domingo, 29 de novembro de 2020

Seremos fortes "se todos colaborarem".

     Em 2007, a equipe do Reumatismo quase teve seu fim.  "Motivo" foi que a liga que marcava jogos para o Reumatismo, só mandava time em categorias muito inferior a nossa, tipo 30 anos, 40, quando a nossa era 50. Isso quando o adversário vinha para o jogo.   Até que então, resolvemos romper com a liga e criar a nossa, a qual seria vinculada ao departamento de esportes. No início tivemos alguns problemas, pois não conhecíamos nossos adversários. Com o decorrer do tempo, as coisas foram se encaixando e jamais tivemos problemas e isso se vai a 13 anos. Passamos a conhecer as posturas dos adversários. Jamais faltou um adversário, e só vem time mais novo quando a nossa comissão pede. Neste momento, estamos passando a mesma situação com a equipe de 60 anos, em virtude de ser uma categoria fundada neste ano, portanto nova e não temos adversários  em nossa agenda, times desta categoria, portanto  as dificuldades são as mesmas das acima relatadas. Neste momento estamos em fase de estruturação da agenda dos adversários desta categoria. Os acontecimentos de ontem, vou relatar aqui agora, para que todos entendam  e para que não gerem problemas em um futuro, por que a coisa mais fácil é criticar, sem dar solução. Sempre salvaguardando o nosso escudo e não priorizando o individual de ninguém. Ressaltando que a diretoria de esportes é quem criou essa categoria.

         No dia 28 de outubro, falei com o Sr Naelson, diretor de futebol do engenho 2000 de Barueri e marcamos um jogo com a equipe de 50 anos, para o dia 28/11/2020. Ele disse que daria a resposta no dia 3/11, e assim foi feito Nesta mesma data, liguei para nosso grande amigo Juarez do E C Portão, e marquei com ele uma partida com a equipe de 60 anos. O qual seria para o dia 28/11/2020, ele confirmou na hora. Apenas solicitou que o jogo fosse o primeiro. Vamos aos fatos ocorridos no dia 27/11/2020, apenas um dia antes do jogo "sexta feira as 17,00 horas".  Recebi um áudio no zap  "que está no meu celular" do Sr Naelson do Engenho 2000, dizendo que seu time viria na categoria 60 anos, quando o combinado era 50 anos. Ou seja nós teríamos dois jogos na categoria  60 anos.  Liguei imediatamente para o Juarez, expliquei a situação e pedi para ele mesclar seu time, contei para ele o corrido, ele entendeu e assim foi feito.

        Escalamos o 60tão com reforços de 2 atletas do 50tão e os demais do 60tão. Quando pensei que estava tudo resolvido, chegou o Naelson, já na Arena Portão me dizendo que veio o time de 50 anos e forte, disse ele, fugindo de tudo que estava combinado, a poucos minutos antes do jogo. E para complicar tivemos muitas dificuldades na primeira etapa, a qual saímos perdendo de 1 x 0. Mudei o time para poder virar o jogo, continuando o mais forte possível. Ou seja, os atletas de 60 anos que estavam no banco, só entraram do meio para o fim. Alguns dos atletas de 50 a mesma coisa. Alguns até acharam ruim e com razão,  fizeram cara feia, inclusive saí mais cedo da resenha por este motivo, pois nesta situação fica muito difícil para a comissão técnica trabalhar. O ideal nestes casos, as pessoas envolvidas, é perguntar o que aconteceu e ajudar achar solução, do que ver apenas seu lado.

        Resumindo, dentro de algum tempo, até que se forme por completo nossa agenda do 60tão, pode ocorrer novamente a situação que passamos no dia de ontem. Para as duas próximas partidas, as quais são as últimas desta temporada, isso não vai ocorrer, pois tomamos os devidos cuidados. Mas, que fique claro para todos, o nome do Reumatismo jamais será ofuscado por goleadas, mesmo com sacrifício de perdas de atletas,  pois quais quer que seja o motivo, faremos de tudo para que isso não aconteça, sabendo todos, que o motivo da existência do Reumatismo é a categoria 50 anos. Sempre dizendo, peço á todos que  entendam esse momento, não coloque o "eu prejudicado" acima de tudo, que não vai funcionar. Não é nem um pouco de nossa vontade, fazemos de tudo para agradar á todos. 

        O escudo do Reumatismo está acima de tudo, pense nisso.

Assinado:- Edson Galdencio, diretor de esportes e fundador do Reumatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.