado de presente, saída de bola pela esquerda a bola ficou para o atacante de graça e o 1° gol de falta a bola era defensável, mas, entrou. O jogo em si foi equilibrado, devemos ressaltar a garra de nossos atletas que morreram de pé. Fomos à campo com:- Marcelo 7.00 - Nenê 7,00 - Tico 7,00 - Robles 7,00 - Moisés 6,50 - Dinho 6,50 - Walber 7,00 - Dennys 7,00 - Lucas 6,50 - Deusdete 7,50 - Adriano 7,50 - Fábio 8,00 - Marcão 7,00. Esse jogo foi realizado em Franco da Rocha no belo gramado do Flamenguinho. Ontem o Reumatismo perdeu sua 37ª partida em toda a sua história, que em janeiro próximo completa 18 anos. Parabenizo a nossa diretoria de esportes, nossa comissão técnica, todas as diretorias e principalmente a todos os atletas que ajudaram a nós construir a maior série invicta de nossa história.

sábado, 7 de setembro de 2024

Franco da Rocha SP


 

60tão: foi o que eu presenciei


   Senta um pouco que lá vem bomba. Preste bem atenção que o show de informações vai começar. A delegação do 60tão viajou para Franco da Rocha, para enfrentar o 60tão do Flamenguinho, que tem como presidente nosso amigo Carlão. O clube do Flamenguinho está bem cuidado, o gramado está maravilhoso, isso por que investiu em um poço artesiano que molha o gramado por três vezes ao dia de segunda a quinta. Vamos comentar sobre o jogo, o placar foi de 2 x 1 para o time da casa. O Reumatismo saiu na frente em um lançamento primoroso de Deca para Tulik que na cara do goleiro fez 1 x 0 com personalidade. E o jogo transcorreu normalmente, bem controlado, até o final do 1° tempo. O time foi à campo com: Anderson Robles 7,00 - Bruschi 7,00 - Nilson 7,50 - Zé Paulo 6,50 - Claudeir 7,50. Paulo César 7,50 - Eudes 7,50 - Alemão 7,50 - Deca 6,50 - Marcio 6,50 e Tulik 7,00. Entraram Edson S/n - Deusdete 7,50 - Piva 6,50 - Vanderlei s/n - Bahia 7,00. Já na segunda etapa, por duas falhas lamentáveis de nosso sistema defensivos sofremos dois gols bobos e o time do Flamenguinho de virada fez 2 x 1. Continuamos martelando até o final, mas de nada adiantou.