terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Os bastidores da Copa Lins

  Muitas coisas que acontecem nos bastidores, nem sempre são faladas. Por falta de notícias do futebol do Reumatismo, devido ao carnaval e esse descanso de 15 dias, vamos abrir um pouquinho a boca, mas, só um pouquinho.  Na última noite do evento organizado pela diretoria do Reumatismo, o prefeito de Lins, o secretário de esportes, e o gerente de eventos da cidade, vieram para uma janta no Tree Blue Park, e foram recepcionados por Edson Galdencio e  Nilson Ferreira David com suas esposas. O evento foi um sucesso total, nota 10, sem uma falha se quer. E na hora do jantar, o assunto mais falado é quando seria realizada a segunda Copa Lins?. Mas, o que mais chamou atenção das autoridades foi a quantidade de pessoas que participaram da organização. Eu perguntei para a gerente de eventos da cidade, quantas pessoas a SRA acha, ou você precisaria, para organizar um igual? Ela me respondeu "mais ou menos 100".  Quando eu falei para ela que foi somente o Edson e o Nilson eles arregalaram os olhos. Ela nos perguntou como? Disse a ela, que 1 semana foi utilizada para planejamento, checklist, e transportes. Depois a ordem foi essa:- 1º) Televisionamento a) segurança dos aparelhos que ficariam instaladas no estádio durante os jogos. b) pessoas importantes da cidade para comentar os jogos. c) patrocinadores para a transmissão. d) Narrador e repórteres. e) transporte para a equipe de transmissão. f) acomodamento no hotel da equipe de transmissão. g) Despesas da equipe de transmissão. 2º) Definição do hotel ou resort. a) teria que ser um com piscinas termas. b) Com conforto 5 estrelas. C) Com estrutura e capacidade para suportar todos os eventos "baile, teatro, shows, local exclusivo para o campeonato de dominó, locais reservados para receber autoridades e suportar 300 pessoas. 3º) Escolha dos cantores regionais para os shows e bailes. A) diversas reuniões com gerência e proprietários do hotel. (4 idas para Lins). 4º) Reuniões com prefeito. a) definição do estádio. b) ambulâncias e para médicos c) arbitragens e mesários. d) Hino nacional pôr banda ou gravação. e) bandeiras, nacionais da cidade de Lins e Osasco. 5º) Solicitação extra do prefeito de última hora "organizar um campeonato de dominó para a terceira idade da cidade". a) cuidar do local com mesas especiais. b) levamos a dupla campeã brasileira. c) presidente da COBRAD "confederação brasileira de dominó. d) troféus e medalhas para todos os participantes. e) arbitragens. d) televisionamento. 6º) organização do quadrangular. a) Escolha dos times b)montagem do nosso time "jogadores que poderiam ficar uma semana afastados de seus trabalhos" c)Uniformes d) escalações etc 7º) Premiações "troféus, medalhas e) entregas dos prêmios "autoridades" etc 8º) Eventos especiais a) teatro, entrevistas de autoridades, show de rock, almoço ao ar livre "para comemoração do título". Além de solicitações de última hora, como pessoa que passou mal e foi encaminhada para o hospital, etc

E assim contei uma pequena parte dos trabalhos e não estão todas, pois os segredos de uma organização perfeita estão na credibilidade de quem organiza e o amor pelo que faz. Sem egoísmo, respeitando à todos, e o maior de todos os segredos é amar o clube que você representa.

 Aqui quero deixar o agradecimentos à todos os atletas que lá estiveram, pelo comportamento, educação, o carinho por todos da diretoria e principalmente o que mais gostei, a conquista do título com muita galhardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.