segunda-feira, 31 de julho de 2023

Respondendo blogueiro importante

 1º) Te conheço desde guri, vi você jogar, era volante, gostaríamos de saber eu e meu filho "ele joga na Morãoense" , o que o volante deve explorar? entre o equilíbrio de marcação e posicionamento ou passe e pisar na área. Sou seu amigo, Jari Darcy JR, da linda Araruna Paraná. Fiquei lisonjeado por tudo que disse em relação a minha pessoa e o nosso querido Reumatismo. 

R:- Hoje chamamos de médio volante fixo e o de saída. Que antes fazíamos essas funções em uma pessoa só, a qual era chamado de centro médio. No fixo o mais importante é o posicionamento, principalmente para eliminar o homem entre as linhas. Esse cara tem que ser muito inteligente, para ter a leitura do jogo e se posicionar para depois marcar. Naturalmente que todos os jogadores em campo tem que ter um bom passe. O cara de saída, ele também marca, aliás o que mais dá o bote, para a recuperação da posse. Tem que ter um bom passe e uma ótima leitura, para saber a hora de pisar na área e por onde. Pelo link que assisti o jogo dele, tive uma leve impressão que está na posição errada, devido seu passe longo e velocidade. Como no jogo que vi ele foi o que mais roubou bola, isso está enganando seu olheiro ou treinador. Apesar que o meio campo da Morãoense é todo bom, mas eu colocaria o meia direita de volante de saída e ele jogaria por trás dos dois atacantes.

  Caro DR Jari, prometo que em janeiro de 2023 estarei na minha querida Araruna, para rever os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.