segunda-feira, 10 de junho de 2024

Respondendo blogueiros

1°) Moro em Taboão da Serra, fui com um amigo assistir o Reumatismo jogar em Cotia, não me lembro onde. Tenho 70 anos, vi um time seus da categoria mais velha, deve ser 60 e desde então fiquei adiando a minha vontade de voltar a jogar. Agora tomei a decisão de voltar aos gramados. Com a sua experiência, por onde devo começar, sabendo que estou com zero de forma física e pesando 134 quilos. Me chamo Horácio de Oliveira.

R:- Obrigado por nos seguir. Parabéns por essa decisão. Estou passando por essa situação no momento. Comecei com 126 quilos a preparação física da seguinte forma:- 1°) Exame médico do coração. Depois de definido a academia, ouvi dos professores para começar só pela hidroginástica, por um período de 15 dias. Além de procurar um nutrólogo. Logo que passou os 15 dias dentro da água, começou o fortalecimento doa membros inferiores e superiores e costas, principalmente lombar. OU seja fazia 5 dias de hidroginástica por semana e 4 de fortalecimento. Depois de 90 dias, passou a cuidar também da parte aeróbica a qual estou neste momento. Especificamente na parte de aceleração e desaceleração do coração, e isso deve durar por mais 60 dias.  Para se ter uma ideia não aguento correr por período longo e zero de velocidade. Depois disso os tiros curtos e longos. Junto com isso venho perdendo peso, no 1º mês foi 6 quilos, no segundo 4, no 3º 3 quilos e no 4° voltei a perder 3. O planejamento para que eu possa correr em um jogo 4 quilômetros é para outubro de 2024, com aproximadamente 100 quilos. Espero que a minha situação como exemplo tenha te ajudado, pena que mora longe, pois se não faríamos juntos. Hoje faço 3 horas de academia por dia de segunda a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.