segunda-feira, 1 de junho de 2020

Despontando para o anonimato

      Hoje vou dar uma explicação simplista para que todos entendam a bronca da mídia brasileira com o governo Bolsonaro e a favor das Fake News.
      Contra o governo Bolsonaro, qualquer um sabe, ou seja, aquela verba monstruosa que os canhotas davam secou. Além das falas agressivas do 01, quando eles manuseiam as verdades.
    Sobre o inquérito das Fake News, ele é totalmente irregular. Nos EUA o artigo número um define constitucionalmente as liberdades. No Brasil o artigo número 1 define o poder do povo. Ou, seja em momento nenhum é tratado a liberdade de expressão na internet em toda a constituição.
    Por que o inquérito é irregular?  Foi criado por um ministro do STF, "o que não pode", e ele indicou um relator "o que não pode" teria que ser por sorteio".  O correto é através do MP.
   Qual o motivo? Proteger o STF na internete. Além disso, essas prisões de celulares que o cabeça de ovo mandou fazer, atingiram apenas os bolsonaristas.  Atingiu humoristas, parlamentares, comerciantes, e youtubers, todos da direita conservadora.
    A Globo está a favor por quê? Isso é que quero discorrer agora. 
    Para se ter uma ideia, a live do Lisboa "youtubers"  tem mais gente assistindo do que se somar Record News, Globo News, Band News e CNN. Quando você pega o "Terça Livre",  "Allan dos Santos" aí bate a audiência da globo, quando você pega o Alexandre Garcia, suas lives batem as tiragem somadas dos jornais mais importantes do país, etc
   Vamos falar de custos de tvs e Youtubers. Como temos visto ultimamente, a Globo por exemplo, tem demitido todo dia alguém de importância. 
   A CNN por exemplo já começou "Gotino" é um caso. Por que vem ocorrendo isso? Cada jornalista destas emissoras, recebem seus salários comparando com as demais, portanto a concorrência a cada dia deixam mais altos. Além de prédios enormes, pomposo, tecnologias etc
   Sabem como funcionam os youtubers, um celular, as vezes um computador e nada mais. As receitas deles, são doações através dos chats, ou as vezes vendas de seus próprios produtos. Esse tipo de transmissões é o que será de agora em diante.  
   Ontem as transmissões ao vivo de Brasília, por todos os canais de Youtubers e retransmissões por outras páginas sociais ultrapassaram a casa dos 60 milhões simultaneamente. Fora as visualizações que as pessoas veem depois do evento. Este número a globo nunca atingiu na sua história.
   O Bolsonaro se elegeu sem tempo de TV, apenas com a internete. O objetivo do STF é acabar com as lives "inquérito Fake News", apenas para bloquear essas transmissões que a cada dia mostra a popularidade do 01.
  Já da mídia é acabar com as transmissões de lives, pois aí será o decreto do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.